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Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

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  • 29/06/2012, 19:11
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Waldir, Pela foto, percebo que o óleo do reservatório da direção hidraulica tá bem acima do máximo. É isso mesmo, ou é sombra?


    Caramba, SFeitosa! Não tanto acima, como sugere a foto, mas está um pouco acima; mesmo. Quando comprei a EFE, troquei a carga fluídos completa, mas não mexi no da DH.

    Pergunta de leigo: Claro, que o recomendado é manter o nível entre as marcas MÁX/MÍN, mas teria algum "efeito colateral", estando acima?

    Brigadão.


    []s
  • 29/06/2012, 19:26
    SFeitosa
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Caramba, SFeitosa! Não tanto acima, como sugere a foto, mas está um pouco acima; mesmo. Quando comprei a EFE, troquei a carga fluídos completa, mas não mexi no da DH.

    Pergunta de leigo: Claro, que o recomendado é manter o nível entre as marcas MÁX/MÍN, mas teria algum "efeito colateral", estando acima?

    Brigadão.


    []s


    Não conheço nenhum efeito colateral. Os mestres que visitam tópico da milona devem responder com mais propriedade.
    Porém, sempre procuro respeitar as indicações projetadas, elas nunca são aleatórias.
  • 29/06/2012, 20:14
    Waldir Carlos
    Valeu, SFeitosa. Vou verificar, isso.


    []s
  • 29/06/2012, 20:19
    Edintruder
    A minha está sempre acima do máximo para compensar uns pingos... rsrsrs
    Não tem problema nenhum do ponto de vista funcional.
  • 29/06/2012, 20:35
    apbtmaxx
    Alguien conhece o modelo do compresor do ar?
    Esto é todo o que eu fiz este ano a mi femil:

    MANTENIMIENTO 2012 FORD F100 XLT MWM TURBO

    Frenos Totales, calipers y bombas traseras con retenes y guardapolvos nuevos + grasa siliconada, discos nuevos, pastillas nuevas Fras-Le, cintas nuevas Fras-Le, Kit de autoajustes frenos traseros Nuevos Chajá, restauración de los tambores originales, purga total y relleno con líquido de frenos original Motorcraft DOT4.
    -Los 4 tornillos purgadores con tapones de los frenos nuevos.-
    -
    Los 2 flexibles de frenos delanteros nuevos originales Ford.-
    -Los 4 amortiguadores nuevos Monroe Fric-Rot Max reforzados petroleros.-

    -Purga total circuito embrague con fluído original Motorcraft.-
    -Bujes nuevos originales Borflex de las barras Twin & Beam.-
    -Las 4 Rótulas Thompson.-

    -Barra cardánica de dirección y Manchón original Ford.-

    - Líquido refrigerante Molikote TR4.-

    -Los 2 termostatos MWM-Wahler originales.-

    -Tapa Termostática nueva original Ford.-

    -Bulbo-Sensor de temperatura nuevo original Ford-VDO.-

    - Cambio de fluído de dirección hidráulica original Motorcraft.-

    -Bujes y Topes de la compuerta trasera nuevos originales Ford.-

    - Cambio de la Manguera “L” original MWM de retorno del turbo al bloque y de la junta nueva original MWM del respiradero de aceite del motor.--Conducto rígido de alimentación de aceite del turbo original MWM.-

    -Las 2 cruzetas originales Spicer.-

    -Lubricación de las estrías del cárdan.-

    -Lubricación cable de velocímetro.-

    -Lubricación del sistema de accionamiento del embrague (arriba y abajo).-

    -Los 12 tacos de cabina originales Ford-Monroe Axios.-

    -Los 4 tacos del motor originales Ford-Monroe Axios.-

    -Lubricación y ajustes de los bujes de los paquetes de elásticos.-

    -Sensor nuevo original Ford- Indebras del tanque.-

    -Bulbo-Sensor nuevo original Ford de marcha atrás.-

    -Manguera nueva original Sabo del respiradero del diferencial.-

    -Tacho del depósito refrigerante del motor nuevo original Ford.-

    - Abrazadera de salida del turbo nueva.-
    SERVICE DEL 23 DE JUNIO DEL 2012 de los 230.000 km

    -Cambio de aceite Texaco TGF 80W-90 de la caja mas disulfuro de molibdeno Molikote para cajas.-

    -Cambio de aceite Texaco Multigear 85w-140LS (Limited Slip) del diferencial.-

    -Cambio de aceite del motor Mobil Delvac1 5W-40 100% sintético.-

    -Filtro de aceite original Motorcraft.-

    -Filtros de combustible originales Motorcraft.-

    -Filtros de aire originales Motorcraft.-
    -Correa Flennor 8PK 1988 Germany.-

    eu preciso de saber se alguiem fiz algunas de estas cosas
  • 29/06/2012, 22:53
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Não conheço nenhum efeito colateral. Os mestres que visitam tópico da milona devem responder com mais propriedade.
    Porém, sempre procuro respeitar as indicações projetadas, elas nunca são aleatórias.

    acho que se trabalhar acima do nivel pode causar uma pressao maior afetando retentores e/ ou peças moveis do sistema....
  • 29/06/2012, 23:24
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Caramba, SFeitosa! Não tanto acima, como sugere a foto, mas está um pouco acima; mesmo. Quando comprei a EFE, troquei a carga fluídos completa, mas não mexi no da DH.

    Pergunta de leigo: Claro, que o recomendado é manter o nível entre as marcas MÁX/MÍN, mas teria algum "efeito colateral", estando acima?

    Brigadão.


    []s

    Caros amigos!

    O fluído ATF de qualquer veículo ou sistema (DH, AT, ou pistão) só deve ser verificado com o motor em funcionamento, ou seja, desligado, o nível fica acima da marca máxima.

    Caso baixe, completar com o motor em funcionamento.

    Abraços.

    Kim.
  • 01/07/2012, 12:51
    Waldir Carlos
    "Por baixo" da EFE - DÚVIDAS.
    Valeu, Kim.


    PessoALL, fotos para tirar dúvidas:



    1a. Poderíamos chamar essa peça de COXIM?
    1b. É trabalhoso, trocá-la?
    1c. Que parte[s] precisaria[m] ser retirada[s], para substituí-la?


    https://lh4.googleusercontent.com/-Z...lters (19).JPG





    2. Esse tubing, que margeia o eixo diferencial traseiro, seria do sistema de freios?


    https://lh5.googleusercontent.com/-a...lters (11).JPG





    3a. Essa peça, seria o JUMELO?
    3b. Qual seria a função básica?
    3c. TOXLA, seria o fabricante?


    https://lh5.googleusercontent.com/-e...ilters (2).JPG






    4. Qual a função dessa peça [calço?], entre a base anterior do feixe-de-molas e o suporte do eixo?


    https://lh3.googleusercontent.com/-P...ilters (4).JPG





    5a. Na "caixa de transferência" [é esse mesmo, o nome?], onde estaria localizado o motor[zinho], que aciona o 4x4?
    5b. Qual o nome e a função dessa peça [segunda foto]?


    https://lh3.googleusercontent.com/-v...lters (12).JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-G...lters (14).JPG



    []s
  • 01/07/2012, 14:07
    apbtmaxx
    Hola Waldir, yo he cambiado ese coxim diateiro do motor, e é muito simple, só vocé teim que levantar o moto com un gato hidrauilico, preo apoyando entre el gato y el cárter una madera ancha para no abollar el cárter, pero ante de levantar tienes que retirar el parafuso de arriba y de ambos lados, el derecho y el izquierdo, luego levantas el motor y sacas las 2 torcas de abaixo, de ambos lados del motor, luego sigues el proceso inverso con los coxim novos y listo!!! los coxim traseros tambien sao muito simple de trocar, no se olvide que los coxim sao MONROE AXIOS os originais, lo de la última foto el es modulador de freno ABS trasero, en la foto anterior el motor que acciona la 4x4 es el cilindro negro que se ve ahí, os caños blanco es el circuito do freio, y la mangueira negra que sale del empalme es simplemente o respiradero do diferencial, lo qeu dice TOXLA es el soporte del basculante de elasticos o ballestas, la función básica es la de permitir la variación de longitud de los elásticos dependiendo de la carga que tenha na cacamba, y esa cosa que tiene en la cañonera es el tope en la 4x4 ya que son mas altas que las 4x2, espero haberte ajudado waldir.-
  • 01/07/2012, 14:16
    Tio Eddie
    PessoALL, fotos para tirar dúvidas:



    1a. Poderíamos chamar essa peça de COXIM?
    1b. É trabalhoso, trocá-la?
    1c. Que parte[s] precisaria[m] ser retirada[s], para substituí-la?


    https://lh4.googleusercontent.com/-Z...lters (19).JPG

    Coxim de motor - são 2 - ergue o motor e troca os dois de uma vez, não é ciênica de foguete.



    2. Esse tubing, que margeia o eixo diferencial traseiro, seria do sistema de freios?

    Linha de freio, isso mesmo




    3a. Essa peça, seria o JUMELO?
    3b. Qual seria a função básica?
    3c. TOXLA, seria o fabricante?


    https://lh5.googleusercontent.com/-e...ilters (2).JPG

    Jumelo - ok. Permite a articulação do feixe traseiro. Deve ser a marca sim





    4. Qual a função dessa peça [calço?], entre a base anterior do feixe-de-molas e o suporte do eixo?


    https://lh3.googleusercontent.com/-P...ilters (4).JPG

    É o calço das molas traseiras - serve de calço (ergue a traseira) original nas Femil 4x4





    5a. Na "caixa de transferência" [é esse mesmo, o nome?], onde estaria localizado o motor[zinho], que aciona o 4x4?
    5b. Qual o nome e a função dessa peça [segunda foto]?


    https://lh3.googleusercontent.com/-v...lters (12).JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-G...lters (14).JPG

    O motor de acionamento da CT é aquele que parece o motor de um limpador de para brisa no meio do chicote elétrico da foto (peça azul) A peça da segunda foto, além do plug elétrico não consegui identificar.

    []s
  • 01/07/2012, 15:56
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post


    https://lh3.googleusercontent.com/-G...lters (14).JPG

    A peça da segunda foto, além do plug elétrico não consegui identificar.

    []s

    Esta é a válvula VCVA do ABS traseiro.

    Segue informações:

    " é um modelo de ABS traseiro com objetivo de aumentar a estabilidade traseira em frenagens de emergência. Por estar aplicado apenas no eixo traseiro, o VCVA, sistema fabricado pela VARGA, é mais enxuto e por consequência torna-se muito barato. Não há a bomba de recalque ou recirculação, mas apenas um sensor de velocidade para o eixo traseiro, e poucas as alterações nas configurações originais dos veículos, normalmente caminhonetes que têm uma maior possibilidade de “sair de traseira”.
    A característica principal de sistema de ABS T, controle de frenagem do eixo traseiro, tem foco voltado à segurança em veículos que perdem estabilidade em situações criticas de frenagem, em que o condutor perde o controle do veículo e a tendência é o chamado cavalo de pau. Por ter um baixo custo de fabricação com aplicação nas caminhonetes desde a linha básica até as mais completas, o ideal seria que fossem aplicados sistemas de ABS de 4S4K (quatro sensores e quatro canais), para uma segurança maior, mas a relação custo/benefício não permite tal situação. Vamos aos detalhes dos componentes deste ABS Traseiro, pegando como exemplo um modelo de fabricação da Varga.
    Na aplicação do VCVA, temos os seguintes veículos:

    linha GM – S-10 e BLAZER - VERSÃO 152.1
    linha GM – SILVERADO - VERSÃO 157.0

    Variações de sistemas semelhantes com ECU´s diferentes e outras aplicações:
    linha FORD – F 1000 – VERSÃO VCCW 005.0
    linha GM – C-20 e D-20 – VERSÃO VCCW004.0
    linha FORD – RANGER – VERSÃO RABS"
  • 01/07/2012, 17:09
    Waldir Carlos
    Thank´s, for ALL!


    Nunca, antes, me interessei por essas "particularidades". Depois que comprei a EFE, e incentivado por esse exército femilzeiro [e outras picapes], passei a ficar mais curioso. Tentando entender, um pouco.

    As respostas e essas outras imagens, facilitaram o entendimento:


    https://lh6.googleusercontent.com/-I...clean (15).JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-C...clean (79).JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-B...52810%2529.JPG





    []s
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