Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2013, 13:00
    Edintruder
    Esse travamento precisa ficar o mais próximo da caixa de direção, pois se ficar muito para frente, o chassis torcerá entre o suporte da mola e o travamento, o que causará trincas em 2 pontos em vez de apenas 1.
  • 04/10/2013, 13:54
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse travamento precisa ficar o mais próximo da caixa de direção, pois se ficar muito para frente, o chassis torcerá entre o suporte da mola e o travamento, o que causará trincas em 2 pontos em vez de apenas 1.

Edin....esta se referindo a barra redonda de 1.1/4"...que pretendo instalar.... ou a barra chata....que esta atualmente instalada no meu fordão...???

Pois mais perto da caixa que aquela barra..é impossível...... ou necessita alterações mais brutas.....
    eu aproveitei os furos do chassis....

ALGUMA SUGESTÃO??

abç
  • 05/10/2013, 00:17
    Edintruder
    Me refiro à barra redonda. Essa tua barra quadrada deveria vir de fábrica. Depois que começam a rachar, só metendo muito reforço para segurar.
  • 05/10/2013, 09:31
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, to precisando de ajuda dos universitários!

Quando comprei o Efão, o manometro do turbo veio com a mangueira rachada. Ai troquei o pedaço rachado e o manometro do turbo continuou sem funcionar ate que um dia, do nada ele começou a marcar!

E da mesma maneira que ele começou a marcar, ele parou de marcar, depois de um tempo voltou e agora parou e não está com cara que vai voltar a funcionar.

Bom, troquei a mangueira de pressão, limpei a espécie de "venturi" que libera a pressão para a mangueira que segue para o painel, mandei desmontar o painel (e a besta do "mexanico" disse que enfiou o bico do compressor na mangueira e que ele ergueu até 1 bar e falou que o problema era na saida do coletor, justo o que eu limpei e tornei a limpar - claro que minha Efe não vai mais nele), enfim...

Algueem já mexeu com isso? Que testes que eu posso fazer (usando pressão adequada, claro) para detectar se o problema é o relogio ou o outra coisa.

Se alguém tiver uma luz para mim...

Abs!!!

Shimo, por aqui, temos "novidades". Veja [página 132, tópico da EFE]:

Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    2. Turbo & Intercooler.

2.1 A cada viagem - longa -, utilizando a picape em diferentes modos de operação [acelerações, retomadas, subidas e tal], confirma-se o "acerto" [benefício] que o INTERCOOLER trouxe. O motor "responde" melhor.
    2.2 Ressalte-se que após a instalação do IC, foi realizada a troca dos bicos injetores e a BI foi revisada. Mas, foi mantido o ajuste padrão. Ou seja, o débito de diesel não "sofreu" modificação [abertura da BI].
    2.3 Acredito que, mesmo mantendo-se a turbina original [Garret TA31_Waste Gate], é possível "ganhar" mais um pouco de "rendimento", mas nisso eu sou conservador.
    2.4 Dirigindo, em 5a. marcha, quando preciso "retomar" [ultrapassagens; mesmo em aclives] velocidade, o turbo&intercooler mostra "trabalho". Claro, trocando para a 4a. marcha e acelerando. Rs.
    2.5 Agora, uma "curiosidade" [mais uma!], até um certo ponto um tanto intrigante. A indicação da pressão do turbo - original, no painel -, NORMALIZOU! [Relembrando: desde a viagem ao PR, ano passado, essa informação ficava indisponível. Mesmo em regimes de operação, nos quais eu tinha certeza que o turbo estava "trabalhando"].
    2.5 [complemento 1]: De uns dois meses até a recente viagem, essa indicação mantinha-se inoperante [sem marcação]; apenas alguns "deslocamentos involuntários". Cheguei a programar uma "inspeção", para diagnosticar e corrigir. A partir dos primeiros trezentos quilômetros [nessa nova viagem] a indicação no painel passou a funcionar. E, corretamente!
    2.5 [complemento 2] Desde então, não ocorreu mais nenhuma falha. [Muito bom, mas fica a dúvida: obstrução na tomada de pressão, falha no PI, vazamento de gás, na "mangueirinha"]?

Funcionando normal.

https://lh5.googleusercontent.com/-U...inel_turbo.jpg

[]s
  • 05/10/2013, 10:07
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Shimo, por aqui, temos "novidades". Veja [página 132, tópico da EFE]:

[]s

Meu amigo...aqui não está funcionando nada. Nao sei mais o que fazer...

Vou inspecionar novamente a mangueira mas to achando que o problema da minha está no painel

Grande Abraço
  • 05/10/2013, 11:05
    xxxtripod
    Citação:

Edin, mais o Rodrigo adquiriu a Branquinha já com esta barra, e não tem nenhuma trinca, e do jeito que eu fiz, não torce não, nota-se isso quando esterça, pra mim parece que é a melhor solução. Sou meio contra a algumas soldas, já que estas não se comportam como resto do chassi.

Abraços
  • 05/10/2013, 16:10
    drosssor51
    Concordo com o Edin... e concordo com o Zeca.....:screwy:

Essa barra redonda fica mais longe da origem das torções (cx de direção)........ mas como exemplo da branquinha do rodrigo....rodou bastante já... e sem trincas.....

.... confessor que estou meio na duvida do que fazer....mas sempre analisando.. e de butuca....nos comentários e recomendações..
  • 05/10/2013, 18:27
    Rodrigo Baratti
    Mesmo não sabendo exatamente qdo a barra foi colocada na Branquinha, acredito que foi um dos reforços iniciais.
    Pois o chassi ta novo após 240.000 km, muito melhor que o da sucatona que rodou 100.000 km.
    Para se ter uma ideia do que fizeram com a Branquinha, em algum momento os dois feixes traseiros estouraram e o feixe atravessou a caçamba!!
    Ninguém teve dó dela e muito menos fizeram manutenções preventivas.

Sem a barra o chassi já teria ido a muito tempo!
  • 05/10/2013, 21:07
    Edintruder
    Vale lembrar que as quebras ocorrem nas diesel, então a branquinha vai quebrar daqui para frente com o X-10 em cima...
  • 05/10/2013, 22:02
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Vale lembrar que as quebras ocorrem nas diesel, então a branquinha vai quebrar daqui para frente com o X-10 em cima...

Agora vc colocou a pulga atras da orelha!!! kkkkk
  • 05/10/2013, 23:49
    Edintruder
    Ops... não seria essa a intenção!!! kkk
  • 06/10/2013, 02:58
    Antonio Quirino Filho
    Caro, amigo tive uma D-20 89 4x2 e andei muito numa 4x4 88 de um amigo que era ótima em trilhas e não muito boa em asfalto devido sua altura, juntamento com os pneus 33 balançava muito após 80 km. Mas sou apaixonado mesmo é pelas F, tenho uma 94 há 12 anos(muito nova,toda original) e estou terminando a refoma de uma X10 98 comprada há pouco! No que puder ajudar é só falar! Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:23.