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  • #1
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Ótimo Zé! Eu já vi alguma foto de um TD229 que o compressor era na esquerda. Uma coisa que percebi que mudou juntamente quando entrou a bomba VE no TD229 é que a saída do descarga, a curva de 90º, é deslocada mais para cima que no meu que tem bomba em linha, possivelmente para abrigar o compressor abaixo dela. No meu TD229 a saída do descarga é quase uma linha reta em direção a parte de baixo da corta fogo. Além disso tem o tubo de colocar óleo do motor. Realmente nao sei como conseguiram colocar um compressor ali com correia passando e tudo mais.

    Conseguiu os dois coletores e mangueira!!! mas que baita achado hein!!!! saiu caro isso tudo??? que turbina pretende colocar, a original mesmo? Pretende colocar um intercooler tb? O Ramom Pires de Cruz Alta pode te dar uma dicas, ele trocou a turbina original do TD229 por uma com válvula de alívio e intecoolou.....se for efetivar um projeto assim, estamos no mesmo barco!!!

    -dscf1654.jpg-dscf1655.jpg-dscf1660.jpg-dscf1665.jpg
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    -dscf1654.jpg-dscf1655.jpg-dscf1660.jpg-dscf1665.jpg
    Bá, Drossor! Show de bola! de bate pronto hhehhehe a mangueira da parte inferior do radiador é diferente da minha e não vejo local para prender o suporte do compressor.....se puder mandar mais fotos mostrando o suporte e onde a correia de acionamento é ligada fico ainda mais agradecido!!! se preferir, pode manda no email bbmoro@gmail.com
    abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Bá, Drossor! Show de bola! de bate pronto hhehhehe a mangueira da parte inferior do radiador é diferente da minha e não vejo local para prender o suporte do compressor.....se puder mandar mais fotos mostrando o suporte e onde a correia de acionamento é ligada fico ainda mais agradecido!!! se preferir, pode manda no email bbmoro@gmail.com
    abraço!
    Bbmoro.... a correia do compressor é acionada pela polia do virabrequem, que na minha tem 3 canais...(A/C - Alternador, ventilador e bomba d'agua - DH)

    Vou bater umas fotos do suporte.... mas é simplesmente aquele braço preto de aço... que passa em cima do compressor.
    ...

    att
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  • #4
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    Em tempo, o compressor fica posicionado rente a mangueira do ar na sua parte externa.

  • #5
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    forrei atras do banco para diminuir o barulho ! e mandei fazer uma sacola igual a que tem atras do banco do motorista no carona para guardar coisas !

    -100_1131.jpg-100_1132.jpg

    calma pessoal é uma arma de pressão de ar !

  • #6
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    ficou muito bom hein Bruno...!! a minha é bem feio atras do banco também.....1
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  • #7
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    vo por ainda se consequi o mesmo forro na parte de baixo até chegar no carpete de borracha para não ficar só na lata ! e a bolsa atras do banco é bom fazer ! me esqueci de tirar fotos dessa parte mas amanhã eu coloco !

  • #8
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    vo por ainda se consequi o mesmo forro na parte de baixo até chegar no carpete de borracha para não ficar só na lata ! e a bolsa atras do banco é bom fazer ! me esqueci de tirar fotos dessa parte mas amanhã eu coloco !
    Qual o material utilizado, Bruno? Percebe diferença no ruído interno?
    Bruno.
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  • #9
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    usei um forro de banco ! pode achar em estufarias ! melhora um pouco claro quanto mais forrado diminui o ruido !

  • #10
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    BBMoro, os coletores eu consegui na Orbid em Santa Maria RS, 0km na caixa da MWM. Devia ser estoque antigo pois as caixas estavam bem empoeiradas. Custou mil pilas as duas peças. A mangueira um amigo meu comprou a mais e já não tem mais a F1000 TD antiga e sobrou, sendo então que me fez um agrado e me deu de presente. A Idéia é usar uma turbina valvulada. Não pretendo por intercooler, somente um retrabalho de bomba. O coletor de admissão, que é de alumínio pretendo polir e envernizar, assim como as tampinhas de válvula e copos dos filtros. No restante o que der pra cromar vou fazer. Talvez coloque um diferencial 2.72.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, os coletores eu consegui na Orbid em Santa Maria RS, 0km na caixa da MWM. Devia ser estoque antigo pois as caixas estavam bem empoeiradas. Custou mil pilas as duas peças. A mangueira um amigo meu comprou a mais e já não tem mais a F1000 TD antiga e sobrou, sendo então que me fez um agrado e me deu de presente. A Idéia é usar uma turbina valvulada. Não pretendo por intercooler, somente um retrabalho de bomba. O coletor de admissão, que é de alumínio pretendo polir e envernizar, assim como as tampinhas de válvula e copos dos filtros. No restante o que der pra cromar vou fazer. Talvez coloque um diferencial 2.72.

    Dai Zé, vi que vc ta turbinando a F de forma q fique original, ou nem tanto... na minha coloquei um turbo MP 300 da Master Power, o mesmo que equipa o VW 8-150, tem gente que nao gosta da Marca, mas ja faz quase um ano q coloquei ele e nao tenho nada a reclamar, ai tive que fazer a curva que vai depois da turbina, pois nao queria cortar a original, e o cano original tambem tava bom, ai nao mexi nele, mas pra falar a verdade nao sei se acha novo p vender, talvez fosse melhor fazer um, pega de caminhao mesmo, de 3'', e adapta ele, eu tenho umas fotos postadas mas nao lembro em qual tópico... Ta interculada tambem, ficou gastadeira, mas compensa pela diferença de desempenho...
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
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    Guilherme, bem vindo ao fórum. Mas como o Tio Eddie anda meio "sumido", vou responder. Coloca as molas da F1000 4x4 que ficará mais firme que as molas originais. Depois pode colocar da F250 que sobe cerca de 5 cm na F1000 HSD. As molas da F4000 subirá uns 10cm mas tem que alterar muita coisa na suspensão para dar alinhamento.
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