Brigadão, Rodrigo. Tô curioso para saber o "nome técnicos" delas. [Na verdade, essas originais ainda atendem e possibilitam o ajuste, mas a idéia é comprar e manter como spare parts].
[]s
Versão Imprimível
Tenho umas fotos dela instalada no Jeep.
No site da Ensimec tem uma foto legal, mas não consegui publicar aqui.
Ensimec
Mas basicamente consiste de um tarugo circular com rosca no centro, 4 furos para apoio da chave de aperto, um rasgo com 1 (antigos) e 2 (novos) furos com parafusos alen.
Qdo se aperta o alen ele "deforma" a rosca travando-a na manga.
Super simples de ajustar/montar.
Anexo 422969
As porcas estão bem a esquerda, são as primeiras peças.
Anexo 422970 Anexo 422972
Elas já montadas no cubo, depois que se dá o encosto no rolamento basta apertar o alen, eu ainda coloco 2 gotas de trava quimica na rosca do alen.
Anexo 422971
A chave que aperta a porca de engenharia é essa zincada sobre a lata de graxa.
No caso da F1000 o torneiro teria que fazer toda a peça, a unica coisa que ele pode ter dificuldade seria em abrir o rasgo, mas isso pode ser feito com a esmeriladeira de bancada/fixa.
[]'s
Muito fera, más eu passar isso pro torneiro é o X da questão, kkkkkkkkkkkkkk
Serviço de "profissa"! Eis aí uma vantagem, quando o dono do veículo "domina" o assunto. Idealiza, busca um torneiro que "interprete" e manda bala. Legal, Rodrigo.
[]s
MANUTENÇÃO PARA [as] VIAGENS
1. PREVENTIVA: Troca da CORREIA do ALTERNADOR/BA/AC.
[Observem os primeiros sinais de fadiga - fissuras] - [Notem o tipo de "cavidade", para drenar água]?
https://lh5.googleusercontent.com/-9...520danif_x.jpg
Entrou uma DAYCO 8PK1980
https://lh3.googleusercontent.com/-R...25282%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-u...25283%2529.jpg
2. CORRETIVA: LUVA e CRUZETA do CARDAN dianteiro
https://lh5.googleusercontent.com/-1...52810%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-z...52811%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-r...25285%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-B...25288%2529.jpg
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https://lh3.googleusercontent.com/-p...25282%2529.jpg
Ga$to$
* Luva + cruzeta: R$ 180,00.
* Correia: R$ 46,00.
* MO [meca, o "francês]: R$ 50,00.
Total: R$ 276,00.
https://lh6.googleusercontent.com/-n...%2520Dayco.JPG
Informações complementares:
* Pesquisei na Web: os preços das lojas aqui da região - considerando o desconto - ficaram bem razoáveis.
* A correia foi trocada por precaução [sinais de fadiga]; não costumo arriscar.
* O "francês" foi quem notou [o cara é "esperto"] um pouco de folga na LUVA do cardan.
* Não tinha nenhum tipo de barulho [eu, jamais notaria].
* A cruzeta foi sugestão dele: "jáqui" vamos trocar a LUVA, compre a CRUZETA também.
EDIT: Estou me planejando para uma "viagenzinha", tipo uns seis mil quilômetros. Prefiro "inve$tir" e não arriscar.
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Waldir vai viajar pra onde? Vai passar aqui perto?
Edu
Blz,mas se vier pra estas bandas me avise pra preparar o carneiro pro churrasco!!!
Rapá, vontade não falta. Quem sabe, eu não vá "inspecionar" se o amigo ainda tem aquela - linda - frota na garagem da fazenda? E, se instalou o intercooler. Rs. Mas, ainda preciso "fechar" o roteiro completo. [Dependo de uma negociação].
Enfim, somente saberei no "apagar das luzes" de julho.
[]s