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Convex Datacenter
  • #1573
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    Poxa Waldir to querendo emoções mais fortes nesses comentários, até agora só roteiro da 4Rodas, quero aventura, poxa!!!!



  • #1574
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    5.3 Câmber: Os BFGoodrich já rodaram cerca de cinquenta mil quilômetros. Acredito que estejam na "metade da vida útil". Mas, agora está mais visível, que o "lado externo" dos pneus dianteiros está mais "gasto". Preciso avaliar e mandar corrigir isso.[]s
    Waldir, você faz rodízio dos pneus?
    Se não faz, faça (em X, ou seja, traseiros para frente no mesmo lado e dianteiros para trás em lados opostos que vinham rodando) assim todos os pneus gastam por igual.
    Um pequeno desgaste/escamamento nos pneus dianteiros parece ser algo normal devido a inclinação dos mesmos em curvas e manobras.

    My 2 cents.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #1575
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Poxa Waldir to querendo emoções mais fortes nesses comentários, até agora só roteiro da 4Rodas, quero aventura, poxa!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Boa Zeca!
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  • #1576
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    Calma, Zeca! [O tema "P_Lube Oil é muito importante!] Percebeu, que eu fiz uma - proposital - inversão na sequencia? Então, as "emoções" serão relatadas "em breve". Next week. Rs.

    Aproveitando:mais uma screen - escala "PLO" -; acelerando um cadin.

    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1577
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir, você faz rodízio dos pneus?
    Se não faz, faça (em X, ou seja, traseiros para frente no mesmo lado e dianteiros para trás em lados opostos que vinham rodando) assim todos os pneus gastam por igual.
    Um pequeno desgaste/escamamento nos pneus dianteiros parece ser algo normal devido a inclinação dos mesmos em curvas e manobras.

    My 2 cents.

    []s
    Sim, "Tio"! Rod_X+AL+BAL, a cada 5 mil quilometros.

    []s
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  • #1578
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Sim, "Tio"! Rod_X+AL+BAL, a cada 5 mil quilometros.
    []s
    Dai é soda!

    []s
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  • #1579
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, moçada. [Estou "em trânsito". Os relatos continuarão "logo mais]. Esclarecendo um pouco mais, com relação à pressão lube oil:

    Os comentários dos amigos me deixaram mais "quieto". Rs. Detalhe: em nenhum momento, o ponteiro marcou "próximo" do "vremeio"; apenas "ameaçou" - motor "quente" e running em marcha lenta - entrar na faixa do "tracinho" horizontal, à esquerda dos 25%.

    []s


    Fotos [em épocas diferentes], "explicam" melhor:


    Após start up, motor ainda "frio"






    Acelerando, um pouco; carro estacionado. [Motor em processo de "aquecimento"; indo para a faixa - temperatura - de trabalho N O R M AL]






    Motor ainda frio, após partida








    Motor "trabalhando" - em marcha lenta -, temperatura de operação N O R M A L







    Motor running, em 4a. marcha







    []s
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  • #1580
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    3. Coooling Water.
    2. Turbo & Intercooler.
    1. Sistema de DH
    .

    2. Turbo & Intercooler.

    2.1 A cada viagem - longa -, utilizando a picape em diferentes modos de operação [acelerações, retomadas, subidas e tal], confirma-se o "acerto" [benefício] que o INTERCOOLER trouxe. O motor "responde" melhor.
    2.2 Ressalte-se que após a instalação do IC, foi realizada a troca dos bicos injetores e a BI foi revisada. Mas, foi mantido o ajuste padrão. Ou seja, o débito de diesel não "sofreu" modificação [abertura da BI].
    2.3 Acredito que, mesmo mantendo-se a turbina original [Garret TA31_Waste Gate], é possível "ganhar" mais um pouco de "rendimento", mas nisso eu sou conservador.
    2.4 Dirigindo, em 5a. marcha, quando preciso "retomar" [ultrapassagens; mesmo em aclives] velocidade, o turbo&intercooler mostra "trabalho". Claro, trocando para a 4a. marcha e acelerando. Rs.
    2.5 Agora, uma "curiosidade" [mais uma!], até um certo ponto um tanto intrigante. A indicação da pressão do turbo - original, no painel -, NORMALIZOU! [Relembrando: desde a viagem ao PR, ano passado, essa informação ficava indisponível. Mesmo em regimes de operação, nos quais eu tinha certeza que o turbo estava "trabalhando"].
    2.5 [complemento 1]: De uns dois meses até a recente viagem, essa indicação mantinha-se inoperante [sem marcação]; apenas alguns "deslocamentos involuntários". Cheguei a programar uma "inspeção", para diagnosticar e corrigir. A partir dos primeiros trezentos quilômetros [nessa nova viagem] a indicação no painel passou a funcionar. E, corretamente!
    2.5 [complemento 2] Desde então, não ocorreu mais nenhuma falha. [Muito bom, mas fica a dúvida: obstrução na tomada de pressão, falha no PI, vazamento de gás, na "mangueirinha"]?



    Funcionando normal.






    Há algum tempo, "estranhamente" o indicador de pressão de painel - turbo - marcava um valor; mesmo com o turbo "desativado". Veículo estacionado, em marcha lenta! Algo característico de falha, por "travamento", ou "aprisionamento" de pressão.









    EDIT: Acoplamento de direção [Viemar PN 210005_PU], instalado






    O original, com a "junta elástica" comprometida







    A caixa-de-direção







    O novo "acoplamento"







    "Em breve", o último ítem:

    1. Sistema de DH.

    []s
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  • #1581
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    show de bola.
    acho que era uma sujeira que tinha entupido a mangueira waldir
    e falta de peia haha
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  • #1582
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    cheguei do trabaçho ..agora pouco .. umas 22:30.... e pensei ....vou ler os relatos do Wdir....kkkk

    kd..... ??? kkkk

    abç e no aguardo
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  • #1583
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    1. Sistema de DH
    .


    1. Sistema de DH

    Quem acompanha o tópico da EFE sabe que sou um sujeito criterioso, no quesito MANUTENÇÃO. Mas, claro que não somos infalíveis. Vejam o quê aconteceu, no relato a seguir.
    1.1 O sistema de direção da picape sempre foi - e, depois dessa "experiência", continua - um dos pontos "positivos": sem folgas excessivas, sem vibrações e ruídos.
    1.2 Nessa viagem, ainda no primeiro dia, a partir dos primeiros mil quilômetros, comecei a "sentir", mesmo de discreta e progressivamente, a DH "endurecer". Um pouco, mas notei diferença.
    1.3 Claro que parei no primeiro posto, para verificar o nível do reservatório e se teria algum vazamento: nada "anormal".
    1.4 No segundo dia da viagem, ao acessar o anel viário de Belo Horizonte, ao esterçar em baixas [quase estacionado] velocidades, tive a "impressão" [ouvir ruídos "estranhos", com o "X10" e o AC running, não é simples - risos] de que, em algumas manobras, o sistema apresentou-se um tanto ruidoso.
    1.5 [Precisamos entrar na grande Belzonte]: Parar, estacionar e tal. Mais uma "inspeção". Nível de óleo hidráulico normal. Mas, ao manobrar, o sistema de direção apresentava ruído; agora forte! Direção "dura"; quase sem função hidráulica!
    1.6 Comecei a ficar "inquieto" e tal. Nesse tipo de situação, "dos males o menor". Estávamos numa cidade de grande porte, onde os recursos estão disponíveis. Mas, agucei mais ainda a audição e entrei na Fernão Dias_BR-381, rumo a Varginha-MG.
    1.7 Trânsito bem congestionado! Obras nas redondezas de Betim; até mais alguns - intermináveis - quilômetros. Imaginem dirigir - mesmo que cuidadosamente - nessa situação; com a direção "ruim". Efeito psicológico, ou não, a verdade é que o ruído [às vezes, uma espécie de chiado] passou a ficar mais frequente. Direção praticamente "mecânica".
    1.8 Por pouco, não acionei a seguradora [guincho e tal], mas nessas horas "queremos chegar" no destino. [Arrisquei - entre BH e o local do pernoite, a distância é cerca de duzentos quilômetros - , mas o fato de estarmos em uma rodovia com boa infraestrutura, monitorada por câmeras e serviço de resgate disponível e rápido, me deu "forças" para prosseguir.
    1.9 Quando faltava cerca de cem quilômetros para o destino [antes de Varginha, o pernoite estava planejado para Perdões, às margens da rodovia], a chuva chegou forte! Se por um lado, o fator - menos - atrito das rodas com o asfalto molhado, foi "benéfico" para acionar o sistema de direção, por outro, os riscos aumentaram.
    1.10 Ufa! Finalmente chegamos no Hotel Castelo. Ao manobrar no pátio, constatei que a intensidade do ruído tinha aumentado. Para esterçar a direção, a manobra estava bem "forçada"!


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  • #1584
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    1. Sistema de DH [continuação]

    1.11 Estávamos no hotel. Local conhecido, seguro e confortável. Agora, com calma, comecei a "montar a estratégia"; para diagnosticar e solucionar o problema.
    1.12 Liguei para o Paulo Henrique, o rapaz que comprou os acessórios do ex-Pajerinho. [Relembrando: eu estava indo para Varginha, entregar "a carga"]. Expliquei a situação. Ele, educada e prontamente pediu-me dez minutos.
    1.13 Telefonou-me dizendo: "Waldir, tranquilize-se. Aqui na cidade, conheço locais que trabalham com sistemas hidráulicos. Providenciarei os contatos logo cedo. Assim que você chegar, iremos direto para uma oficina.
    1.14 Tranquilizei-me. [PessoALL, entendam a minha "inquietação" mais como responsabilidade e tal, afinal não sou principiante em viagens. Mas, é fácil imaginar como esse tipo de situação - longe de casa e tal - "incomoda].
    1.15 Passados mais alguns minutos, o PH me ligou; novamente: "Waldir, já temos um - experiente - profissional, que trabalha com sistemas hidráulicos, ciente e "te esperando".
    1.16 Pernoite mais tranquilo. Rs.
    1.17 No dia seguinte, quarta-feira, 18, por volta das 8:30h, após um saboroso e farto café-da-manhã, prosseguimos a viagem [direção ruidosa e quase "mecânica]. Distância de cerca de cem quilômetros. Quase "um pulo". Rs.
    1. 18 O Paulo ligou novamente e disse que iria nos aguardar na entrada da cidade. [Como é bom e tranquilizador, contar com gente assim].
    1.19 Dito e feito: No meio da manhã, estávamos manobrando [direção rangendo e dura!] a EFE, no - enorme - galpão de uma oficina, especializada em atender "grandes máquinas" [HIDRÁULICA] de usinas das Minas Gerais.
    1. 20 [O desfecho, a seguir].


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