Entonces,
Com os pneus 315/75R16 (= 35x12,5R15) que estou usando na Milona, com as rodas -25 NÃO PEGA em nada.
Porém, sem um SL de pelo menos 6" os 35 não cabem! mesmo nas 4x4 com BL de 2".
Sinto que tem um SL a caminho!...rsrsrrs
[]s
Versão Imprimível
By the way,
Não custa nada montar ou arrumar uns 35 e testar, mesmo porque as caixas de roda da 94 para a 98 são ligeiramente diferentes, Vai que numa dessas cabe....rsrsrs
[]s
Tio, lembra o quanto as molas da F4000 subiram a frente da milona?
Algo em torno de 5cm a mais que as molas da F250 com calço de 4cm.
A frente da Milona sem o prato de metal e com um calço de tecnil fininho servindo de prato, a frente ficou mais alta do que estava com as molas da F250 e calço de 4cm....
https://lh3.googleusercontent.com/-N...102211_003.jpg
Esquerda Mola a F4000 - direita mola da F250
[]s
Seguro EFE. Um dilema!
Quem é proprietário de F-1000, sabe das dificuldades para conseguir "aceitação", por parte das seguradoras. Com a "nossa" EFE não foi diferente. Vejam o drama:
Inicialmente, tentei o endosso [seguro do ex-Pajero DI-D, que foi vendido, no mês passado]. Negativo! BBSeguradora&MAPFRE não aceitaram, apesar das tentativas do gerente de relacionamento, frente à área de seguros. Tomei a decisão de cancelar e solicitei o resgate da diferença.
Essa semana, fui à peregrinação.
Escolhi um corretor de minha confiança e solicitei uma pesquisa de mercado, junto às seguradoras. Minha intenção era NÃO ser prejudicado, tentando encontrar uma opção que me garantisse a manutenção do bônus 10. Para tal, teria até o próximo dia 30 de maio. A partir dessa data, seria penalizado progressivamente; até o limite de cento e oitenta dias, quando perderia todo a minha bonificação!
Continua, no post seguinte.
[]s
O corretor me ligou ontem. Adiantou que das DOZE seguradoras contactadas, apenas TRÊS sinalizaram com a aceitação. Vejam os resultados das "simulações":
1. Tokio Marine Auto:
- Cobertura Compreensiva:
* RCF-V Danos Materiais-DM: R$ 100.000,00;
* RCV-V Danos Corporais-DC: R$ 100.000,00;
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 1.373,50;
* Prêmio: R$ 2.100,93.
2. Porto Seguro Auto:
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 1.745,00;
* Prêmio: R$ 2.439,33.
3. Bradesco Auto/RE:
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 2.179,00;
* Prêmio: R$ 3.545,59.
Até aqui, boas notícias, mas teremos muitas "emoções", nos próximos posts. Boas e más notícias!
EDIT: Esses valores foram assim orçados, devido ao meu - muito bom - perfil. Bônus 10 e, um tal de "score" positivo. Os valores "normais", do prêmio, seriam o DOBRO!
[]s
Apesar da prévia da proposta da Tokio Marine ser a mais vantajo$a, financeiramente, optei pela Porto Seguro Auto, porque disponibiliza uma rede de Auto Center mais estruturada e com maior abrangência, no Brasil inteiro.
Citação:
2. Porto Seguro Auto:
* Franquia Reduzida [50%]: R$ 1.745,00;
* Prêmio: R$ 2.439,33.
Fui em frente. Documentação pré-aprovada, foi marcada a VISTORIA. Eis o resultado:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
NEGATIVADA!
Eis o motivo:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
The Body Lift!
Isso mesmo! O vistoriador [Porto Seguro Auto] "torceu o nariz", tão logo a EFE entrou no galpão! Educadamente, devolveu os documentos do carro e a minha CNH e disparou: "Sr Waldir, desculpe-nos mas a seguradora não aceita veículos com modificações, fora da originalidade".
A princípio, fiquei desnorteado! Mas, aos poucos fui fazendo uma autocrítica e aceitei o argumento. Ainda tentei contra-argumentar que o BL foi um projeto "engenheirado" e tal. Em vão.
No próximo post, o desfecho final. Haja coração!
[]s