x
Convex Datacenter
Página 54 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 2107

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Então temos boas e más notícias...

Shimomoto, já te programa para Novembro voltar até PR! Muito show a tua F1000!

Waldir, não perde o sono pois não deve ser nada grave. Chegasses a conferir se o pinhão do diferencial não folgou apenas? Com as vibrações, o parafuso pode folgar e começa a vazar óleo pelo centro do flange, e os estalos podem ser a C e P fora de alinhamento. Isso já ocorreu na Femil. Cheguei em casa normalmente e apertei o parafuso e pronto. Resolvido o problema.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Waldir e os estalos , o que eram afinal ??
    Qdo deixo muito tempo o freio de mão puxado , da um estalo qdo vou sair , parece que quebrou alguma coisa , mas não é o caso pq vc estava de volta , então já tinha rodado ...
    Na foto da CT não vi vazamento , só a cruzeta com graxa que é normal , aliás é bom sempre trocar a graxa das cruzetas , tiro elas pra fazer isso pq sempre fica faltando graxa num dos copinhos , aí abro e coloco graxa no dedão mesmo ... rs
    Parece tudo normal mesmo , dificilmente vai ter problema grave na cx sat. / plan. , se quebrar alguma engrenagem é só ir em qqer oficina e comprar a engrenagem que quebrou usada mesmo ... os anéis espassadores são vendidos á parte o kit com os 4 , podem sofrer algum desgaste anormal com óleo errado ...
    Se o respiro do diferencial estiver entupido pode fazer vazar novamente no retentor , o mesmo na CT , verifica se a valvulinha de pressão e vácuo está OK nos diferenciais e nas cxs ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Bom dia, pessoALL!

[Saindo para um bate-e-volta, de aproximadamente 150+150 quilômetros. Tenho uma propriedade rural, e vou aproveitar para fazer um test drive].

Edu, ainda há "controvérsias" com relação à causa dos estalos. Lembrando que somente um deles foi mais expressivo. O meXânico, o mesmo que trocou as LONAS de FREIOS, há poucos dias, "jura de joelhos" - faca na jugular - que as lonas molharam e, também provocaram o efeito "roda presa".

Por prudência e "desconfiado" de outras oportunidades, prefiro afirmar algo mais defensável, após essa viagem. Chovendo por aqui, e lá na roça tem lama, o que vai tornar o teste mais completo; inclusive com a utilização da tração 4x4.

Para a gente ir pensando, "outras coisas":

a] As RL da picape ainda são as originais. Periodicamente, eu as aciono, em trechos curtos [testes]. Justamente nessa tarde do dia que deparei-me com o "causo" relatado.

b] Outra coisa: No caso da F-1000, a "liberação" do freio de estacionamento, dá-se por "cabos e molas". Possíveis avarias nesse sistema? Tudo sendo avaliado, para um diagnóstico "responsável" e consistente.

c] Outros.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    PQP! Já tinha arrumado e eu não tinha intendido! rsrsrs Tô ficando velho mesmo!
    Era só o freio?
    Na semana passada quando saí de casa, sempre quando freiava arrastava a roda traseira direita no menor toque do freio. No final de semana quando mexi no ângulo do eixo, revisei os freios e estavam normais. Aproveitei e ajustei um pouco mais a regulagem das lonas. Acho que tinha algum Duende botando o pé na roda para travá-la a fim de me fazer mexer...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Waldir , qdo vc comenta que aciona a RL pra teste , vc só aciona as RL ou engata o 4x4 tb ??
    O estalo pode ter sido do freio com a lona molhada sim ... o meca pode estar certo ...
    De qqer maneira foi feita uma revisão no diferencial ... rs , não esquece de verificar o respiro .
    Edin , a F estava erguida ?? é possível que tenha esticado o cabo do freio de mão e deixou a lona mais prox.

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então temos boas e más notícias...

Shimomoto, já te programa para Novembro voltar até PR! Muito show a tua F1000!

Waldir, não perde o sono pois não deve ser nada grave. Chegasses a conferir se o pinhão do diferencial não folgou apenas? Com as vibrações, o parafuso pode folgar e começa a vazar óleo pelo centro do flange, e os estalos podem ser a C e P fora de alinhamento. Isso já ocorreu na Femil. Cheguei em casa normalmente e apertei o parafuso e pronto. Resolvido o problema.
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Parabéns pela aquisição Daniel!

Sucesso com a Femilzona.

[]s

Eddie
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Parabéns, Shimo! Acompanhei a tua empreitada e torci bastante. Pelo visto, encontrou uma Femil "inriba". Boa sorte e planeje-se para Paranavaí.

[]s
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Parabéns Shimomoto!!!
    Sem dúvida um dos melhores 4x4 já vendidos no Brasil!!!
    Cuida bem da bichinha!!!
    Abraço!

PS.: E ranca logo esse escape pra ouvir a cantoria!
    Galera;

Muito obrigado pelo apoio e incentivo! Valeu MESMO!!!!!

Eraz o meu grande sonho e felizmente pude realiza-lo agora. Agradeço mais uma vez aos amigos Diesel Power, Eddie, Wdi (que me incentivou e muito) e Edin!

Ainda tenho coisinhas para fazer (preciso ver urgentemente a BI. To achando ela gastona demais - fez 5km/L na primeira media ) mas é um prazer indescritivel de dirigir.

Diesel: Por incrivel que pareça colocaram um escapamento comprido pra caramba nela....se você abrir o vidro do lado esquerdo você escuta a turbina...se você abrir do lado direito (do escapamento)...a danada urra especialmente se você acelerar ela com vigor...assustador. Não faz feio perto de Dodge RAM apesar ter 2/3 dos cilindros....

Anexo mais fotografias!

Abs!!!Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-2012-08-24-13.38.34.jpgChegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-2012-08-24-13.46.45.jpgChegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-2012-08-23-16.51.06.jpgChegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-2012-08-23-16.51.25.jpg
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Fatos, Mitos, Incertezas e "Falhas Operacionais"!

PessoALL, estou de volta. Tentarei ser o mais objetivo e claro, possível. Mas, peço-lhes um pouco de paciência. Devido à minha limitação de conhecimento, muitas vezes expresso-me com pouca clareza e posso escrever "conceitos vagos".

Portanto, peço-lhes considerar que, pelo menos no "terreno das F", estou aprendendo.

1. FATOS:

1.1 Vazamento pelo RETENTOR do pinhão do DIFERENCIAL traseiro: Corrigido, com a substituição do RETENTOR [Sabó].
    1.2 Vazamento - quase "microscópico" - pelo RETENTOR lado "oposto", próximo à parte anterior da CT: Idem [Sabó].

2. INCERTEZAS:

A hipotética situação de "rodas presas", já relatadas anteriormente, na linha de argumentação [leiam, adiante, o contraponto!] do mecânico, estava ocorrendo pelo "travamento" das LONAS de FREIO. Ressalte-se que adoto como prática usual, sempre, a aplicação do FREIO de ESTACIONAMENTO.

3. FALHAS OPERACIONAIS:

Propositalmente, deixei essa parte para o final. Inicialmente, peço-lhes especial atenção para as informações técnicas [PROCEDIMENTO OPERACIONAL], capturadas na íntegra, conforme o MANUAL do USUÁRIO:

Aqui reside a minha confissão de culpa! Mesmo que PONTUAL. Sempre respeitei esse procedimento. Até fui mais conservador. Evitava acionar a tração 4x4 com o carro em movimento. Mesmo sabendo que, há vasta orientação, dando conta que é "permitido" fazê-lo, com o veículo em movimento, desde que, respeitando a velocidade de 80 Km/h.

Mas, então onde eu estava falhando? Mesmo que "algumas poucas vezes", eu - talvez, "desatento" e acostumado com o tipo de acionamento [através de alavanca] do meu Pajero V6 -, NÃO estava seguindo, RIGOROSAMENTE, o procedimento para "liberar" a RL_AUT!

Como assim? A "anta" amiga [risos] que vos escreve, algumas vezes, estava "desligando" a tração 4x4, com o carro em movimento! Isso, contraria a orientação de engenharia"! Pior: Nem sempre eu me certificava que a RL_AUT - aplicação da marcha à ré_3 metros -, teria sido "desativada".

Bom, é possível - e desejável -, que haja questionamentos. Mas, isso é bom e ajuda a esclarecer. Em assuntos de engenharia mecânica, geralmente, a discussão é acalorada. Muito bom! Como sempre, as respeitarei, afinal me considero um aprendiz.

4. LEI DE MURPHY:

Agora, mais uma vez, desejo contar com mais um pouco de atenção dos amigos. Para os que não recordam, ou têm dúvida, o acionamento da TRAÇÃO 4x4 da "nossa" EFE, dá-se por "botões". Não me parece necessário descrever como funciona. Mesmo porque, esse amigo ["anta"?] que vos escreve tem limitações de natureza técnica, para tal.

O que posso afirmar e garantir é que no painel da EFE, temos um botão "acionador" para a tração 4x4 e outro para aplicação da famosa "reduzida". LOW RANGE. Sabem o que aconteceu? Nããão! Eu não seria tão burr@ldo, a ponto de tentar acionar a "reduzida", com o carro em movimento. [Risos].

Mas, e então? [Deixa de lero-lero, Waldir]. Conta logo! Lá vai: Um simples fusível de 30 amperes, "quase" faz um baita estrago! Como assim? Pasmem: Justamente na mesma tarde, onde relatei que notei o carro "preso", nas manobras com esterçamento, eu realizei alguns testes do sistema de tração, numa estradinha de terra. Sim, e daí? Daí, que a porr@ do "led" apagou, mas a TRAÇÃO DIANTEIRA estava "ligada".

EDIT: Operar um diferencial [dianteiro] parrudo, como o que equipa a F-1000 4x4, no "seco", é prenúncio de prejuízos. E, dos grandes! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

5. MANUTENÇÃO PREVENTIVA [e muita alegria - 25/AGO 2012, um ano com a EFE]:

Quem acompanha meus relatos, sabe o quanto me esforço para "acertar" e principalmente, o quanto sou criterioso. Até chato; reconheço. Pois bem, nesse momento, onde estou me preparando para mais uma das minhas viagens Brasil afora, não seria diferente.

Aqui recorro ao conhecido "ditado": "Uma imagem vale mais que mil palavras".

Chegando na marca histórica:

Cravados:

Mudei, para "testar":

Outro Lube Oil, com uma boa especificação:

Desde que comprei a EFE, utilizava esse:

[Shimo, mais uma vez, parabéns!]. Nos veremos, em Paranavaí.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    PessoALL, estou de volta. Tentarei ser o mais objetivo e claro, possível. Mas, peço-lhes um pouco de paciência. Devido à minha limitação de conhecimento, muitas vezes expresso-me com pouca clareza e posso escrever "conceitos vagos".

Portanto, peço-lhes considerar que, pelo menos no "terreno das F", estou aprendendo.

1. FATOS:

1.1 Vazamento pelo RETENTOR do pinhão do DIFERENCIAL traseiro: Corrigido, com a substituição do RETENTOR [Sabó].
    1.2 Vazamento - quase "microscópico" - pelo RETENTOR lado "oposto", próximo à parte anterior da CT: Idem [Sabó].

2. INCERTEZAS:

A hipotética situação de "rodas presas", já relatadas anteriormente, na linha de argumentação [leiam, adiante, o contraponto!] do mecânico, estava ocorrendo pelo "travamento" das LONAS de FREIO. Ressalte-se que adoto como prática usual, sempre, a aplicação do FREIO de ESTACIONAMENTO.

3. FALHAS OPERACIONAIS:

Propositalmente, deixei essa parte para o final. Inicialmente, peço-lhes especial atenção para as informações técnicas [PROCEDIMENTO OPERACIONAL], capturadas na íntegra, conforme o MANUAL do USUÁRIO:

Aqui reside a minha confissão de culpa! Mesmo que PONTUAL. Sempre respeitei esse procedimento. Até fui mais conservador. Evitava acionar a tração 4x4 com o carro em movimento. Mesmo sabendo que, há vasta orientação, dando conta que é "permitido" fazê-lo, com o veículo em movimento, desde que, respeitando a velocidade de 80 Km/h.

Mas, então onde eu estava falhando? Mesmo que "algumas poucas vezes", eu - talvez, "desatento" e acostumado com o tipo de acionamento [através de alavanca] do meu Pajero V6 -, NÃO estava seguindo, RIGOROSAMENTE, o procedimento para "liberar" a RL_AUT!

Como assim? A "anta" amiga [risos] que vos escreve, algumas vezes, estava "desligando" a tração 4x4, com o carro em movimento! Isso, contraria a orientação de engenharia"! Pior: Nem sempre eu me certificava que a RL_AUT - aplicação da marcha à ré_3 metros -, teria sido "desativada".

Bom, é possível - e desejável -, que haja questionamentos. Mas, isso é bom e ajuda a esclarecer. Em assuntos de engenharia mecânica, geralmente, a discussão é acalorada. Muito bom! Como sempre, as respeitarei, afinal me considero um aprendiz.

4. LEI DE MURPHY:

Agora, mais uma vez, desejo contar com mais um pouco de atenção dos amigos. Para os que não recordam, ou têm dúvida, o acionamento da TRAÇÃO 4x4 da "nossa" EFE, dá-se por "botões". Não me parece necessário descrever como funciona. Mesmo porque, esse amigo ["anta"?] que vos escreve tem limitações de natureza técnica, para tal.

O que posso afirmar e garantir é que no painel da EFE, temos um botão "acionador" para a tração 4x4 e outro para aplicação da famosa "reduzida". LOW RANGE. Sabem o que aconteceu? Nããão! Eu não seria tão burr@ldo, a ponto de tentar acionar a "reduzida", com o carro em movimento. [Risos].

Mas, e então? [Deixa de lero-lero, Waldir]. Conta logo! Lá vai: Um simples fusível de 30 amperes, "quase" faz um baita estrago! Como assim? Pasmem: Justamente na mesma tarde, onde relatei que notei o carro "preso", nas manobras com esterçamento, eu realizei alguns testes do sistema de tração, numa estradinha de terra. Sim, e daí? Daí, que a porr@ do "led" apagou, mas a TRAÇÃO DIANTEIRA estava "ligada".

EDIT: Operar um diferencial [dianteiro] parrudo, como o que equipa a F-1000 4x4, no "seco", é prenúncio de prejuízos. E, dos grandes! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

5. MANUTENÇÃO PREVENTIVA [e muita alegria - 25/AGO 2012, um ano com a EFE]:

Quem acompanha meus relatos, sabe o quanto me esforço para "acertar" e principalmente, o quanto sou criterioso. Até chato; reconheço. Pois bem, nesse momento, onde estou me preparando para mais uma das minhas viagens Brasil afora, não seria diferente.

Aqui recorro ao conhecido "ditado": "Uma imagem vale mais que mil palavras".

Chegando na marca histórica:

Cravados:
    Mudei, para "testar":

Outro Lube Oil, com uma boa especificação:

Desde que comprei a EFE, utilizava esse:

[Shimo, mais uma vez, parabéns!]. Nos veremos, em Paranavaí.

[]s
    Valeu Wdi!

A minha ainda tem muita coisinha para mexer para ficar como eu quero. Mas só de ter achado uma Femil a contento já estou contentissimo. E de estar rodando muito bem!!!

Com relação aos freios travantes...Isso dai é comum. Já vi acontecer até com onibus. As vezes pode ser problema nos patins que, ao se travar o freio de estacionamento, ele acaba se auto-travando. Pode acontecer. Se tornar a se repetir, troca os patins.

Abs!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera;

Muito obrigado pelo apoio e incentivo! Valeu MESMO!!!!!

Eraz o meu grande sonho e felizmente pude realiza-lo agora. Agradeço mais uma vez aos amigos Diesel Power, Eddie, Wdi (que me incentivou e muito) e Edin!

Ainda tenho coisinhas para fazer (preciso ver urgentemente a BI. To achando ela gastona demais - fez 5km/L na primeira media ) mas é um prazer indescritivel de dirigir.

Diesel: Por incrivel que pareça colocaram um escapamento comprido pra caramba nela....se você abrir o vidro do lado esquerdo você escuta a turbina...se você abrir do lado direito (do escapamento)...a danada urra especialmente se você acelerar ela com vigor...assustador. Não faz feio perto de Dodge RAM apesar ter 2/3 dos cilindros....
    Daniel, em relação ao consumo, se andar com vontade o consumo vai na casa dos 5km/l mesmo, porém se andar suave e sem pressa chega nos 6,5km/l.
    Com o X-10 não adianta muita pressa pois ele sobe devagar mesmo por ser um LSD...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Waldir!

200.000km!!!!
    Caracoles, e em estado de zero km!

Parabéns pela manutenção!

Sobre o problema do led, não se culpe, não é vidente!

Esses problemas elétricos já levou muito motor para a bancada, pois uma cebolinha deixa de funcionar, um censor não marca mais a temperatura...

Considere-se feliz caro amigo!

Abraços.

Kim.

Waldir quanto a foto do óleo para diferencial me preocupei com uma coisa, o seu diferencial é tração positiva (TL) o "open tipe" OT? porque esse óleo é para o OT, se o seu diferencial for TL vai acarretar mau funcionamento das arruelas de pressão
    fordtruckbr.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Waldir quanto a foto do óleo para diferencial me preocupei com uma coisa, o seu diferencial é tração positiva (TL) o "open tipe" OT? porque esse óleo é para o OT, se o seu diferencial for TL vai acarretar mau funcionamento das arruelas de pressão
    Desencana....os TL só funcionam nos primeiros 50 mil km....depois pode colocar qualquer lubrifiante de boa especificação que dá tudo certo. Rodei 100 mil km usando Lubrificante mineral comum e tá tudo bem (lembrando que o TL já tinha deixado de funcionar aos 50 mil km rodados )

Abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

Permissões de Postagem