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Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

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  • 20/08/2013, 19:48
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post



    Eis a descrição da carga de fluídos, que utilizo na EFE:


    1. Motor MWM Série 10: Shell Rimula R3 SAE 15W40 CI-4 [8,0/9,2 litros].
    2. Caixa FS-2305B: Total SAE 80W90 GL5 [3,5 litros].
    3. CT BW-1356: Ipiranga Isamatic LT Dexron III [1,9 litros].
    4. Diferencial dianteiro Dana 44_IFS: Castrol Dynadrive SAE 80W90 GL5 [1,7 litros].
    5. Diferencial traseiro Braseixos 406_STD: Texaco Multigear LS SAE 85W140 GL5 [3,1 litros].
    6. Freios: SAE J1703/DOT-4.
    7. DH: ATF tipo A [1,8 litros].
    8. Aditivo Radiador: Dow Fluent Cool 500 [40%x13,2 litros].






    []s

    Grd Waldir...

    Fluídos que utilizo no meu Fordão

    1 - Motor MWM 229 NA - Petrobrás Lubrax Top Turbo SAE 15w40 Api CI-4 (9 litros).
    2 - Câmbio Clarck CL 2615B - Texaco TGF 80w90 API Gl 3 ou Eaton 80W90 (linha leve - azul) (3,5 litros)
    3 - CT ---- Não tenho :(
    4 - Diferencial Dianteiro ----- Não Tenho :cry:
    5 - diferencial traseiro (esse eu tenho..) DANA 46 com LSD- Texaco 3450 SAE 90 (2 litros)
    6 - Sistema de freios - Varga DOT 4 (não sei a norma)
    7 - DH - Atf tipo A (não sei quantos litros)
    8 - Aditivo para Radiadores - Paraflu Etileno Glicol (proporção 30%) + Água bi destilada e desmineralizada.
  • 20/08/2013, 21:15
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Grd Waldir...

    Fluídos que utilizo no meu Fordão

    1 - Motor MWM 229 NA - Petrobrás Lubrax Top Turbo SAE 15w40 Api CI-4 (9 litros).
    2 - Câmbio Clarck CL 2615B - Texaco TGF 80w90 API Gl 3 ou Eaton 80W90 (linha leve - azul) (3,5 litros)
    3 - CT ---- Não tenho :(
    4 - Diferencial Dianteiro ----- Não Tenho :cry:
    5 - diferencial traseiro (esse eu tenho..) DANA 46 com LSD- Texaco 3450 SAE 90 (2 litros)
    6 - Sistema de freios - Varga DOT 4 (não sei a norma)
    7 - DH - Atf tipo A (não sei quantos litros)
    8 - Aditivo para Radiadores - Paraflu Etileno Glicol (proporção 30%) + Água bi destilada e desmineralizada.


    Ôpa, Diego! Pelo visto, também utilizas especificações, conforme as recomendações de projeto. Com relação à "falta" de CT e DIF, não se preocupe. Os Duendes estão atentos. Rs.



    []s
  • 20/08/2013, 22:47
    drosssor51
    OOO...Waldir.... sigo as especificações do manual da minha efe...... no câmbio...hj uso o eaton....mas a próxima troca vou de Texaco TGF mesmo..como está no manual.... apesar deste eaton ser recomendado tb.
    abç.
  • 20/08/2013, 22:51
    drosssor51
    waldir ....eu estava pensando em cortar meu escapamento e fazer uma curva para baixo....como o seu... (mais curto.)

    A questão é:

    -suja muito o eixo....com a fuligem?
    -será que vale apena cortar o escape original??

    A efe super cab do meu irmão quebrou o suporte do escape ...e derreteu o tanque...:putz: kkk

    Abç.
  • 21/08/2013, 07:45
    fernandol
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Grd Waldir...
    5 - diferencial traseiro (esse eu tenho..) DANA 46 com LSD- Texaco 3450 SAE 90 (2 litros)

    Drossor com LSD não seria necessário o óleo LS SAE 85W140 GL5 igual ao que o Waldir está usando?
  • 21/08/2013, 13:08
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Drossor com LSD não seria necessário o óleo LS SAE 85W140 GL5 igual ao que o Waldir está usando?

    Opa Fernando...blz?

    A minha efe por ser 94/95 recomenda a utilização de Sae 90 próprio para LSD....não o multiviscoso (como na efe do valdir que é 98).
    No meu manual especifica o texaco 3450.

    Abç
  • 21/08/2013, 19:02
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    waldir ....eu estava pensando em cortar meu escapamento e fazer uma curva para baixo....como o seu... (mais curto.)

    A questão é:

    -suja muito o eixo....com a fuligem?
    -será que vale apena cortar o escape original??

    A efe super cab do meu irmão quebrou o suporte do escape ...e derreteu o tanque...:putz: kkk

    Abç.


    Diego, enquanto durar, vou manter o escapamento original. [No futuro, talvez, mando customizar um Dual Exhaust Stack Kit 6 inches Angle Cut]. Com relação à fuligem, devido a extremidade ficar under car, nem tanto. Rs. Fotinhas.



    https://lh4.googleusercontent.com/-8...25281%2529.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-r...p_orig_efe.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-i...mentpo_efe.jpg




    []s
  • 21/08/2013, 19:15
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Opa Fernando...blz?

    A minha efe por ser 94/95 recomenda a utilização de Sae 90 próprio para LSD....não o multiviscoso (como na efe do valdir que é 98).
    No meu manual especifica o texaco 3450.

    Abç


    Esse "detalhe" já rendeu uma boa prosa; aqui mesmo no tópico da EFE. Se tiver paciência, leia a troca de experiências que a galera escreveu lá pelas páginas 60-61-62...

    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    Páginas F-1000:

    https://lh4.googleusercontent.com/-v...2520Diesel.JPG







    Caro Shimo, o amigo sabe que tenho apreço pela tua disposição para pesquisar, orientar e compartilhar conosco. Conforme te adiantei pelo WhatsApp, ainda tô meio cabreiro, com a tal especificação "3450"; citada nos comentários anteriores. Queira compreender. Tenho uma enorme confiança nas tuas ponderações. Apenas, sou um sujeito "desconfiado" bagaraio [risos].


    Faço uma baita "confusão", quando tento "entender" termos técnicos tipo: Track Lock, Open Lock, LSD, Autoblocante, ou Convencional. Aproveito para inserir uma tabela, que julgo oportuna. Agradecerei se os amigos puderem "decifrar" qual seria, EXATAMENTE, o código do[s] DIFERENCIAL[IS] TRASEIRO[S], instalado[s] nas "nossas" EFEs.


    https://lh4.googleusercontent.com/-S...ciais_Dana.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-O...2520406STD.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-P...2520406STD.JPG




    Pondo mais um pouquinho de "pimenta". Vejam a indicação dessa tabela, extraída de um manual da Dana&Spicer:

    https://lh3.googleusercontent.com/-m...ferenciais.jpg





    Pois é, Edin. Continuo "em dúvidas", com relação à especificação correta. Refiro-me ao DIFERENCIAL TRASEIRO, o Braseixos 406STD. Estalos: é possível. Doravante, ficarei mais atento, nesse tipo de situação. Valeu, amigo.

    []s





    []s
  • 21/08/2013, 20:10
    SFeitosa
    Minha parcela de contribuição:

    -Segundo a TEXACO, o oleo 3450 pode ser substituido pelo MULTIGEAR LS 85W140 conforme transcrito abaixo e confirmando , o 3450 é específico para diferenciais autoblocantes.

    "Multigear LS SAE 85 W140 é um de óleo lubrificante formulado com básicos minerais e aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito específicos para lubrificação de diferenciais autoblocantes (também conhecidos como “limited slip”, de tração positiva, antiderrapantes, entre outras denominações).APLICAÇÕES
    Multigear LS SAE 85 W140 é recomendado para todos os diferenciais autoblocantes encontrados em pick-ups, camionetes, jeeps e vans quando especificado um óleo deste grau de viscosidade.
    Pode ser utilizado em diferenciais autoblocantes de veículos mais antigos que requeiram produtos com as denominações TL 3450 ou 3450 Óleo de Engrenagem ou da especificação API GL4.
    Para diferenciais autoblocantes fabricados pela ZF recomendamos utilizar o produto Geartex LS 85W140.
    Não deve ser utilizado em diferencias convencionais.
    Multigear LS SAE 85 W140 atende:

    • Categorias de serviço API— GL-5
    • Especificações Militares— MIL-2105D
    • Requerimentos dos principais fabricantes— Dana (É aprovado para enchimento inicial e reposição de diferenciais autoblocantes para pick-ups)



    "
  • 21/08/2013, 20:28
    SFeitosa
    O problema é que oleos para diferenciais autoblocantes são quase impossíveis de encontrar. Falo por esperiência própria.

    Procurei em postos, autopeças, revendedores de lub, distribuidores(encontrei caixa com 24 unidades TEXACO 3450) de restante, nada.

    Olha que procurei pelos:

    TEXACO 3450 (ENCONTREI NUMA AUTOPEÇAS E COBRARAM R$50,00 O LITRO)
    TEXACO MULTIGEAR LS 85W140
    IPIRANGA ULTRAGEAR LS 85W140
    LUBRAX GL5 LS 85W140

    E NADA...

    O pior de tudo: Fui numa FORD aqui de brasilia procurando por pelo bendito óleo, niguem sabia o que era, até perguntando pro responsável pelas trocas de óleo. Perguntei: "e quando chega uma f250 dessas 4x4 para uma revisão geral qual óleo vces usam no diferencial?" Resposta: "agente usa esse mesmo(um 85W140 normal que tem no estoque)". Pasmo com o ocorrido fui... É de pirar o cabeção. Falta de treinamento dos funcionários, gerando prejuizo para os clientes.

    Acabei encontrando um ACDELCO LS 85W140 numa CHEVROLE a R$35,00 (comprei esse)

    Detalhe: A busca pelo TEXACO TGF para o cambio teve uma novela parecida, mas encontrei a R$35,00, depois de muita busca.
  • 21/08/2013, 21:57
    robson010203
    eu também estou usando o óleo da embalagem AC DELCO, comprei na ACCIOLY (loja especializada em peças Chevrolet), tem em SP e Curitiba, compro pastilhas e lonas de freio lá tambem.
  • 21/08/2013, 22:31
    tiofinhojr4x4
    Sempre acompanhando e aprendendo.
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