Covardia kkkkkkkk
Estou interessado na História e Estorias que há de vir....
Edit: Exatos uma hora depois.... kkk
Versão Imprimível
Covardia kkkkkkkk
Estou interessado na História e Estorias que há de vir....
Edit: Exatos uma hora depois.... kkk
[ ] Defeito eletro-eletrônico [ECU, fusíveis, relés, solenóides do módulo hidráulico VCCA, ou speed sensor];
[ ] Falha mecânica [ex.: circuíto de óleo, ou componentes "acionadores" - válvulas, etc];
[ x] Obstrução dutos de óleo;
[ ] Características inadequadas, do óleo de freios [DOT3, DOT4];
[ ] NRA.
E agora gegege
Prosseguindo... [resgatei o quote, para facilitar]:
Pois bem, nesse dia, o "defeito" no ABS [led panel light] continuava. Às vezes, a luz do painel "apagava", mas na maioria do tempo, permanecia "acesa". Eu, claro, reclamando e querendo solução. Um detalhe, que deixava-me mais "calmo", é que o cara praticamente não cobrou pelos "serviços". Dizia: "se eu conseguir resolver, o senho me paga; o que achar justo".
Após a troca das lonas de freios, dos "burrinhos" e dos cabos [reguladores], lá vai eu, para mais um test drive. Não cheguei a "rodar" duzentos metros; luz ABS "acendeu". Dei continuidade, uma vez que agora eu queria mesmo era testar, se teria havido alteração na frenagem; pós troca das lonas.
Fiz algumas "simulações" de frenagem, bem fortes. Em pista pavimentada e em solo de terra batida. Pisei bruscamente! Rodas traseiras não "travaram". Na minha - limitada - avaliação, constatei que o carro ficou mais "seguro"; espaço de frenagem e, principalmente, mantendo-se alinhado, enquanto eu acionava [brusca e fortemente!] os freios.
Luz do ABS? Chegou a "pescar" uma única vez, mas permaneceu "acesa".
Voltei na oficina. Relatei detalhes do teste. O sujeito disse: "Tem algo estranho, que eu não estou conseguindo identificar. Verifiquei o módulo hidráulico [VCCA] e testei as válvulas solenóides. Normal". Como eu questionei bastante, ele "recuou" um pouco, e disparou essa:
"Não encontrei nenhuma falha, na varredura dos circuítos da ECU, mas não tenho condições, de garantir com absoluta certeza, que a central está 100% funcionando. Preciso de outra; para testar".
Perguntei, quanto eu deveria pagar. Veio a minha surpresa: "O senhor não deve nada; pelas tentativas de acerto no ABS. Basta me pagar R$ 50,00, pela troca das lonas traseiras e dos demais componentes".
Essa suposta "honestidade" do sujeito deixou-me um tanto "tranquilo", mas claro, desconfiado e intrigado. Em casa, cheguei a pesquisar os preços de uma ECU nova. A TRW/VARGA respondeu que precisaria de uns quinze dias para disponibilizar uma nova central, mas fiquei "quieto"; o preço R$ 1.200,00!
Continua...
[]s
A essa "altura do campeonato", estávamos mais "perdidos" [confusos] que um cachorro, quando - numa noite chuvosa e muito escura - cai de uma caminhão de mudança, a cinco mil quilômetros de casa. Rs. Várias circuladas, para "testar". Não notei nada anormal nas frenagens; inclusive com carga, tipo trezentos quilogramas. Em rodovias, em estradas de chão e no trânsito urbano.
Mas, desconfiado. A luz do ABS continuava "acesa"! De repente, notei que a luz piscou e apagou. Rodei mais uns dez quilômetros. "Normal". Desligava e religava o carro. No start, o led comportava-se como deveria: "acendia", pelo curto tempo de teste [check da ECU?] e, em seguida, "apagava".
Depois de uma dúzia de "simulações" - ligando o carro, rodando alguns quilômetros, freiando, desligando, religando, freiando...
O "sintoma" começou a mudar! Houve uma "inversão". Explico: Agora, a maior parte do tempo, a luz ficava "apagada" [normal]. Mas, algumas vezes, permanecia "acesa", depois do check da ECU, na partida do motor. Mesmo sem entender porr@ nenhuma, comecei a "ficar feliz". Hehehe.
Para melhorar: No segundo dia, pós a última saída da oficina, a "chatice" sumiu. Viajei, desliguei, freei, arranquei, manobrei, mijei, olhei e tudo que possam imaginar. Nada de "acender". Apenas no start, claro. Confesso que cheguei a pensar em "mágica", ou mesmo se um fusível, ou mesmo se o led panel não teria - por coincidência - "queimado". Não. Está "N-O-R-M-A-L".
Voltei na oficina e contei a minha história [com "H"]. O sujeito disparou essa estória [ou história]: "Sr Waldir, troquei toda a carga de óleo de freio da picape. A única explicação, sinceramente, seria óleo com prazo de validade expirado, ou contaminado".
Com a palavra, vossas majestades. O que me dizem?
[]s
...... Uhmmm..... Coletando informações...
B-S-O-D!
[Blue Screen Of Death].
:screwy::screwy::screwy:
[]s
Falei que era um mal contato que agora tá "contatado" kkkk...
[]'s e pisa forte o freio!!!!
Ahahah!
Vou deixar a Femil contigo por uns meses para ver se o rABS volta ao normal também! ahahaha!
Podem sacanear. Hehehe. Povo, aliviem um cadin. Quem sabe, faz [diagnostica os defeitos e os corrige]. Quem não sabe, sofre mais e paga; para ter a solução. O amigo que vos escreve, foi "treinado" - apenas -, para pilotar a EFE.
:parede::evil:
[]s
PessoALL, não tenho muita intimidade com filmagens e edição de videos. Esse aqui, foi somente para tentar "avaliar" a partida e o escapamento da EFE:
MWM X10 EFE - YouTube
[]s