Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/12/2011, 09:13
    pilotothiago
    Waldir parabens pela maquina... So tira uma duvida, qual ficou a altura maxima dela ??? O ponto mais alto ao chao, como daquela pontinha lateral do santo antonio...
  • 22/12/2011, 21:31
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bonita F-1000!

    Abraços,

    Brigadão, Loras. Aos poucos, a EFE está ficando do "meu jeito".

    Citação:

    Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Waldir parabens pela maquina... So tira uma duvida, qual ficou a altura maxima dela ??? O ponto mais alto ao chao, como daquela pontinha lateral do santo antonio...

    Valeu, Thiago. Para responder qual o "ponto mais alto" da caminhonete [suporte do SA: 2040 mm], refiz algumas medições. Agradeço a tua curiosidade, pois constatei "novos" números. Nesse detalhe, cada milímetro é fundamental [rindo].

    Veja a figura abaixo e os números, pós auto-quote:

    https://lh6.googleusercontent.com/-M...s%252520BL.jpg


    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Amigo, ainda preciso fazer medições mais apuradas - quando tirei essas, os pneus estava descalibrados [rindo] - , mas "a grosso modo", os números são essses:


    * Altura topo retrovisor LE: de 1510 para 1555 mm;
    * Altura base retrovisor LE: de 1310 para 1355 mm;
    * Altura topo [canto] da caçamba [traseira, LE]: de 1340 para 1420 mm;
    * Lift diant [cx de rodas].: de 890 para 950 mm;
    * Lift tras.: de 950 para 1015 mm;
    * Espaço livre [caixa de rodas, diant.: de 110 para 170 mm;
    * Espaço livre [caixa de rodas, tras.: de 170 para 240 mm.


    []s


    ERRATA: onde escrevi, destaque na cor vermelha, leia-se os valores em azul:

    Medidas, pós BL:

    * Altura topo retrovisor LE: onde escrevi 1555 mm, leia-se 1570 mm;
    * Altura base retrovisor LE: onde escrevi 1355 mm, leia-se 1370 mm;
    * Altura topo [canto] da caçamba [traseira, LE]: onde escrevi 1420 mm, leia-se 1440 mm.


    Aproveitando, mais uma foto. Observem que o projeto do Body Lift, contemplou e assegurou a "posição" do RADIADOR. O mesmo foi "rebaixado", conforme o novo sistema de suportes.

    Tal modificação teve o objetivo de manter a "linha-de-centro", em relação à ventoinha do engine.

    https://lh3.googleusercontent.com/-f...%252520033.JPG

    []s
  • 23/12/2011, 21:30
    tiofinhojr4x4
    Subiu um cadinho né Waldir hehe....

    PARABÉNS..
  • 24/12/2011, 13:24
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Subiu um cadinho né Waldir hehe....

    PARABÉNS..

    Valeu, tiofinho. De milímetro, em milímetro, a EFE vai "subindo". Hehehe.


    Aproveitando: As dúvidas, são com relação ao[s] reservatório[s] LIMPADOR de PARABRISA e EXPANSÃO [RADIADOR]. Quando levei a EFE para instalação do BL, lá na Spina4x4, o pessoal observou que o reservatório de água para o LIMPADOR de PARABRISA, foi "adaptado" [notem a "tampinha azul!].


    https://lh4.googleusercontent.com/-q...%252520031.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-d...%252520032.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-l...%252520033.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-r...%252520029.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-Y...%252520030.JPG


    Então, está funcionando normal, mas como sou chato no quesito ORIGINALIDADE, comecei a procurar na Net. Achei no Mercado Livre, mas o vendedor "apresentou" uma spec [original, Ford], mas é um modelo "bipartido"; onde armazena água para servir ao processo de expansão [RADIADOR] e ao LIMPADOR de PARABRISA.

    Questionei, justamente porque, no caso da EFE, os reservatórios são "independentes". Inclusive, observem nas imagens, que estão posicionados em lados opostos do engine.

    Resumindo: Alguém poderia esclarecer? Se possível, com foto, mostrando o modelo ORIGINAL da F-1000, geração pós-1996?


    Feliz Natal!
  • 24/12/2011, 14:50
    pilotothiago
    Valdir observando o motor da sua milona, e considerando como amigo, vou dar um pitaco com um pouco de experiencia negativa no quesito...
    Tive um baita problema com filtro desta marca que voce esta usando, minha caminhonete falhava, travava a aceleraçao por ser motor eletronico, ai depois troquei por um mann e o problema passou, ai achei o original da cummins em uma concessionaria de caminhao e comprei, to sempre trocando pelo original e nunca mais tive problema quanto a falha na alimentaçao...
  • 24/12/2011, 15:11
    adams
    Citação:

    Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Valdir observando o motor da sua milona, e considerando como amigo, vou dar um pitaco com um pouco de experiencia negativa no quesito...
    Tive um baita problema com filtro desta marca que voce esta usando, minha caminhonete falhava, travava a aceleraçao por ser motor eletronico, ai depois troquei por um mann e o problema passou, ai achei o original da cummins em uma concessionaria de caminhao e comprei, to sempre trocando pelo original e nunca mais tive problema quanto a falha na alimentaçao...

    Isso ai fuja destes filtros. Use original mwm ou o ford se encontrar.
  • 24/12/2011, 17:00
    Edintruder
    Waldir, esse reservatório que falasses é usado com os 229. Se furar a parede centra deles termina com o problema de reservatório pequeno da F1000. Eu já procurei isso, mas até agora não encontrei um reservatório maior com valor adequado.
  • 24/12/2011, 18:07
    Waldir Carlos
    Vivendo e aprendendo! Com relação aos filtros, passarei a utilizar produtos mais consagrados. Essa dica de procurar nas autopeças de caminhões Ford, é "o caminho". Valeu, pessoALL.

    REEDIT: Essas fotos, são da época da compra [recebimento] da caminhonete. Fuel filters MWM. Falta de atenção, da minha parte. :parede::parede:

    https://lh4.googleusercontent.com/-N...281%252529.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-W...282%252529.JPG



    Na primeira troca de filtros de diesel, pós compra, foram utilizados esses aqui:

    https://lh4.googleusercontent.com/-b...814%252529.JPG



    Mas, ainda permanece a curiosidade. Quero saber, qual o modelo do reservatório [água para o LP] ORIGINAL das F-1000, geração pós 96.

    :pensativo::concordo:


    Esse é o modelo que encontrei no ML:

    https://lh3.googleusercontent.com/-1...1000_92-95.jpg

    []s
  • 25/12/2011, 16:54
    Edintruder
    Até aonde eu sei o original é o que está na tua F1000. Acredito que apenas foi adaptada a tampa por algum motivo. Experimenta remover essa tampa que está colada e veja se o bocal está inteiro ou foi quebrado. Esse do ML é das anteriores às 96.
  • 25/12/2011, 20:37
    tiofinhojr4x4
    2 Anexo(s)
    Waldir a minha Azulona é igual a tua olha as fotos..

    Anexo 325994Anexo 325995

    acho que este modo é o original como disse e Edin.
    abraço e presisando de alguma coisa estou a disposição..
  • 25/12/2011, 21:12
    Waldir Carlos
    Valeu, rapazeada. Essa "questão" do[s] reservatório[s] de água está suficientemente esclarecida. Obrigado!

    Doravante, concentrarei a minha atenção, na spec dos filtros [Mann, Fram, MWM, Tecfil, Mahle?]; quando tiver de trocá-los.

    :concordo::concordo:

    []s
  • 25/12/2011, 22:08
    Edintruder
    A minha é igual à do Finho.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:01.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy