Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2013, 00:14
    BrunoDallanora2013
    2 Anexo(s)
    forrei atras do banco para diminuir o barulho ! e mandei fazer uma sacola igual a que tem atras do banco do motorista no carona para guardar coisas !

Anexo 443814Anexo 443815

calma pessoal é uma arma de pressão de ar !
  • 18/12/2013, 00:43
    drosssor51
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Ótimo Zé! Eu já vi alguma foto de um TD229 que o compressor era na esquerda. Uma coisa que percebi que mudou juntamente quando entrou a bomba VE no TD229 é que a saída do descarga, a curva de 90º, é deslocada mais para cima que no meu que tem bomba em linha, possivelmente para abrigar o compressor abaixo dela. No meu TD229 a saída do descarga é quase uma linha reta em direção a parte de baixo da corta fogo. Além disso tem o tubo de colocar óleo do motor. Realmente nao sei como conseguiram colocar um compressor ali com correia passando e tudo mais.

Conseguiu os dois coletores e mangueira!!! mas que baita achado hein!!!! saiu caro isso tudo??? que turbina pretende colocar, a original mesmo? Pretende colocar um intercooler tb? O Ramom Pires de Cruz Alta pode te dar uma dicas, ele trocou a turbina original do TD229 por uma com válvula de alívio e intecoolou.....se for efetivar um projeto assim, estamos no mesmo barco!!!

Anexo 443817Anexo 443818Anexo 443819Anexo 443820
  • 18/12/2013, 00:45
    drosssor51
    ficou muito bom hein Bruno...!! a minha é bem feio atras do banco também.....1
  • 18/12/2013, 00:47
    BrunoDallanora2013
    vo por ainda se consequi o mesmo forro na parte de baixo até chegar no carpete de borracha para não ficar só na lata ! e a bolsa atras do banco é bom fazer ! me esqueci de tirar fotos dessa parte mas amanhã eu coloco !
  • 18/12/2013, 12:41
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    já dentro do motor elas são bem espaçosas ! sera que não tem uma caixa fechada para colocar dentro do motor e sair só os canos distribuindo o ar ! as 91 tem só um motor que assopara pro parabrisa ! em baixo do painel tem espaço poderia fazer uma moldura de fibra para por os direcionadores , ou por aqueles direcionadores tipo do ka fiesta ou similares que achar melhor desde que sejam redondo e por na lata do painel ! ele preto ficaria discreto !

Sim! o cofre do motor é bem espaçoso...é isso que tinha pensado sobre o ar condicionado das f1000 acima de 92, que aquela caixa no cofre do motor contem tudo (ventilador e evaporador) e só vai os canos para distribuir o ar resfriado na cabine....não é assim?
  • 18/12/2013, 12:52
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Anexo 443817Anexo 443818Anexo 443819Anexo 443820

Bá, Drossor! Show de bola! de bate pronto hhehhehe a mangueira da parte inferior do radiador é diferente da minha e não vejo local para prender o suporte do compressor.....se puder mandar mais fotos mostrando o suporte e onde a correia de acionamento é ligada fico ainda mais agradecido!!! se preferir, pode manda no email bbmoro@gmail.com
    abraço!
  • 18/12/2013, 12:53
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    vo por ainda se consequi o mesmo forro na parte de baixo até chegar no carpete de borracha para não ficar só na lata ! e a bolsa atras do banco é bom fazer ! me esqueci de tirar fotos dessa parte mas amanhã eu coloco !

Qual o material utilizado, Bruno? Percebe diferença no ruído interno?
  • 18/12/2013, 13:58
    Zé V8
    BBMoro, os coletores eu consegui na Orbid em Santa Maria RS, 0km na caixa da MWM. Devia ser estoque antigo pois as caixas estavam bem empoeiradas. Custou mil pilas as duas peças. A mangueira um amigo meu comprou a mais e já não tem mais a F1000 TD antiga e sobrou, sendo então que me fez um agrado e me deu de presente. A Idéia é usar uma turbina valvulada. Não pretendo por intercooler, somente um retrabalho de bomba. O coletor de admissão, que é de alumínio pretendo polir e envernizar, assim como as tampinhas de válvula e copos dos filtros. No restante o que der pra cromar vou fazer. Talvez coloque um diferencial 2.72.
  • 18/12/2013, 14:13
    BrunoDallanora2013
    usei um forro de banco ! pode achar em estufarias ! melhora um pouco claro quanto mais forrado diminui o ruido !
  • 18/12/2013, 15:14
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Bá, Drossor! Show de bola! de bate pronto hhehhehe a mangueira da parte inferior do radiador é diferente da minha e não vejo local para prender o suporte do compressor.....se puder mandar mais fotos mostrando o suporte e onde a correia de acionamento é ligada fico ainda mais agradecido!!! se preferir, pode manda no email bbmoro@gmail.com
    abraço!

Bbmoro.... a correia do compressor é acionada pela polia do virabrequem, que na minha tem 3 canais...(A/C - Alternador, ventilador e bomba d'agua - DH)

Vou bater umas fotos do suporte.... mas é simplesmente aquele braço preto de aço... que passa em cima do compressor.
    ...

att
  • 18/12/2013, 15:25
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, os coletores eu consegui na Orbid em Santa Maria RS, 0km na caixa da MWM. Devia ser estoque antigo pois as caixas estavam bem empoeiradas. Custou mil pilas as duas peças. A mangueira um amigo meu comprou a mais e já não tem mais a F1000 TD antiga e sobrou, sendo então que me fez um agrado e me deu de presente. A Idéia é usar uma turbina valvulada. Não pretendo por intercooler, somente um retrabalho de bomba. O coletor de admissão, que é de alumínio pretendo polir e envernizar, assim como as tampinhas de válvula e copos dos filtros. No restante o que der pra cromar vou fazer. Talvez coloque um diferencial 2.72.

Dai Zé, vi que vc ta turbinando a F de forma q fique original, ou nem tanto... na minha coloquei um turbo MP 300 da Master Power, o mesmo que equipa o VW 8-150, tem gente que nao gosta da Marca, mas ja faz quase um ano q coloquei ele e nao tenho nada a reclamar, ai tive que fazer a curva que vai depois da turbina, pois nao queria cortar a original, e o cano original tambem tava bom, ai nao mexi nele, mas pra falar a verdade nao sei se acha novo p vender, talvez fosse melhor fazer um, pega de caminhao mesmo, de 3'', e adapta ele, eu tenho umas fotos postadas mas nao lembro em qual tópico... Ta interculada tambem, ficou gastadeira, mas compensa pela diferença de desempenho...
  • 18/12/2013, 21:27
    robson010203
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bbmoro.... a correia do compressor é acionada pela polia do virabrequem, que na minha tem 3 canais...(A/C - Alternador, ventilador e bomba d'agua - DH)

Vou bater umas fotos do suporte.... mas é simplesmente aquele braço preto de aço... que passa em cima do compressor.
    ...

att

Atravessando o seu post!!!!! encontrei umas fotos da reforma que fiz na minha antiga f1000,
    Anexo 443922Anexo 443923
    na primeira foto tem marcado em vermelho o suporte do compressor e em amarelo as polias de desvio da correia, a polia de cima serve para esticar a correia, na 2ª foto um detalhe do suporte do compressor.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:27.