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Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

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  • 10/04/2012, 20:49
    Waldir Carlos


    Manutenção corretiva [falhas pontuais na partida]:


    A EFE passou por mais uma "revisão". Saiu a bateria Wapsa 70Ah [em uso, desde MAR 2010] e entrou uma Heliar Racing 12V GH75PD.

    Optei por essa especificação [garantia 18+6 meses], em detrimento de uma Heliar "comum", porque achei o C&B adequado.


    Auto Baterias


    https://lh6.googleusercontent.com/--...y_EFE (10).JPG



    Preço: Paguei R$ 350,00 av [encontrei variações até R$ 420,00].



    Curiosidade:

    É a mesma bateria recomendada para a Dodge RAM 2500 08/. No caso da F-1000 TD, a tabela de aplicação recomenda a spec GH75ND http://www.autobaterias.com.br/cat.pdf


    []s
  • 10/04/2012, 23:26
    tiofinhojr4x4
    Boa Waldir, vamos cuidar dessas EFES como elas merecem hehe
  • 11/04/2012, 18:50
    Edintruder
    Em função do frio do inverno, na minha fui obrigado a colocar a 2a bateria, e quando bateu geada por aqui no inverno passado ainda fui obrigado a abafar na boca da turbina em dois dias.
  • 11/04/2012, 20:09
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em função do frio do inverno, na minha fui obrigado a colocar a 2a bateria, e quando bateu geada por aqui no inverno passado ainda fui obrigado a abafar na boca da turbina em dois dias.

    Aqui na região, as temperaturas são um cadin maiores. Faixa 30 graus C. Hehehe.


    []s
  • 11/04/2012, 20:24
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Aqui na região, as temperaturas são um cadin maiores. Faixa 30 graus C. Hehehe.


    []s

    Bem, aqui em Bonito, onde a amplitude térmica é enorme, média de 26 graus, mas chega a gear alguns dias e a fazer AQUELE calor em outros, uma bateria de 90 aH está dando conta sossegada do recado.

    []s
  • 11/04/2012, 20:47
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem, aqui em Bonito, onde a amplitude térmica é enorme, média de 26 graus, mas chega a gear alguns dias e a fazer AQUELE calor em outros, uma bateria de 90 aH está dando conta sossegada do recado.

    []s


    Eddie, não comprei uma bateria 90 aH porque o suporte de fixação precisaria ser modificado. "Altura". Futuro up grade. Hehehe.


    []s
  • 11/04/2012, 21:29
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Eddie, não comprei uma bateria 90 aH porque o suporte de fixação precisaria ser modificado. "Altura". Futuro up grade. Hehehe.


    []s

    Especialmente com guincho ajuda bastante. Na Milona foi PnP.

    []s
  • 11/04/2012, 21:32
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Especialmente com guincho ajuda bastante. Na Milona foi PnP.

    []s


    Bem lembrado. No pajerinho V6, principalmente devido ao guincho, utilizo baterias 90 aH. :concordo:;)


    []s
  • 12/04/2012, 21:46
    Edintruder
    Cheguei a comprar uma bateria de 90Ah para a Femil, quando cheguei em casa e fui instalar descobri que não cabia, então troquei por esta que está até hoje. A de 90Ah era muito alta.
  • 12/04/2012, 22:19
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cheguei a comprar uma bateria de 90Ah para a Femil, quando cheguei em casa e fui instalar descobri que não cabia, então troquei por esta que está até hoje. A de 90Ah era muito alta.


    Exatamente, Edin! Não mandei instalar a Heliar Racing 90 aH, porque a medida da altura é superior às dimensões dos fixadores parafusos-base.


    []s
  • 13/04/2012, 19:32
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Exatamente, Edin! Não mandei instalar a Heliar Racing 90 aH, porque a medida da altura é superior às dimensões dos fixadores parafusos-base.
    []s

    Mais uma diferença das 93/95 farol quadrado para as 96/98 X10....

    MAS nada que uma duendite e um pouco de paciência não resolva...hehehehe

    []s
  • 13/04/2012, 21:31
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Opa, então pode ser chicote sujo ou relé com mau contato mesmo.
    O acionamento interno da 4x4 hi na CT é só um único fio, porém o sistema todo que tem antes desse fio é que costuma encrencar...

    Na mosca! Mandei revisar. O eletricista "inspecionou" o[s] plug[s] e rabicho [embaixo do chassi]. Fez uma limpeza e pimba! Acionamento funcionando normal. Testado dez vezes seguidas! Em observação.



    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mais uma diferença das 93/95 farol quadrado para as 96/98 X10....

    MAS nada que uma duendite e um pouco de paciência não resolva...hehehehe

    []s


    Verdade? Na fila dos "trabalhos". Hehehe.


    []s
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