Amigo, é muito mais barato e seguro você mandar fazer um pequeno reboque plataforma para este tipo de serviço. Menos de 1500 reais fácil fácil !!! O modelo é este: Vendo carreta reboque veiculos . em Curitiba No.134596 | ZEEBUKBRASIL . Abraço!
Versão Imprimível
Amigo, é muito mais barato e seguro você mandar fazer um pequeno reboque plataforma para este tipo de serviço. Menos de 1500 reais fácil fácil !!! O modelo é este: Vendo carreta reboque veiculos . em Curitiba No.134596 | ZEEBUKBRASIL . Abraço!
Sim, vc tem rasão, mas ja temos uma desta, porem quero um sistema mais leve, alem disso paga licenciamento todo ano se torna mais caro o serviso, o cliente e chorao igual a gato. Mas aida quero saber se travo o volante ou nao. de qualquer forma obrigado por sua dica e muito valido.
O reboque é o mais seguro.
No caso do towbar (/\) não há necessidade de motorista e o volante deve ficar solto, assim qdo o veiculo da frente vira o de trás acompanha, porém é um sistema que deve ser fixado em local apropriado, assim vc carateriza uma carreta.
No seu caso o correto é vc tirar o parachoque do carro a ser rebocado e fixar o suporte do towbar. Como vc está fazendo é ilegal, pois a fixação por correntes ou outros acessório de "amarração" caracteriza o reboque por cambão, sendo assim necessário o motorista no veiculo de trás.
[]'s e muda isso antes de ter o carro do cliente apreendido.
ano passado falei com o Danilo e ele ia fazer de 2 uma,por 200 reais kk,na epoca nao comprei,hj mudou o atendente e nao tem mais
Realmente o reboque sem motorista é complicado de fazer com segurança. e requer vários pontos de atenção para ficar em conformidade com a legislação.
O cambão é permitido no perímetro urbano, correntes não são permitidas.
Towbar é permitido, seguindo legislação.
Se você não quiser o segundo motorista... é mais seguro plataforma... mesmo.
A fixação pela bandeja... como você fez??? Quando frear o rebocador... como vai parar o rebocado???
att.
Taufner, esse sistema que fizesses é muito comum nos EUA. É um cambão telescópico com 2 braços e fixado com correntes nas balanças. Porém eles tem uma trava para manter o V.
O towbar é seguro de usar sim, muito usei antigamente. O carro rebocado vira um reboque, então tem que repetir a sinalização do veículo rebocador, que pode usar um jogo de lanternas com uma extensão, dessa forma prendes atrás do carro rebocado. Outra coisa é que tens que colocar uma corrente de segurança entre os dois veículos. Pra terminar, o veículo rebocado anda desengatado e volante solto, porém o carro tem que estar bem alinhadinho, pois se tiver puxando pro lado pode ser perigoso.
Outro ponto importante é que o veículo rebocador tem que ser mais pesado que o rebocado. A carreta plataforma é mais segura, custa mais barata que um conserto no caso de capotagem até porque o seguro não cobre caso acidente tenha sido durante reboque por towbar. O emplacamento anual é 60,00. Ridículo de barato.
Blue Ox BX4330 Acclaim Class III 5 000 lb Tow Bar | eBay
Roadmaster 422 Blackhawk 2 10 000 lb Capacity All Terrain Tow Bar | eBay
Amigo, uma carreta de 200kgs não altera em nada o desempenho de reboque. Por outro lado torna muito mais seguro o procedimento. É melhor o cliente chorar pelo preço do serviço a você chorar por ser preso e processado por eventual acidente no procedimento improvisado de rebocar outro veículo. Abraço!
Pessoal.......boa noite.!!!
Preciso de uma luz.... ideias..... sugestões.....
A pouco troquei os discos e pastilhas de freio do fordão..... os discos antigos, tinham um leve empeno, que fazia a freada ficar com leves cabeçada.... soquinhos....
... e os novos (TRW-Varga) já começaram a empenar denovo..... está bem leve... mas não era para ter nada.!!!!
Antes de dar um passe.. ou trocar os discos.... preciso de alguma ideia......
SUGESTÕES PARA DISCO EMPENADO??????
Qualquer "parpite" é bem vindo..!!
vlw... abç..
Confere o empeno do flange da roda.
A minha apresentava o mesmo problema. Depois de duas trocas de discos, troquei os dois cubos, rolamentos e discos. Agora faz 1 ano, e só alegria, não empenaram mais. Um minimo empeno nos cubos é transmitido gradativamente para os discos que possuem maior área.
O empeno dos cubos é possível ser medido com um relgio comparador e base magnética em oficinas de boa qualidade (as que os empresarios não tem dó de investir em ferramentas de precisão).
Teste de cubo e discos pelo ADG:
https://www.youtube.com/watch?v=WWdZl6vZDcQ
Feitosa..... bem legal o vídeo.... esclarecedor...
Tem uma ideia de quanto gastou na brincadeira dos cubos... rolamentos, discos e pastilhas???
principalmente os cubos...???
Hoje trouxe do trabalho um relógio apalpador (parecido com o comparador) para testar o empeno do cubo e do disco.
Quando fiz a montagem dos discos atuais, fiz a limpeza do assentamento... mas vacilei... pois não fiz a medição do empenamento...
Pretendo desmontar essa semana..... vamos ver o que vou encontrar....