x
Convex Datacenter
Página 50 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1876
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Já que o assunto é ar condicionado....

Até hoje não tomei vergonha e mandei desmontar o condensador do ar da F- para lavar. Mas como já estava cheio do cheiro de poeira e dos constantes espirros quando ligava o ar, resolvi fazer a desinfecção caseira, melhor que aquelas do posto de gasolina!

Os passos são: Acionar o recirculador de ar e ativar o ventilador no máximo. Para ter certeza que o recirculador esta ativo é seo olhar atrás do painel, do lado direito. Existe uma portinha que abre, quando o recirculador é ativado, que faz com que puxe ar de dentro da cabine por esse buraco. Dá até para colocar os dedos da mão nesse buraco mas tem que tomar cuidado porque ele dá direto nas pás do ventoinha centrifuga.

Se o reciculador não abrir a portinha de dentro da cabine, dá para travá-la de dentro do capo do motor. Fica encostado a parede de fogo, junto ao conjunto do evaporador/ventilador.

Com, com o ar ligado e ventilador no máximo, jogue Lisoform Spray (sem dó) por dentro desse buraco. Você perceberá que o ar sairá das grades com cheiro forte de Lisoform. Permaneça jogando. Se puder rodar com o ar ligado por um tempo para dar tempo do lisoform ir secando no evaporador, melhor.

Depois desse procedimento, o ar da minha EFE ficou excelente, sem cheiro de poeira, sem espirros, uma sensação de ar desinfetado. Claro que não substitui a limpeza do evaporador com água e sabão, mas ajuda, quebra um bom galho.

Fotos eu posto depois

[]s
    Daniel... procurei muito essa entrada na minha F.. mas não achei..!

Existem uma bombas de desinfecção de ar condicionado...custa baratinho, mas não sei se tem o mesmo efeito do Lisoform que você comentou.....

Já passei esta granada na minha... ficou um cheiro agradável.... mas logo sumiu... atualmente não ta cheirando nada...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite pessoal. Como todos sabem os MWM 229 possuem suas camisas de cilindro flutuantes, eu diria calcanhar de aquiles, onde é orientado o uso de aditivo. Até aí tudo bem, mas em um motor que não está aditivado e sim com água pura o risco de colocar o aditivo na água é considerável. Nesta linha de raciocínio pensei no óleo solúvel daqueles usados em usinagem. A minha F 89 está com aditivo, mas a minha F84 o antigo proprietário não usava aditivo e o que eu venho fazendo é trocar a água periodicamente. Qual a opinião de vocês?
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zé, já coloquei fluído de corte misturado na água do radiador. Fez uma baita meleca. A ferrugem se misturou ao fluído, tornando uma borra de ferrugem circulante no sistema. <as ele saí todo com as trocas de água do radiador. A melhor opção para o radiador é usar água de ar condicionado, isenta de cloro, substâncias químicas e poluentes que água da torneira ou água de chuva possuem. Põe uma garrafa para captar a água dos ACs em casa ou no trabalho e vai juntando. Depois tu trocas toda a água do radiador por essa.

Esse lance de camisas úmidas e anéis tombak é realmente o maior ponto fraco desse MWM.

.... eu usaria óleo solúvel...sem preocupação....
    colocamos em um Fiat 147 de um amigo.. e está rodando até agora, não formou essa meleca que o Edin citou.
    (Será que o óleo é diferente???)
    Água boa é destilada e deionizada... livre de sais minerais e com baixa energia de superfície.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por André Aporé Ver Post
    Em F1000 não Bruno!
    Tenho um amigo que colocou em uma D20!
    Ele usa constantemente (Diretão). obs. Gela a cabine da D20!
    os problemas que ele teve foi logo quando montou quebrou o parafuso que espicha a correia.
    E outra vez andando no mato quebrou a grade e furou o radiador!
    Fora isto só alegria!
    Legal André!! Parece ser uma ótima alternativa! Nesse seu amigo da D20, a caixa evaporadora é na frente do carona? Geralmente é colocada ali em função do espaço, mas isso eu realmente não gostaria porque pobre do carona que vai congelar para que o motora fique numa temperatura agradável! heheheh
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Boa tarde, sou novo aqui no site. Possuo uma F1000 89 pick-up minha desde 0km e uma F1000 84 cabine dupla turbo diesel com ar, diferencial de landau automático 3.07, bomba aberta com grauzinho no ponto. Bem, agora que me apresentei aos loucos´por F1000 igual a eu, quero falar sobre o ar condicionado. Nas F turbo de fábrica MWM229TD o suporte do compressor fica do lado direito do motor, acima do alternador, falo isto a título de ilustração, pois muitas vezes vamos comprar um kit por telefone ou via email tal detalhe muitas vezes não é lembrado e aí quando a mercadoria chega ao destino não serve e aquilo que era pra ser prazeiroso, ao menos para nós loucos, se torna um transtorno. Ford abraço a todos. Tem mais uma coisinha, não deixe de colocar um eletro ventilador na frente do radiador do ar condicionado, fica colocado logo atrás da grade, equipamento fundamental que quase dobra a potencia de refrigeração.
    Muito obrigado pela dica Zé e seja bem vindo! Tem alguma foto do suporte do ar acima do alternador? Dei uma olhada na efe mas não vi nenhum lugar óbvio porque tem a mangueira do ar do motor que passa ali....
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    voltando o assunto ar condicionado : achei a maldita câmera !
    Anexo 443544Anexo 443545Anexo 443546Anexo 443547Anexo 443548Anexo 443549

ai como é adaptado até parece original se não fosse na entrada do sistema aquelas coisa em volta do cano e a polia menor que as do motor !
    Muito obrigado Bruno! Ficou muito boa mesmo a adaptação! Nesse sistema f1000 acima de 1992, essa caixa dentro do motor junto a corta fogo contem o ventilador e o evaporador, é isso?
    Bruno.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    seria isto mesmo é a caixa do ventilador como pode ver as caixas das originais vem um conector com porca e tudo esse é enjambrado mas funciona bem , dentro da cabine tem um defeito ele tem o regulador de temperatura separado do original é ele bota ou toda boca ou nada , não tem como regular a temperatura , mas eu gosto bem frio então tanto faz ! vou ver se compro a polia 8 pk para o compressor essa fina se estica é ruim de alinhar com o resto e patina as vezes !

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    BBMoro, foto eu não tenho, mas já vi nos motores MWM 229 TD o compressor do ar posicionado acima do alternador, ou seja, do lado direito do motor dado ao simples fato que ao lado esquerdo exatamente na posição em que ficaria no MWM 229 aspirado ou turbinado lateralmente está o caracol do turbo. Na minha F84 que recebeu um kit de turbina lateral, o compressor pode ficar do lado esquerdo do motor. Já para a minha F89 vou ter de procurar um suporte para o lado direito. Consegui os dois coletores originais MWM do TD, novos na caixa, para turbina-la. Falta comprar a turbina, cano de alimentação de óleo lubrificante e retorno, tubo primário do escapamento. A mangueira do filtro também consegui nova original. Minha maior preocupação está em conseguir o tubo primário do escapamento, pois quero fazer plug and play e não adaptações em surdineiros.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Em tempo, o compressor fica posicionado rente a mangueira do ar na sua parte externa.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    seria isto mesmo é a caixa do ventilador como pode ver as caixas das originais vem um conector com porca e tudo esse é enjambrado mas funciona bem , dentro da cabine tem um defeito ele tem o regulador de temperatura separado do original é ele bota ou toda boca ou nada , não tem como regular a temperatura , mas eu gosto bem frio então tanto faz ! vou ver se compro a polia 8 pk para o compressor essa fina se estica é ruim de alinhar com o resto e patina as vezes !
    Legal, Bruno! Esse sistema seria uma opção que penso tb, pois toda a parafernalia de ventilador e evaporador ficariam no cofre do motor, que tem espaço, e conduziria apenas as mangueiras com ar resfriado para dentro da cabine e colocaria umas saídas de ar bem discretas em baixo do painel, pois nas efe até 91, o espaço é bem limitado (dentro do painel).
    Bruno.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    BBMoro, foto eu não tenho, mas já vi nos motores MWM 229 TD o compressor do ar posicionado acima do alternador, ou seja, do lado direito do motor dado ao simples fato que ao lado esquerdo exatamente na posição em que ficaria no MWM 229 aspirado ou turbinado lateralmente está o caracol do turbo. Na minha F84 que recebeu um kit de turbina lateral, o compressor pode ficar do lado esquerdo do motor. Já para a minha F89 vou ter de procurar um suporte para o lado direito. Consegui os dois coletores originais MWM do TD, novos na caixa, para turbina-la. Falta comprar a turbina, cano de alimentação de óleo lubrificante e retorno, tubo primário do escapamento. A mangueira do filtro também consegui nova original. Minha maior preocupação está em conseguir o tubo primário do escapamento, pois quero fazer plug and play e não adaptações em surdineiros.
    Ótimo Zé! Eu já vi alguma foto de um TD229 que o compressor era na esquerda. Uma coisa que percebi que mudou juntamente quando entrou a bomba VE no TD229 é que a saída do descarga, a curva de 90º, é deslocada mais para cima que no meu que tem bomba em linha, possivelmente para abrigar o compressor abaixo dela. No meu TD229 a saída do descarga é quase uma linha reta em direção a parte de baixo da corta fogo. Além disso tem o tubo de colocar óleo do motor. Realmente nao sei como conseguiram colocar um compressor ali com correia passando e tudo mais.

Conseguiu os dois coletores e mangueira!!! mas que baita achado hein!!!! saiu caro isso tudo??? que turbina pretende colocar, a original mesmo? Pretende colocar um intercooler tb? O Ramom Pires de Cruz Alta pode te dar uma dicas, ele trocou a turbina original do TD229 por uma com válvula de alívio e intecoolou.....se for efetivar um projeto assim, estamos no mesmo barco!!!
    Bruno.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    já dentro do motor elas são bem espaçosas ! sera que não tem uma caixa fechada para colocar dentro do motor e sair só os canos distribuindo o ar ! as 91 tem só um motor que assopara pro parabrisa ! em baixo do painel tem espaço poderia fazer uma moldura de fibra para por os direcionadores , ou por aqueles direcionadores tipo do ka fiesta ou similares que achar melhor desde que sejam redondo e por na lata do painel ! ele preto ficaria discreto !

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal. Como todos sabem os MWM 229 possuem suas camisas de cilindro flutuantes, eu diria calcanhar de aquiles, onde é orientado o uso de aditivo. Até aí tudo bem, mas em um motor que não está aditivado e sim com água pura o risco de colocar o aditivo na água é considerável. Nesta linha de raciocínio pensei no óleo solúvel daqueles usados em usinagem. A minha F 89 está com aditivo, mas a minha F84 o antigo proprietário não usava aditivo e o que eu venho fazendo é trocar a água periodicamente. Qual a opinião de vocês?
    Eu uso óleo solúvel de usinagem no meu CJ-5 há algum tempo, e recomendo.
    É claro que o sistema de arrefecimento do meu jeep nunca viu aditivo. Meu avô era cuidadoso, mas duvido que ele tenha usado algum dia.

Parei o jeep um ano pra reforma, e o motor ficou todo esse tempo sem água, e eu acho que o quê evitou problemas na bomba d'água foi essa lubrificação.

Antes de colocar o óleo, troquei a água pelo menos umas 5x, até ela permanecer bem limpa por longos períodos.

No CJ-5 vão quase 12 litros de água, e eu coloco 50 ml do óleo.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0