PessoALL, não recordo se comentei antes que, durante a negociação da EFE [ago/11], o ex-proprietário mandou - atendendo as minhas exigências - revisar o carro. O sistema de tração 4x4 foi o que mais cobrei. Vejam as imagens e os relatos [quote]:
https://lh3.googleusercontent.com/-8...0/CIMG0823.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-g...0/CIMG0825.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-Q...0/CIMG0824.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-k...0/CIMG0826.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-e...0/CIMG0827.JPG
Resgatei um dos emails, objeto da negociação. Alguém poderia explicar-me qual seria o tal "pininho", destacado [sublinhado] no texto abaixo? Acredito ser o "pino", visível nas segunda e quarta fotos [???].
Citação:
To: @hotmail.com
Date: Thu, 18 Aug 2011 01:41:17 +0000
Subject: Res: Re: Fotos e detalhes!
From: @terra.com.br
Boa noite Waldir,
Em anexo algumas fotos.
Respondendo suas perguntas:
* FREIOS e EMBREAGEM, AR CONDICIONADO e CHAVE RESERVA? Freios feitos há pouco tempo. Embreagem funcionando normalmente, e, pelo que lembro, nunca foi feita, o que mostra a baixíssima severidade a que o carro é submetido. Ar condicionado funcionando e possui chave reserva.
* Equipamentos de segurança [triângulo, extintor de incêndio, macaco] completos e funcionais? Sim, completos e funcionais.
* Estado de conservação dos pneus; incluído o estepe? Os pneus dianteiros estão em final de vida. Para ou uso de meu pai, duraria ainda de 8 a 12 meses. Para meu gosto, eu trocaria. Estepe sem muita garra, mas, suficiente para a função. Pneus traseiros muito bons, ainda semi novos, com pouco uso.
* O interior da carroceria tem "protetor de caçamba"? Sim.
* Situação da parte elétrica [faróis, lanternas, luzes de freio, ré e BATERIA]? Tudo em dia, funcionando. Meu pai jamais descuidaria disso.
* Sistema de tração 4x4 + reduzida, TESTADO - funcionando perfeitamente? Como praticamente nunca é utilizado, meu pai levou a "seu" mecânico de confiança e constatou que não estava acionando. Foi testada toda parte elétrica do sistema e estava tudo perfeito. A solução foi abrir a caixa de reduzida e lá foi encontrado um defeito bobo, por assim dizer e está sendo sanado. Trata-se de um pininho do diâmetro de um preguinho pequeno que quebrou e impossibilitava o acionamentodo sistema. O mecânico ficou abismado com o estado de conservação das peças internas. Tive o capricho de ir olhar e constatei, tudo realmente muito novo e original. Na parte externa da carcaça da caixa da reduzida, ainda se encontram intactos os selos de fábrica. Se eles não lavarem isso até amanhã por ocasião da montagem, vou tentar fotografar. Com essa revisão, poderá ser atestado que tudo estará funcionando perfeitamente.
* Balanceamento de rodas, alinhamento e cambagem? Pelo que lembro, não faz muito tempo que meu pai fez.
Atenciosamente,
Milton.
[]s