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  • #1
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    É comum usarem uma chave fixa 10 ou 11 mm para se soltar os termnais de freio qdo na realidade existe uma chave chamada poligonal aberta especifica para esse tipo de serviço.
    Inclusive ta na minha lista de pendencias para compra.

    []'s

    Pois é, Rodrigo. Malditos meXânicos.


    Na instalação do reservatório de água do LPB, o cara fez um "selviço" caprichado. Nesse caso, gratifico, bem. Observem, os "cravos", para fixação do vaso na placa:






    Uma fotinha, após passeio na cidade:




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é, Rodrigo. Malditos meXânicos.


    Na instalação do reservatório de água do LPB, o cara fez um "selviço" caprichado. Nesse caso, gratifico, bem. Observem, os "cravos", para fixação do vaso na placa:






    Uma fotinha, após passeio na cidade:




    []s

    Muito bons os serviços Waldir, caprichoso como sempre!

    Falando em capricho, novidades sobre o intercooler??

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Muito bons os serviços Waldir, caprichoso como sempre!

    Então, "Tio". Carros com a idade desses nossos, precisam de - mais - atenção. Se deixamos acumular "não conformidades", os custos para corrigí-las vão crescendo rapidamente. Sabendo que a EFE ficará na minha garagem, até a velhice [do dono!], o zelo precisa ser redobrado. Rs.


    Sim, já tínhamos conversado sobre o trinco do capô. Pequeno defeito; que às vezes dificultava a abertura. Acredito que poderia ser reparado. Até poderia adiar a troca, mas surgiu uma oportunidade e comprei o original.









    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Falando em capricho, novidades sobre o intercooler??

    []s

    INTERCOOLER: Tomei a decisão. Não fui capaz de vencer os Duendes. Hehehe.

    Bom, mas conforme adiantei por mensagens de celular, o cara que está responsável pelo projetinho [seleção, aquisição das peças e montagem] é um sujeito criterioso, mais "chato" do que o dono da EFE! Dizendo ele: "Waldir, o cooler é o mais fácil, mas precisamos escolher flexíveis e abraçadeiras de boa qualidade. Se você autorizar, eu prefiro escolher cada item".

    Resumindo: Foi a "senha". Está trabalhando nisso, mas pediu cerca de 45 dias para finalizar. Contagem regressiva foi iniciada dia 20/jun. Haja coração.



    []s
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é, Rodrigo. Malditos meXânicos.


    Na instalação do reservatório de água do LPB, o cara fez um "selviço" caprichado. Nesse caso, gratifico, bem. Observem, os "cravos", para fixação do vaso na placa:






    Uma fotinha, após passeio na cidade:




    []s

    Os meus faroletes não lumião tanto assim hehehehe..


    O prédio da foto é o teu Waldir, vendeu a pajero para terminar hehehehe

    Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Os meus faroletes não lumião tanto assim hehehehe..


    O prédio da foto é o teu Waldir, vendeu a pajero para terminar hehehehe

    Abraço

    Claro que - os teus - também "alumiam", Tiofinho. Essa "potência" dos meus é ilusão de ótica. Hehehe. Com relação ao prédio, não tenho nada com isso não. O dindin - da venda do Pajero Full - está "sob o controle" da muié. Obras: uma mini galeria; para aluguel.


    EDIT: Ela fica resmungando; vendo eu comprando peças para a EFE. Eu retruco: "Caro é construir". Hehehe.


    []s
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  • #6
    Usuário Avatar de SFeitosa
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post



    []s
    Waldir, Pela foto, percebo que o óleo do reservatório da direção hidraulica tá bem acima do máximo. É isso mesmo, ou é sombra?
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Waldir, Pela foto, percebo que o óleo do reservatório da direção hidraulica tá bem acima do máximo. É isso mesmo, ou é sombra?

    Caramba, SFeitosa! Não tanto acima, como sugere a foto, mas está um pouco acima; mesmo. Quando comprei a EFE, troquei a carga fluídos completa, mas não mexi no da DH.

    Pergunta de leigo: Claro, que o recomendado é manter o nível entre as marcas MÁX/MÍN, mas teria algum "efeito colateral", estando acima?

    Brigadão.


    []s
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  • #8
    Usuário Avatar de SFeitosa
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Caramba, SFeitosa! Não tanto acima, como sugere a foto, mas está um pouco acima; mesmo. Quando comprei a EFE, troquei a carga fluídos completa, mas não mexi no da DH.

    Pergunta de leigo: Claro, que o recomendado é manter o nível entre as marcas MÁX/MÍN, mas teria algum "efeito colateral", estando acima?

    Brigadão.


    []s

    Não conheço nenhum efeito colateral. Os mestres que visitam tópico da milona devem responder com mais propriedade.
    Porém, sempre procuro respeitar as indicações projetadas, elas nunca são aleatórias.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
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  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Caramba, SFeitosa! Não tanto acima, como sugere a foto, mas está um pouco acima; mesmo. Quando comprei a EFE, troquei a carga fluídos completa, mas não mexi no da DH.

    Pergunta de leigo: Claro, que o recomendado é manter o nível entre as marcas MÁX/MÍN, mas teria algum "efeito colateral", estando acima?

    Brigadão.


    []s
    Caros amigos!

    O fluído ATF de qualquer veículo ou sistema (DH, AT, ou pistão) só deve ser verificado com o motor em funcionamento, ou seja, desligado, o nível fica acima da marca máxima.

    Caso baixe, completar com o motor em funcionamento.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Waldir,

    Demorou mas entendi o que são os "cravos" = rebites!!! Rsss

    A trava do capo, se eu soubesse, tenho uma aqui em ótimas condições que retirei da Sucatona, lavei-a na terça e ficou zerada.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Waldir,

    Demorou mas entendi o que são os "cravos" = rebites!!! Rsss

    A trava do capo, se eu soubesse, tenho uma aqui em ótimas condições que retirei da Sucatona, lavei-a na terça e ficou zerada.

    []'s

    Caramba, Rodrigo! [Rindo bagaraio]. Na hora que eu estava escrevendo, não teve jeito para lembrar da palavra - correta - rebites. Para não ficar "em branco", mandei "cravos". Hehehe. Aqui, o povo usa essa "especificação" tumém; para rebites. Rs.

    Trinco: Pois é, mas acho que o que retirei poderia ser "ajeitado". Valeu, amigo. O bom, é que a gente vai formando um estoque - de peças usadas - paralelo. No final, a gente faz um leilão com a tropa. Hehehe.


    []s
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  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Essa coisa de estoque ta começando a me deixar em duvida sobre o que vender e o que guardar da Sucatona.
    Sei que alguns acabamentos e pecas são difíceis de achar, mas por outro lado se for muito conservador não vendo nada.

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