Edin, frente à recusa da Porto Seguro, fiz justamente esse questionamento. Até concordo que o BL, mesmo que "engenheirado", significa uma "alteração estrutural", mas entendo que eles poderiam, pelo menos, solicitarem o projeto. Alegaram que a seguradora não estaria estruturada, ainda, para fazer uma "avaliação técnica" do BL; mesmo que eu disponibilizasse o projeto.
Partimos para a segunda opção:
Resultado, até agora: A caminhonete está "segurada" desde o dia 11 de maio pp, mas a emissão da apólice ainda depende de aprovação do laudo da vistoria. Disseram que o prazo médio seria em torno de quinze dias. A partir de 25 de maio próximo, caso não haja nova recusa, receberei a apólice.
Informações adicionais:
- Quem tem carro "segurado" sabe que existe uma infinidade de configurações. Optei pelo RCF [Responsabilidade Civil Facultativa/DM e DC] de R$ 100.000,00 para ficar mais tranquilo, com relação a possíveis danos a TERCEIROS.
O valor do "casco" da EFE foi definido pelo valor da tabela FIPE, mais 10%.

- Liguei para o ex-proprietário, que tem perfil similar ao meu. Pagava em torno de R$ 2.500,00, mas disse-me que na região - Mato Grosso do Sul - o valor do seguro das F-1000, com essas características, oscila em torno de R$ 6.000,00!
[]s