Esse travamento precisa ficar o mais próximo da caixa de direção, pois se ficar muito para frente, o chassis torcerá entre o suporte da mola e o travamento, o que causará trincas em 2 pontos em vez de apenas 1.
Versão Imprimível
Esse travamento precisa ficar o mais próximo da caixa de direção, pois se ficar muito para frente, o chassis torcerá entre o suporte da mola e o travamento, o que causará trincas em 2 pontos em vez de apenas 1.
Edin....esta se referindo a barra redonda de 1.1/4"...que pretendo instalar.... ou a barra chata....que esta atualmente instalada no meu fordão...???
Pois mais perto da caixa que aquela barra..é impossível...... ou necessita alterações mais brutas.....
eu aproveitei os furos do chassis....
ALGUMA SUGESTÃO??
abç
Me refiro à barra redonda. Essa tua barra quadrada deveria vir de fábrica. Depois que começam a rachar, só metendo muito reforço para segurar.
Edin, mais o Rodrigo adquiriu a Branquinha já com esta barra, e não tem nenhuma trinca, e do jeito que eu fiz, não torce não, nota-se isso quando esterça, pra mim parece que é a melhor solução. Sou meio contra a algumas soldas, já que estas não se comportam como resto do chassi.
Abraços
Concordo com o Edin... e concordo com o Zeca.....:screwy:
Essa barra redonda fica mais longe da origem das torções (cx de direção)........ mas como exemplo da branquinha do rodrigo....rodou bastante já... e sem trincas.....
.... confessor que estou meio na duvida do que fazer....mas sempre analisando.. e de butuca....nos comentários e recomendações..
Mesmo não sabendo exatamente qdo a barra foi colocada na Branquinha, acredito que foi um dos reforços iniciais.
Pois o chassi ta novo após 240.000 km, muito melhor que o da sucatona que rodou 100.000 km.
Para se ter uma ideia do que fizeram com a Branquinha, em algum momento os dois feixes traseiros estouraram e o feixe atravessou a caçamba!!
Ninguém teve dó dela e muito menos fizeram manutenções preventivas.
Sem a barra o chassi já teria ido a muito tempo!
Vale lembrar que as quebras ocorrem nas diesel, então a branquinha vai quebrar daqui para frente com o X-10 em cima...
Ops... não seria essa a intenção!!! kkk
Caro, amigo tive uma D-20 89 4x2 e andei muito numa 4x4 88 de um amigo que era ótima em trilhas e não muito boa em asfalto devido sua altura, juntamento com os pneus 33 balançava muito após 80 km. Mas sou apaixonado mesmo é pelas F, tenho uma 94 há 12 anos(muito nova,toda original) e estou terminando a refoma de uma X10 98 comprada há pouco! No que puder ajudar é só falar! Abraço!