x
Convex Datacenter
Página 43 de 176 PrimeiroPrimeiro ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 2107
    Usuário
    Entrada
    25/04/2012
    Local
    Mantilla/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E hoje recebi a recusa oficial do BB quanto ao seguro da Femil. Agora vou correr na Tokio Marine também...
    Muito obrigado pela informacao Edin.
    tambem me gostaria de saber que oleo ustedes usan para a F1000 MWM Serie 10 Turbo
    eu estou usando Mobil delvac 1 5w-40 100% sintético con intervalo de 20.000 km a picape consumo aprox. 2 litros cada 10.000 km, esta bem?
    meu diferencial diz relacao 2,43:1, con velocimetro marcando 140km/h o motor vai ao 2.250 rpm aprox, no limite da franaja verde.
    O cpmresor do ar, a f1000 trajo Denso de fabrica mais ele ja esta fazendo ruidinho, tem ruleman nuevo, creio que o compresor estao cumplendo a vida utei, que marca vocé me recomiendan?

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Olá, amigo! Sigo a recomendação dos manuais. Sempre! Intervalos de trocas: a cada 5.000 quilômetros [óleo e filtros]. No meu caso, o X10 "consome" cerca de 1 litro a cada intervalo de troca. Mesma relação, 2:10.000.

Utilizo esses óleos: Lubrax Top Turbo 15W40, ou Mobil Delvac, ou Ipiranga Brutus T5 - CI4.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

As molas [Fabrini Part Number I-FO0392] chegaram. F-250 99<, diesel.

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

As molas são PnP e não acredito que apenas as molas mudem muito a cambagem, mas não custa mandar verificar.
    A frente não fica boba pois as molas são um pouco mais duras e quanto aos amortecedores, solta eles do suporte inferior e depois calça o suporte o que for necessãrio (já com a mola no lugar) facim, facim.

Tenho certeza de que vais gostar do resultado.

[]s

"Tio", mais uma vez, obrigado pela "aula", no telefonema de hoje. Muito esclarecedor. Devido ao feriadão, a substituição das originais da EFE está planejada para a próxima segunda-feira. Até então, eu estava bem confuso, com relação à "função" dos amortecedores, durante o trabalho de compressão e distensão das molas!

O assunto não é tão simples; principalmente porque sou bem "limitado" em mecânica de suspensão. Vejam: Se as molas da F-250, deixarão a EFE um pouco mais alta, estou entendendo que essa "modificação" tenderá - teoricamente - a deixar a cambagem, um pouco mais positiva. Correto?

E a questão da convergência? Imagino que não será alterada. Correto? O caster, também não sofrerá nenhum tipo de alteração. Correto?

Fiz uns cálculos malucos. "Chutando" que, somente com a troca das molas, a dianteira da caminhonete será "liftada" uns 20 milímetros. Estou planejando os "selviços", com acompanhamento presencial do dono da EFE. Hehehe.

Torcendo para que após a troca, a possível correção [???] da cambagem fique dentro da margem [ajustável] possível. A intenção é manter as características "de projeto" da picape. Se precisar, talvez eu recorra ao kit:

[]s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Waldir!

Vejo que está acabando com sua limitação em mecânica.

Está com um excelente mestre no assunto!

Sempre acompanhando!

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "Tio", mais uma vez, obrigado pela "aula", no telefonema de hoje. Muito esclarecedor. Devido ao feriadão, a substituição das originais da EFE está planejada para a próxima segunda-feira. Até então, eu estava bem confuso, com relação à "função" dos amortecedores, durante o trabalho de compressão e distensão das molas!

O assunto não é tão simples; principalmente porque sou bem "limitado" em mecânica de suspensão. Vejam: Se as molas da F-250, deixarão a EFE um pouco mais alta, estou entendendo que essa "modificação" tenderá - teoricamente - a deixar a cambagem, um pouco mais positiva. Correto?

E a questão da convergência? Imagino que não será alterada. Correto? O caster, também não sofrerá nenhum tipo de alteração. Correto?

Fiz uns cálculos malucos. "Chutando" que, somente com a troca das molas, a dianteira da caminhonete será "liftada" uns 20 milímetros. Estou planejando os "selviços", com acompanhamento presencial do dono da EFE. Hehehe.

Torcendo para que após a troca, a possível correção [???] da cambagem fique dentro da margem [ajustável] possível. A intenção é manter as características "de projeto" da picape. Se precisar, talvez eu recorra ao kit:

[]s
    Disponha Waldir!

Vamos lá:

As buchas de cambagem do Adams servem para a F-1000 4x2, as da 4x4 tem encaixe na cabeça do munhão, mas acredito que as que tens na EFE deva dar regulagem.
    Ah, podes esperar um lift um tiquinho maior, tipo uns 50mm...rsrss

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Waldir
    a minha ta com os 33" calços de 3cm na dianteira nos primeiros 1000 km ela ficou positiva mas depois ela se acomodou.mas a cambagem ta no limite...
    diz meu mecânico que depende muito de como foi usado a caminhoneta,pois depois de uns tempos os braços tendem a empenar um pouco,oque altera no tamanho do calço...
    boa sorte.
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Tô sabendo que a EFE está rodando com molas novas......
    fuck the fuel economy

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tô sabendo que a EFE está rodando com molas novas......

"Lifitô", mais um cadin! Errei no chute. O "Tio", almost acerta. Eis a questão: 20 milímetros, ou 50tinha?

[]s

"Lifitô", mais um cadin! Errei no chute. O "Tio", almost acerta. Eis a questão: 20 milímetros, ou 50tinha?

[]s
    Eu havia dito que subia 2".....foi QUASE isso...rsrsrs

Waldiiiirrrrr

Fotos?

[]s
    fuck the fuel economy

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Fotos? Mais tarde. Por enquanto, "devo-lhe" isso [por que, as F-1000 4x4, não vieram com as molas, spec da F-250?]:

BRIGADÃO!

A dianteira do carro ficou "alinhada" com a traseira e, "de quebra", ficou cerca de 40 mm, mais alta. A seguir, escreverei sobre os "selviços": ALINHAMENTO, CAMBAGEM, DIRIGIBILIDADE, SETOR DE DIREÇÃO, ESTABILIDADE e "MEDIDAS".

EDIT:

Minha Femil ainda tinha molas originais, mas praticamente "novas"; pouco "cansaço". Eddie, você não exagerou. Se alguém trocar as molas ["cansadas", originais], por novas [F-250, diesel], o carro "subirá" os 50 milímetros.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

As imagens [Tô cansado; amanhã eu escrevo "detalhes":

* A nova mola [Fabrini, Part Number I-FO392, F-250, diesel]:

* As molas [ORIGINAL, da F-1000 e da F-250, diesel. Não se enganem; são bem DIFERENTES!]:

* A mola original [se for do fabricante Fabrini, os PN são "diferentes" I-FO0317 e I-FO0318]:

* A mola original [se for do fabricante Fabrini, os PN são "diferentes" I-FO317 e I-FO0318]:

* Barra de ajuste do ALINHAMENTO [direção]:

* O "casal", de "braços dados". Nova mola F-250 e Amortecedor OffShox, série FX5:

* Andamento dos "selviços":

* A nova mola [as aparências enganam; apesar de ser "similar" à original, as espiras e o aço são diferentes]:

* As porcas de fixação [base da mola ORIGINAL] deram muito trabalho! Fiquei com receio de danificar a rosca. Foi flórida! O meca suava e resmungava. Eu, fotografava e "aliviava", dizendo: Por ser ORIGINAL, montado na fábrica em 1998, a rosca ficou "soldada". Hehehe.

* A "nova " EFE. Observem que ela ganhou novos "óculos" [Hella 500]:

* Tentando "encontrar" o melhor adesivo:

* Apreciando o final de tarde:

Brigadão, "Tio" e todos que acompanham e me orientam.

Tuas dicas foram decisivas e fizeram "a diferença". Não "lifitô" os 50 milímetros, mas superou - e bem - a minha expectativa ["achava" que a dianteira subiria uns 20/25 milímetros!].

"Subiu" uns 40tinha.

[]s

As imagens [Tô cansado; amanhã eu escrevo "detalhes":

* A nova mola [Fabrini, Part Number I-FO392, F-250, diesel]:

* As molas [ORIGINAL, da F-1000 e da F-250, diesel. Não se enganem; são bem DIFERENTES!]:

* A mola original [se for do fabricante Fabrini, os PN são "diferentes" I-FO0317 e I-FO0318]:

* A mola original [se for do fabricante Fabrini, os PN são "diferentes" I-FO317 e I-FO0318]:

* Barra de ajuste do ALINHAMENTO [direção]:

* O "casal", de "braços dados". Nova mola F-250 e Amortecedor OffShox, série FX5:

* Andamento dos "selviços":

* A nova mola [as aparências enganam; apesar de ser "similar" à original, as espiras e o aço são diferentes]:

* As porcas de fixação [base da mola ORIGINAL] deram muito trabalho! Fiquei com receio de danificar a rosca. Foi flórida! O meca suava e resmungava. Eu, fotografava e "aliviava", dizendo: Por ser ORIGINAL, montado na fábrica em 1978, a rosca ficou "soldada". Hehehe.

* A "nova " EFE. Observem que ela ganhou novos "óculos" [Hella 500]:

* Tentando "encontrar" o melhor adesivo:

* Apreciando o final de tarde:

Brigadão, "Tio" e todos que acompanham e me orientam.

Tuas dicas foram decisivas e fizeram "a diferença". Não "lifitô" os 50 milímetros, mas superou - e bem - a minha expectativa ["achava" que a dianteira subiria uns 20/25 milímetros!].

"Subiu" uns 40tinha.

[]s
    Quantas mudanças hein Waldir!

Ficou SHOW mais altinha e tenho certeza que vais gostar muito das molas novas.
    Os Hella deram mais um toque bacana e o adesivo novo ficou 10.

PARABÉNS!

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

Permissões de Postagem