As molas [Fabrini Part Number I-FO0392] chegaram. F-250 99<, diesel.
Citação:
Postado originalmente por
Tio Eddie
Waldir,
As molas são PnP e não acredito que apenas as molas mudem muito a cambagem, mas não custa mandar verificar.
A frente não fica boba pois as molas são um pouco mais duras e quanto aos amortecedores, solta eles do suporte inferior e depois calça o suporte o que for necessãrio (já com a mola no lugar) facim, facim.
Tenho certeza de que vais gostar do resultado.
[]s
"Tio", mais uma vez, obrigado pela "aula", no telefonema de hoje. Muito esclarecedor. Devido ao feriadão, a substituição das originais da EFE está planejada para a próxima segunda-feira. Até então, eu estava bem confuso, com relação à "função" dos amortecedores, durante o trabalho de compressão e distensão das molas!
O assunto não é tão simples; principalmente porque sou bem "limitado" em mecânica de suspensão. Vejam: Se as molas da F-250, deixarão a EFE um pouco mais alta, estou entendendo que essa "modificação" tenderá - teoricamente - a deixar a cambagem, um pouco mais positiva. Correto?
https://lh3.googleusercontent.com/-o...530/Camber.jpg
E a questão da convergência? Imagino que não será alterada. Correto? O caster, também não sofrerá nenhum tipo de alteração. Correto?
https://lh3.googleusercontent.com/-k...heelangles.jpg
Fiz uns cálculos malucos. "Chutando" que, somente com a troca das molas, a dianteira da caminhonete será "liftada" uns 20 milímetros. Estou planejando os "selviços", com acompanhamento presencial do dono da EFE. Hehehe.
Torcendo para que após a troca, a possível correção [???] da cambagem fique dentro da margem [ajustável] possível. A intenção é manter as características "de projeto" da picape. Se precisar, talvez eu recorra ao kit:
http://images01.olx.com.br/ui/15/72/...a-cambagem.jpg
[]s