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  • #385



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Diante das circunstâncias, acredito que vou partir para algo mais simples. Quem sabe, o INTERCOOLER do VW 8-150?
    []s

    Vai com calma.

    Só o intercooler já é um bom up.

    MAS, se resolveres surtar e partir para um bólido de corrida, eu começaria com hidrobooster nos freios, motor MWM Sprint 6cc., câmbio da F250, uma retrabalhadinha de leve no motor, biturbo dai chega nuns 350cv ou mais....

    Basicamente o que foi feito na vovozinha...rsrsrs (120km/h em terceira, dá KM em quarta com delicados 3kgf de pressão na turbina)....

    []s apertando BEM o cinto e pensando num roll cage.
    fuck the fuel economy
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  • #386
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    Já estou até vendo aonde vai parar o $$$ da venda do Pajero... ahahaha
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  • #387
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já estou até vendo aonde vai parar o $$$ da venda do Pajero... ahahaha
    Pelo visto vai virar A EFE !!!!!!

    Imagina se o Waldir estivesse perto dos grandes centros.... ups...no caminho para Paranavaí......tem RJ, SP......sai umas semanas antes...chega cheio de surpresas.....

    Ai se eu pudesse, o dinheiro desse e a patroa não soubesse.....rsrsrrs

    []s
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  • #388
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    Calma, amigos. Sou maluco, mas nem tanto. Essa "consulta" Raschmotoren, foi apenas para inteirar-me. Diante da "pancada", vou esforçar-me para ser racional. Que venha o INTERCOOLER - truck VW 8-150 - apenas. Hehehe.


    Mesmo porque, não "preciso" de tanta cavalaria. Uns 15cv, a mais, atenderiam. Muito bem. Além disso, planejo manter - quase - a ORIGINALIDADE da EFE. Rs.



    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Waldir, Pessoalmente prefiro intervenções mais conservadoras, em que respeitem a potencia proxima ao que o motor foi projetado. Repotencializar para 200hp ou +, iriam minar a vida útil do motor, além de gastar $$$$$$$.
    Se me permite, voto na adapatação do intercooler VW 8-150.

    Compartilhamos as mesmas ponderações, SFreitas. Portanto, acredito que as minhas ponderações acima, deixam isso claro. Devaneios, sob controle. Rs.




    Edin, dindin - venda Full - destinado obras civis. Se mexer nisso, patroa me expulsa de casa. Rs. Aproveitando: Saberia dizer, o off set das rodas originais da Femil? Há relatos, dando conta que seria próximo de ZERO. Quero números exatos.


    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #389
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    Sobre o off set eu vou aproveitar que as rodas originais da minha estão desmontadas e guardadas e confiro para ti.
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  • #390
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sobre o off set eu vou aproveitar que as rodas originais da minha estão desmontadas e guardadas e confiro para ti.

    Agradeço, Edin. Faço "confusão" com esses códigos. Na roda sobressalente da EFE, coletei esses caracteres [nenhuma ref. OFF SET]:



    Lado interno: 1488 I BORLEM T-DOT 15x7 JJ BRAZIL K4HZ
    Lado externo: 97TU-BA S6J4B 4810 1528 II.


    []s
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  • #391
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vai com calma.

    Só o intercooler já é um bom up.

    MAS, se resolveres surtar e partir para um bólido de corrida, eu começaria com hidrobooster nos freios, motor MWM Sprint 6cc., câmbio da F250, uma retrabalhadinha de leve no motor, biturbo dai chega nuns 350cv ou mais....

    Basicamente o que foi feito na vovozinha...rsrsrs (120km/h em terceira, dá KM em quarta com delicados 3kgf de pressão na turbina)....

    []s apertando BEM o cinto e pensando num roll cage.


    Em tempo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. "Tio", nada do "carteiro", from USA? Rs.



    []s
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  • #392
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    O off set das rodas originais é +15. Pode ter algum erro por conta da falta de calibração da trena, mas é por aí mesmo.
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  • #393
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O off set das rodas originais é +15. Pode ter algum erro por conta da falta de calibração da trena, mas é por aí mesmo.

    Brigadão, Edin. Homi, faço uma enorme "confusão", quando o assunto é OFF SET de rodas! Encontrei alguns relatos, aqui no fórum, dando conta que o valor é ZERO! Em outros [vide quote abaixo], o Grassmann escreveu que o OFF SET -12!




    Resumidamente, as minhas dúvidas são as seguintes:


    * Rodas com OFF SET negativo [-], "levam" o conjunto [roda/pneu] mais para "dentro"?
    * Uma roda com OFF SET -25, se comparadas com outra, com o OFF SET -13; a primeira ficaria um pouco mais "para dentro"?
    * Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, e mantendo-se o OFF SET [ZERO], o novo conjunto iria "para fora", apenas 0,5 pol [metade da diferença: 15x8 vs 15x7]?
    * Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, estas com OFF SET -13, o novo conjunto iria "para dentro", apenas 0,124 pol [diferença, entre 1 pol - medida - "a mais" - da nova roda vs as 7 pol, da anterior]?



    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    As rodas originais de Vitara são 15x6" offset +25. As rodas Mangels (As de F1000 também) são 15x7"offset -12.
    Estas suas rodas não tem como saber qual offset ficou, só medindo... Afinal, o cara alterou as medidas originais, certo?


    As rodas originais de Vitara, quando totalmente esterçadas, vão fazer com que o pneu 235 raspe na longarina. Tem que limitar batente de direção, o que ocasiona um pouco de perda de raio de giro.
    As rodas Mangels (ou F1000 originais) permitem pleno raio de giro, mas ficam uns poucos centímetros pra fora da carroceria do carro.
    A escolha é sua!



    []s
    Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000. Arquivos Anexos
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  • #394
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Brigadão, Edin. Homi, faço uma enorme "confusão", quando o assunto é OFF SET de rodas! Encontrei alguns relatos, aqui no fórum, dando conta que o valor é ZERO! Em outros [vide quote abaixo], o Grassmann escreveu que o OFF SET -12!




    Resumidamente, as minhas dúvidas são as seguintes:


    * Rodas com OFF SET negativo [-], "levam" o conjunto [roda/pneu] mais para "dentro"?
    * Uma roda com OFF SET -25, se comparadas com outra, com o OFF SET -13; a primeira ficaria um pouco mais "para dentro"?
    * Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, e mantendo-se o OFF SET [ZERO], o novo conjunto iria "para fora", apenas 0,5 pol [metade da diferença: 15x8 vs 15x7]?
    * Se o OFF SET - "verdadeiro" - de uma determinada roda/veículo [ex.: F-1000 15x7] for ZERO [0], trocando-se as rodas por 15x8, estas com OFF SET -13, o novo conjunto iria "para dentro", apenas 0,124 pol [diferença, entre 1 pol - medida - "a mais" - da nova roda vs as 7 pol, da anterior]?


    []s
    Waldir,

    Basicamente é o seguinte:

    Off Set ZERO = largura da roda dividida ao meio com o centro da roda.

    Off Set NEGATIVO = joga o pneu mais para fora da viatura e o centro da roda mais para dentro

    Off Set POSITIVO = joga o pneu mais para dentro da viatura e o centro da roda mais para fora. (vide as rodas das toyotas hilux novas)

    Quanto maior o número, mais para dentro ou para fora (tipo, off set -25 - negativo; off set +15 Positivo)

    Ficou menos confuso?

    []a
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  • #395
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

    Basicamente é o seguinte:

    Off Set ZERO = largura da roda dividida ao meio com o centro da roda.

    Off Set NEGATIVO = joga o pneu mais para fora da viatura e o centro da roda mais para dentro

    Off Set POSITIVO = joga o pneu mais para dentro da viatura e o centro da roda mais para fora. (vide as rodas das toyotas hilux novas)

    Quanto maior o número, mais para dentro ou para fora (tipo, off set -25 - negativo; off set +15 Positivo)

    Ficou menos confuso?

    []a

    Beleza, "Tio"! Agora, melhorou. E como! A "confusão" decorreu, porque um amigo - metido a "entendido" - teimou comigo, essa semana, que rodas com o OFF SET NEGATIVO levariam o conjundo, "mais para dentro"!






    Aproveitando: Dê uma "espiadinha", lá no tópico [Classificados/Anunciantes] do Marilson/Marisco. Malditos duendes! As USWheel 15x8 [segundo conjunto; opcional] OFF SET -13 ficariam "melhores", né? Hehehe.



    []s
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  • #396
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Beleza, "Tio"! Agora, melhorou. E como! A "confusão" decorreu, porque um amigo - metido a "entendido" - teimou comigo, essa semana, que rodas com o OFF SET NEGATIVO levariam o conjundo, "mais para dentro"!






    Aproveitando: Dê uma "espiadinha", lá no tópico [Classificados/Anunciantes] do Marilson/Marisco. Malditos duendes! As USWheel 15x8 [segundo conjunto; opcional] OFF SET -13 ficariam "melhores", né? Hehehe.



    []s
    Off set -13 deve ficar bom! As rodas da MIlona são 16x8 -25 e ficam bem pra fora!

    []s
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