O Waldir possuía 2 Pajeros, sendo que vendeu a Full e ficou com a V6.
Certo Waldir?
Versão Imprimível
Isso mesmo. Vendi o Pajero Full HPE DI-D. O Pajero caduco, V6, lenda. A EFE; idem.[]s.
Quê? Tinhas 2 Pajeros???
É gostar do carro!!!
Imagino que a venda se deu para comprar a segunda Milona... ahahahaha!!!
Embarquei em Guarulhos/GRU. Agora, aguardando conexão em Salvador. Voltando para casa. Saudade da muié e da EFE. Não necessariamente, nessa ordem. Hehehe.[]s
PessoALL, quem acompanha esse tópico, o da Milona do "Tio" e outros, certamente é conhecedor das nossas "invencionices". Os duendes são terríveis! Não nos dão sossego. A "coisa" é feia e não tem-se trégua: Em geral, dono de Femil, "pensa" em Body Lift, Suspension Lift, pneus mais parrudos, escapamento redimensionado e, claro, o INTERCOOLER.
Pois bem, nessa tarde, mantive uma conversa com o Maurício [Raschmotoren_SP]. O diálogo foi bem interessante e esclareceu dúvidas básicas. Bom, durante e depois dessa consulta técnica, o coração ficou acelerado, os batimentos cardíacos alterados, a adrenalina foi a mil [de EFE-1000], mas tive que "controlar-me". Pelo menos por enquanto, um projeto customizado - profissional - fica adiado.
Eis as razões:
* Perguntei, quanto ga$taria, para um projeto customizado [incluída a instalação], INTERCOOLER [ganho de cerca de +8cv; apenas!] e acessórios periféricos [dutos e outros componentes]?
Resp.: R$ 2.000,00.
* Perguntei, quanto ga$taria, se optasse pelo REPOTENCIAMENTO, para 200cv [seria necessário trocar a TURBINA, BICOS especiais e os ajustes, além obviamente da inserção de um INTERCOOLER].
R$ 10.000,00.
* Perguntei, também, quanto ga$taria, se optasse por mais power; tipo 250cv. E, se "subir" mais; tipo 300cv? [Aqui, não foi detalhado, mas acredito que seria implementado um novo conjunto BI-TURBO]
Resp.: [Depende $$$$].
Agora, vem o "pior": Em qualquer das opções, a "nossa" EFE precisaria estar disponível - lá na Raschmotoren - desde a fase de projeto, construção; até a conclusão final e testes!
Diante das circunstâncias, acredito que vou partir para algo mais simples. Quem sabe, o INTERCOOLER do VW 8-150?
[]s
Esses duendes são escrotos. E quando se juntam com Jaki, aí fode tudo! hehehe
Tb conversei com Maurício sobre o MWM 2.8 do Galego. Inicialmente vou trocar os bicos e abrir um pouco a bomba. Tb vou colocar o filtro K&N. Se eu ganhar uns 10 cv a mais já é bom. :dance:
Aí depois vejo se preciso mexer algo mais (tenho quase certeza que sim)! :mrgreen:
Parabens ficou tudo muito legal adorei as fotos pricipalmente as primeiras se parece muito com a minha. abraços
Waldir, Pessoalmente prefiro intervenções mais conservadoras, em que respeitem a potencia proxima ao que o motor foi projetado. Repotencializar para 200hp ou +, iriam minar a vida útil do motor, além de gastar $$$$$$$.
Se me permite, voto na adapatação do intercooler VW 8-150.