Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 122 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2272112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2014, 22:58
    Zé V8
    BBMoro e Edin, obrigado pelos esclarecimentos. Hoje à tarde tive tempo para fazer um teste mais observatório com a F84 e ficou muito precisa de dirigibilidade. Quanto ao que falei sobre o fim de curso é recomendável que evite-se forçar o fim de curso e dado ao fato de que somente eu dirijo tomo este cuidado inclusive com outros carros como é o caso da viatura que utilizo no trabalho. Rodo diariamente com um Santana 2002, viatura discreta que ninguem mais queria e eu acabei ficando com ela e também somente eu dirijo. O dito está com exatos 300.000km e observei a questão do final de curso da DH qua após as rodas baterem nos batentes ele vira um pouquinho mais. Nota-se um sofrimento do sistema. Então está tudo normal. Mais uma vez muito agradecido pelas informações, um Ford abraço aos amigos.
  • 04/10/2014, 07:17
    Edintruder
    O primeiro santana do meu pai, tirou zero em 97, depois em 2000 ele tirou outro novo e a minha irmã ficou com esse 97. Em 2007 eu peguei esse santana e dei para a minha mulher. Ele já estava com 360.000km ainda todo lacrado. O conjunto de AP 1.8 e transmissão é muito durável. Por isso a VW tem a fama até hoje, embora os carrinhos modernos da VW não durem nem metade dos gols quadrados e santanas.
  • 04/10/2014, 09:22
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O primeiro santana do meu pai, tirou zero em 97, depois em 2000 ele tirou outro novo e a minha irmã ficou com esse 97. Em 2007 eu peguei esse santana e dei para a minha mulher. Ele já estava com 360.000km ainda todo lacrado. O conjunto de AP 1.8 e transmissão é muito durável. Por isso a VW tem a fama até hoje, embora os carrinhos modernos da VW não durem nem metade dos gols quadrados e santanas.

    o Pai comprou uma vez um gol 2004 zero para minha mãe em menos de 1 ano ela tava queimando óleo, saiu um motor desses anos por ai que era simplesmente uma porcaria sem contar o acelerador eletrônico que acelerava todo atrasado , agora tem muitos motor novo da volks bom também, mas me lembro do santana meu tio tinha um e era muito bom a acabamento interno era lindo todo forradinho com um tecido claro e andava muito . os AP são bom !
  • 06/10/2014, 16:40
    Zé V8
    Gurizada, novamente estou aqui movimentando o tópico e pedindo opiniões. Estou com um problema quase "sobrenatural" na F84 no que se refere ao motor do limpador de para brisas. Já estou no terceiro motor e já troquei os pivos e braços internos por novos originais inclusive. Vamos ao sintoma: boto o limpador em funcionamento durante a chuva e em certo tempo de uso começa a ficar um pouco lento e em seguida aparece um ruído arrastado como se fosse uma lata raspando na outra e o motor trava onde está, sequer voltando para a posição de descanso. Detalhe, posso até desligar a chave mas se o motor não parar na posição de descanso começa a esquentar e a cheirar a queimado me obrigando a desligar o plugue da chave sob pena de incendiar. Já verifiquei atrás do painel para ver se não há nada trancando os braços e está tudo livre. Às vezes consigo destrancar com a mão mexendo nos braços internos ou no eixo que liga o motor aos braços forçando-o para frente e para trás em sua folga. Será problema na chave? Fiação? Os motores que comprei usados, sendo que o último foi aberto e revisado? Alguma força do além? Olho gordo? Estou com vontade de trocar a chave mas não quero mexer antes de ter uma idéia, ao menos um roteiro eliminatório. A palavra está com voces meus amigos. Ford abraço.
  • 06/10/2014, 22:47
    drosssor51
    Zé.... o motor da sua efe trabalha com rotação contínua ou ele gira para um lado... depois gira para voltar?
    Caso seja o segundo.. mais provável... a peça que faz a inversão de rotação é uma candidata... parece com um relé... mas não é.... não sei o nome dela......
  • 06/10/2014, 23:07
    drosssor51
    6 Anexo(s)
    Chegou.... acessório novo...!!!!
    Gostei muito....

    Anexo 479716Anexo 479718Anexo 479719Anexo 479720Anexo 479721Anexo 479722

    O tapete de caçamba.... chegou no sábado.... é muito bem feito... e acabado..

    Abç...a todos.
  • 06/10/2014, 23:53
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Chegou.... acessório novo...!!!!
    Gostei muito....

    Anexo 479716Anexo 479718Anexo 479719Anexo 479720Anexo 479721Anexo 479722

    O tapete de caçamba.... chegou no sábado.... é muito bem feito... e acabado..

    Abç...a todos.

    Maravilha mesmo Drossor, e azulona linda tb!!! Tava faltando novidades!!! Abraço
  • 07/10/2014, 08:09
    Edintruder
    Eu não teria coragem de carregar nada nessa caçamba! kkk

    A minha eu carrego areia, cascote, tijolos, o que for. Por isso não dispenso o protetor de caçamba de fibra.
  • 07/10/2014, 08:51
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zé.... o motor da sua efe trabalha com rotação contínua ou ele gira para um lado... depois gira para voltar?
    Caso seja o segundo.. mais provável... a peça que faz a inversão de rotação é uma candidata... parece com um relé... mas não é.... não sei o nome dela......

    Bom dia Drossor, o motor é de rotação continua, a propósito ficou muito bom o tapete, Ford abraço.
  • 07/10/2014, 13:43
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Maravilha mesmo Drossor, e azulona linda tb!!! Tava faltando novidades!!! Abraço

    ...O fordão agradece o elogio..!

    Rapaz..! esse tapete eu estava "namorando" faz um tempão....... só não tinha coragem de pagar..... kkkkk ..

    Precisei carregar umas peças metálicas... .. ai direto na lata... não dá..!!!
    Comprei..ai o tapete......kkk
  • 07/10/2014, 13:45
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu não teria coragem de carregar nada nessa caçamba! kkk

    A minha eu carrego areia, cascote, tijolos, o que for. Por isso não dispenso o protetor de caçamba de fibra.

    Edin... eu carrego bastante coisa.... mas não tijolo... entulho......
    Areia e cimento já carreguei... mas era ensacado... kkkk

    Com o protetor de fibra da para dar mais porrada mesmo......

    Show.. abç
  • 07/10/2014, 13:48
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Drossor, o motor é de rotação continua, a propósito ficou muito bom o tapete, Ford abraço.

    Vlw .. Zé..!

    Sobre o motor.... to sem sugestões.... manjo nada de elétrica..! kkkk

    se você movimentar o limpador com a mão (com o motor fora) ele movimenta fácil?
    Será que uma restrição no movimento não está queimando o motor..?

    Abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 122 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2272112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy