Drossor,
Concordo com quase tudo, o que eu "discordo", na verdade não discordo, apenas darei uma sugestão para corrigir a questão apresentada.
A tomada de pressão de óleo tem duas formas de ser feitas. Conecta-se direto numa tomada de pressão do bloco e solda um retorno no cárter. Essa forma pode apresentar queda de pressão sim se a turbina estiver ruim e deixar passar muito óleo por ela. Todos os que eu vi assim mesmo turbinados por fora, não apresentam problemas. O que podes fazer para corrigir é usar um adaptador no filtro e óleo, aonde o óleo que será usado na turbina é tomado do filtro. Dessa forma, como o filtro é o último caminho do óleo não irá interferir na pressão do resto do motor. Os motores à gasolina são turbinados usando essa tomada de óleo que citei.
Quanto à temperatura do óleo, sim, trabalha mais quente mas basta usar lubrificantes para motores turbo, que são desenvolvidos para esse fim, como o Top Turbo, Brutus T5, etc. O Lubrificante não afina mais do que o limite do SAE 15, pois o motor não atinge nem perto da temperatura de teste do lubrificante para receber o grau de viscosidade. Mas pode-se ainda usar um radiador de óleo da L200, por exemplo, que manterá a viscosidade maior que o original aspirado.
O único porém de turbinar por fora é a taxa de compressão, que no 229 não dá diferença na vida útil do motor.
Quanto à vida da turbina, dura muito mais de 4 anos. Eu nunca mexi em turbina e bomba injetora. Basta obedecer os 30 segundos na lenta que está ok. A turbina da minha F1000 trabalhou mais de três anos e meio com pressão regulada em 2,0bar. Mês passado reduzi para 1,5 bar pois notei que esses 0,5 bar não trazem benefício de desempenho pois a BI não regula acima dessa pressão. Mas na minha mão já são mais de 4 anos, sem contar o tempo que estava na mão do antigo proprietário. Não baixa óleo por ela, não roça e não perde pressão. 100%. Na minha ex-Ranger, foram 5 anos também com pressão alterada sem nenhum problema.
Eu não recomendo turbinar o motor da hilux 2.8, por exemplo, pois é embora durável, não se compara com um 229. Se olhar os casquilhos de um 229, verás que são de fato cascos! kkk Os mancais são muito largos e grandes. Por isso o virabrequim dura muito. Tem muita área para distribuição de esforço.