Olá então ficou assim
Anexo 485320Anexo 485321
bom vamos aos detalhes, com o cabo mais grosso precisei substituir aquela mangueira que servia de conduíte, usei uma mais grossa de mesma flexibilidade mas acho que devido o cabo mais grosso oferecer maior resistência na primeira acelerada ela se dobrou toda, então resolvi com esse tubo de cobre, engraxei ele por dentro ficou perfeito.
Anexo 485322Anexo 485323
Uma coisa que sempre me incomodou na f1000 era o pouco curso do acelerador, o que dava pouca sensibilidade no acelerar, principalmente em velocidades baixas que exige uma delicada arte em acelerar para que o motor não fique dando os trancos característicos do 229 com bomba em linha, já aproveitei e resolvi isso colocando uma mola como podem ver (retirei essa mola do cabo original ela ficava no pino que se conecta a alavanca da bomba injetora) ela tinha a tensão exata para a finalidade, então logo que acelero ela vai se retraindo até chegar no final do seu curso já quando o a bomba está toda acelerada (ou desestrangulada) o curso total do acelerador ficou ótimo e ficou bem mais fácil acertar a dose da aceleração em baixas velocidades e em ruas com trepidação o balançar da cabine não mais influencia no movimento do acelerador, gastei R$ 3,50 cabos mais abraçadeiras e ficou muito melhor que o cabo original de R$ 40,00. Obrigado espero que tenham gostado, desculpem as fotos ruins do celular, Ford abraços (plagiei essa do zé)