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Resultados 721 a 732 de 2107
  • #721



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Faaala, Edu. Carro já está no "centro cirúrgico". Trocar retentor, OU, um "simples" rolamento, OU C&P, OU planetárias, OU rolamentos dos semieixos, OU caixa satélite, OU discos da tração positiva, OU... ? [By "Tio"]. Hehehe.

    É muito grave DOUTOR?
    O paciente vai ficar bom ou terá sequelas graves?
    Vai andar de novo?

    kkkkkkk

    []s
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  • #722
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    Tio , vamos aguardar o diagnóstico ... rs , talvez cure com remédio caseiro ... rs
    Waldir , vc colocou uma foto da CT aí pra tras , não entendi , vc acha que o Yoke distanciou do alojamento ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #723
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    É muito grave DOUTOR?
    O paciente vai ficar bom ou terá sequelas graves?
    Vai andar de novo?

    kkkkkkk

    []s
    Suspeita de fratura "femural". Paciente, aguardando disponibilidade de "leito hospitalar". Proprietário, "sob efeito de beer".


    KKKKKKKKK.

    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #724
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Tio , vamos aguardar o diagnóstico ... rs , talvez cure com remédio caseiro ... rs
    Waldir , vc colocou uma foto da CT aí pra tras , não entendi , vc acha que o Yoke distanciou do alojamento ??
    Edu, acredito que não expressei-me legal. Aliás, sou leigo nessa "parada". Rs. É que foi identificado um minúsculo vazamento, também, na região "oposta"; lado da CT. Substituído. Além do RETENTOR do pinhão; citado ontem.



    []s
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  • #725
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Nova EFEMIL no pedaço: A minha!!!!!

    Realizei o meu sonho: Comprei uma F-1000 98/98 motor MWM 4.10T. Fui buscá-la em Cornélio Procópio (PR) sou na realidade o quarto proprietário da maquina.

    Originalmente adquirida em Tupã (SP), rodou na mão do primeiro dono (um farmaceutico) até Dez/2006. Foi adquirida posteriormente por um senhor de Andirá (PR) que rodou por um ano aproximadamente tendo vindo a falecer e o carro ficar encostado por 5 anos. Resolvida a pendência, o carro ficou um ano na mão de um dos herdeiros que veio a negociar em um estacionamento e eu comprando o carro.

    Já adquiri a máquina com pneus BFG 31 e rodas livre AVM. Claro que como um veiculo 1998, ela tem suas cicatrizes mas de uma maneira geral, o estado é perfeito!

    Aqui anexo algumas fotos da minha maquina!Anexo 366106Anexo 366105Anexo 366104Anexo 366107
    Parabéns Shimomoto!!!
    Sem dúvida um dos melhores 4x4 já vendidos no Brasil!!!
    Cuida bem da bichinha!!!
    Abraço!

    PS.: E ranca logo esse escape pra ouvir a cantoria!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #726
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    Opa Grande Waldir!

    Os Gnomos passaram por aí?????

    Bem vindo à Gnomocity!

    Aguardando notícias!

    Daniel, veio aqui perto, Cornelio Procópio é relativamente perto!
    4X4 Brasil

  • #727
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Grande Waldir!

    Os Gnomos passaram por aí?????

    Bem vindo à Gnomocity!

    Aguardando notícias!

    Daniel, veio aqui perto, Cornelio Procópio é relativamente perto!
    Eu já "sarguei" a batida da Milona pros Gnomos ficarem longe. Agora, o Waldir precisa narrar a SAGA de hoje nas próprias palavras e impressões.....

    Agora, Beer time!

    []s
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  • #728
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Grande Waldir!


    Os Gnomos passaram por aí?????


    Bem vindo à Gnomocity!


    Aguardando notícias!

    Mestre, Kim! Esse Gnomos são terríveis. Estou vigilante, mas estão "rondando", por aqui. Hehehe.



    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Eu já "sarguei" a batida da Milona pros Gnomos ficarem longe. Agora, o Waldir precisa narrar a SAGA de hoje nas próprias palavras e impressões.....

    Agora, Beer time!

    []s

    "Tio", conforme adiantei, estou "desconfiado" com a linha defendida pelo meXânico. Na análise, foi levantado um aspecto "intrigante": Lonas de freio. Estou alinhado ao ditado "gato escaldado tem medo de água fria". Tô cansado bagaraio. A noite passada e o dia de hoje foram bem "movimentados".

    Amanhã, faço questão de realizar alguns "ensaios". Running! Só então, me atreverei a relatar.

    Bom, o que posso adiantar para os amigos, está sintetizado em algumas imagens. Por enquanto, não foi identificada nenhuma "fratura". Estava preocupado como conjunto: C&P + Planetárias/Satélites e Semieixos. Foram substituídos: Retentor do pinhão do diferencial traseiro, retentor lado "oposto"/região anterior da CT e um rolamento [preciso confirmar, qual].


    No guincho-plataforma, na frente de casa:






    Chegando no "hospital":







    Tentando "entender a coisa":








    A princípio, tudo NORMAL [a perda de lube oil, devido ao retentor defeituoso, foi PARCIAL]:







    EDIT: Nunca tinha visto o conjunto da EFE aberto. Gostei da "engenharia". Além da beleza. Um primor! Imagino que um kit desses - completo - seja caro! Talvez, uns R$ 4.000,00. Alguém sabe?



    Por enquanto, é isso. EFE a postos, para os "testes de campo". Haja coração. Hehehe.


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  • #729
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    Waldir!

    Aqui em Paranavaí, o kit satélite e planetária de sua F custa R$ 730,00, sei pois fui ver para a cx que o tio me mandou!

    Vai esperar mais um pouco a tração dianteira!

  • #730
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Waldir!

    Aqui em Paranavaí, o kit satélite e planetária de sua F custa R$ 730,00, sei pois fui ver para a cx que o tio me mandou!

    Vai esperar mais um pouco a tração dianteira!

    Ôpa, Kim! Antes da abertura do diferencial, fiz uma pesquisa por aqui. Esse kit citado - somente SAT/PLAN -, custa R$ 750,00. Ufa, por enquanto, gastei uns poucos trocados [retentores, rolamento, óleo 85W140 e "pasta" de vedação da tampa do diferencial].


    []s
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  • #731
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    Então temos boas e más notícias...

    Shimomoto, já te programa para Novembro voltar até PR! Muito show a tua F1000!

    Waldir, não perde o sono pois não deve ser nada grave. Chegasses a conferir se o pinhão do diferencial não folgou apenas? Com as vibrações, o parafuso pode folgar e começa a vazar óleo pelo centro do flange, e os estalos podem ser a C e P fora de alinhamento. Isso já ocorreu na Femil. Cheguei em casa normalmente e apertei o parafuso e pronto. Resolvido o problema.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #732
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    Waldir e os estalos , o que eram afinal ??
    Qdo deixo muito tempo o freio de mão puxado , da um estalo qdo vou sair , parece que quebrou alguma coisa , mas não é o caso pq vc estava de volta , então já tinha rodado ...
    Na foto da CT não vi vazamento , só a cruzeta com graxa que é normal , aliás é bom sempre trocar a graxa das cruzetas , tiro elas pra fazer isso pq sempre fica faltando graxa num dos copinhos , aí abro e coloco graxa no dedão mesmo ... rs
    Parece tudo normal mesmo , dificilmente vai ter problema grave na cx sat. / plan. , se quebrar alguma engrenagem é só ir em qqer oficina e comprar a engrenagem que quebrou usada mesmo ... os anéis espassadores são vendidos á parte o kit com os 4 , podem sofrer algum desgaste anormal com óleo errado ...
    Se o respiro do diferencial estiver entupido pode fazer vazar novamente no retentor , o mesmo na CT , verifica se a valvulinha de pressão e vácuo está OK nos diferenciais e nas cxs ...

    abs ...
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