Postado originalmente por
Eduardo Velo
Waldir , pelo que vc descreve pode então ter ocorrido a dificuldade de dirigir pq a RL estava engatada ?
Se foi isso o estalo então pode ter sido no dif. diant. e não no tras. que foi aberto , não sou fã de RL automática , eu já colocaria RL manual pra ficar mais sussa , não que
tenha desconfiança do sistema , mas não acho seguro engatar o 4x4 e em seguida estar com a RL acionada , mas acho que é mais questão de costume ... aconselho tirar a tampa do
dif. diant. pra verificar e pra desencargo ... mas o estalo pode ter sido da RL soltando , como já disseram ...
Vc pode acionar o 4x4 em movimento , desde que esteja em est. de terra ou chuva , no asfalto seco não é aconselhável . É pedido pra dar ré por 3 m pra poder aliviar a pressão
entre as engrenagens , mas as vzs indo pra frente tb alvia , é que fica no mesmo sentido de esforço que já estava , aí demora um pouco mais pra aliviar ...
Esses óleos para motores Turbinados são todos bons , mas minha preferência seria para o Top Turbo ou um que não está na sua lista que é o Tection da Castrol ...
Na minha Tracker a RL é automática , acionada com um compressor , instalei um botão que inibe o compressor , assim posso engatar a reduzida em 4x2 e tb não me preocupo de
alguém pegar o carro num estacionamento pra manobrar e engatar o 4x4 por engano , fica sempre desativado , só ativo qdo preciso ...
Abs ...