Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071111161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/08/2012, 11:30
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Faaala, Edu. Carro já está no "centro cirúrgico". Trocar retentor, OU, um "simples" rolamento, OU C&P, OU planetárias, OU rolamentos dos semieixos, OU caixa satélite, OU discos da tração positiva, OU... ? [By "Tio"]. Hehehe.

É muito grave DOUTOR?
    O paciente vai ficar bom ou terá sequelas graves?
    Vai andar de novo?

kkkkkkk

[]s
  • 23/08/2012, 12:32
    Eduardo Velo
    Tio , vamos aguardar o diagnóstico ... rs , talvez cure com remédio caseiro ... rs
    Waldir , vc colocou uma foto da CT aí pra tras , não entendi , vc acha que o Yoke distanciou do alojamento ??
  • 23/08/2012, 12:38
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    É muito grave DOUTOR?
    O paciente vai ficar bom ou terá sequelas graves?
    Vai andar de novo?

kkkkkkk

[]s

Suspeita de fratura "femural". Paciente, aguardando disponibilidade de "leito hospitalar". Proprietário, "sob efeito de beer".

KKKKKKKKK.

[]s
  • 23/08/2012, 21:02
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Tio , vamos aguardar o diagnóstico ... rs , talvez cure com remédio caseiro ... rs
    Waldir , vc colocou uma foto da CT aí pra tras , não entendi , vc acha que o Yoke distanciou do alojamento ??

Edu, acredito que não expressei-me legal. Aliás, sou leigo nessa "parada". Rs. É que foi identificado um minúsculo vazamento, também, na região "oposta"; lado da CT. Substituído. Além do RETENTOR do pinhão; citado ontem.

[]s
  • 23/08/2012, 21:15
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Nova EFEMIL no pedaço: A minha!!!!!

Realizei o meu sonho: Comprei uma F-1000 98/98 motor MWM 4.10T. Fui buscá-la em Cornélio Procópio (PR) sou na realidade o quarto proprietário da maquina.

Originalmente adquirida em Tupã (SP), rodou na mão do primeiro dono (um farmaceutico) até Dez/2006. Foi adquirida posteriormente por um senhor de Andirá (PR) que rodou por um ano aproximadamente tendo vindo a falecer e o carro ficar encostado por 5 anos. Resolvida a pendência, o carro ficou um ano na mão de um dos herdeiros que veio a negociar em um estacionamento e eu comprando o carro.

Já adquiri a máquina com pneus BFG 31 e rodas livre AVM. Claro que como um veiculo 1998, ela tem suas cicatrizes mas de uma maneira geral, o estado é perfeito!

Aqui anexo algumas fotos da minha maquina!Anexo 366106Anexo 366105Anexo 366104Anexo 366107

Parabéns Shimomoto!!!
    Sem dúvida um dos melhores 4x4 já vendidos no Brasil!!!
    Cuida bem da bichinha!!!
    Abraço!

PS.: E ranca logo esse escape pra ouvir a cantoria!
  • 23/08/2012, 21:16
    Kim
    Opa Grande Waldir!

Os Gnomos passaram por aí?????

Bem vindo à Gnomocity!

Aguardando notícias!

Daniel, veio aqui perto, Cornelio Procópio é relativamente perto!
  • 23/08/2012, 21:24
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Grande Waldir!

Bem vindo à Gnomocity!

Aguardando notícias!

Daniel, veio aqui perto, Cornelio Procópio é relativamente perto!

Eu já "sarguei" a batida da Milona pros Gnomos ficarem longe. Agora, o Waldir precisa narrar a SAGA de hoje nas próprias palavras e impressões.....

Agora, Beer time!

[]s
  • 23/08/2012, 22:37
    Waldir Carlos
    Citação:

Opa Grande Waldir!

Bem vindo à Gnomocity!

Aguardando notícias!

Mestre, Kim! Esse Gnomos são terríveis. Estou vigilante, mas estão "rondando", por aqui. Hehehe.

Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Eu já "sarguei" a batida da Milona pros Gnomos ficarem longe. Agora, o Waldir precisa narrar a SAGA de hoje nas próprias palavras e impressões.....

Agora, Beer time!

[]s

"Tio", conforme adiantei, estou "desconfiado" com a linha defendida pelo meXânico. Na análise, foi levantado um aspecto "intrigante": Lonas de freio. Estou alinhado ao ditado "gato escaldado tem medo de água fria". Tô cansado bagaraio. A noite passada e o dia de hoje foram bem "movimentados".

Amanhã, faço questão de realizar alguns "ensaios". Running! Só então, me atreverei a relatar.

Bom, o que posso adiantar para os amigos, está sintetizado em algumas imagens. Por enquanto, não foi identificada nenhuma "fratura". Estava preocupado como conjunto: C&P + Planetárias/Satélites e Semieixos. Foram substituídos: Retentor do pinhão do diferencial traseiro, retentor lado "oposto"/região anterior da CT e um rolamento [preciso confirmar, qual].

No guincho-plataforma, na frente de casa:

https://lh4.googleusercontent.com/-c...0823-00122.jpg

Chegando no "hospital":

https://lh5.googleusercontent.com/-Z...0823-00129.jpg

Tentando "entender a coisa":

https://lh5.googleusercontent.com/-s...0823-00131.jpg

A princípio, tudo NORMAL [a perda de lube oil, devido ao retentor defeituoso, foi PARCIAL]:

https://lh6.googleusercontent.com/-M...0823-00135.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-_...0823-00138.jpg

EDIT: Nunca tinha visto o conjunto da EFE aberto. Gostei da "engenharia". Além da beleza. Um primor! Imagino que um kit desses - completo - seja caro! Talvez, uns R$ 4.000,00. Alguém sabe?

Por enquanto, é isso. EFE a postos, para os "testes de campo". Haja coração. Hehehe.

[]s
  • 23/08/2012, 22:53
    Kim
    Waldir!

Aqui em Paranavaí, o kit satélite e planetária de sua F custa R$ 730,00, sei pois fui ver para a cx que o tio me mandou!

Vai esperar mais um pouco a tração dianteira!
  • 23/08/2012, 22:57
    Waldir Carlos
    Citação:

Waldir!

Aqui em Paranavaí, o kit satélite e planetária de sua F custa R$ 730,00, sei pois fui ver para a cx que o tio me mandou!

Vai esperar mais um pouco a tração dianteira!

Ôpa, Kim! Antes da abertura do diferencial, fiz uma pesquisa por aqui. Esse kit citado - somente SAT/PLAN -, custa R$ 750,00. Ufa, por enquanto, gastei uns poucos trocados [retentores, rolamento, óleo 85W140 e "pasta" de vedação da tampa do diferencial].

[]s
  • 23/08/2012, 23:25
    Edintruder
    Então temos boas e más notícias...

Shimomoto, já te programa para Novembro voltar até PR! Muito show a tua F1000!

Waldir, não perde o sono pois não deve ser nada grave. Chegasses a conferir se o pinhão do diferencial não folgou apenas? Com as vibrações, o parafuso pode folgar e começa a vazar óleo pelo centro do flange, e os estalos podem ser a C e P fora de alinhamento. Isso já ocorreu na Femil. Cheguei em casa normalmente e apertei o parafuso e pronto. Resolvido o problema.
  • 23/08/2012, 23:28
    Eduardo Velo
    Waldir e os estalos , o que eram afinal ??
    Qdo deixo muito tempo o freio de mão puxado , da um estalo qdo vou sair , parece que quebrou alguma coisa , mas não é o caso pq vc estava de volta , então já tinha rodado ...
    Na foto da CT não vi vazamento , só a cruzeta com graxa que é normal , aliás é bom sempre trocar a graxa das cruzetas , tiro elas pra fazer isso pq sempre fica faltando graxa num dos copinhos , aí abro e coloco graxa no dedão mesmo ... rs
    Parece tudo normal mesmo , dificilmente vai ter problema grave na cx sat. / plan. , se quebrar alguma engrenagem é só ir em qqer oficina e comprar a engrenagem que quebrou usada mesmo ... os anéis espassadores são vendidos á parte o kit com os 4 , podem sofrer algum desgaste anormal com óleo errado ...
    Se o respiro do diferencial estiver entupido pode fazer vazar novamente no retentor , o mesmo na CT , verifica se a valvulinha de pressão e vácuo está OK nos diferenciais e nas cxs ...

abs ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071111161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:52.