Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2013, 20:56
    Waldir Carlos
    Viagem EFE: RESENHA
    ​PessoALL, eis os relatos da mais recente viagem que fiz[emos] na EFE. Abordarei os pontos que julgo mais relevantes. Para facilitar a compreensão, os colocarei, em separado. Assim:

1. Rodovias [estado de conservação, pedágios e obras de recuperação].
    2. Imprevistos
    [sustos e "defeitos"].
    3. Desempenho geral
    [quilômetros percorridos, consumo e outros].
    4. Outros [incertezas, dúvidas e curiosidades].
    5. Em "aberto" [comentários gerais].

[]s
  • 25/09/2013, 21:01
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    ​PessoALL, eis os relatos da mais recente viagem que fiz[emos] na EFE. Abordarei os pontos que julgo mais relevantes. Para facilitar a compreensão, os colocarei, em separado. Assim:

1. Rodovias [estado de conservação, pedágios e obras de recuperação].
    2. Imprevistos
    [sustos e "defeitos"].
    3. Desempenho geral
    [quilômetros percorridos, consumo e outros].
    4. Outros [incertezas, dúvidas e curiosidades].
    5. Em "aberto" [comentários gerais].
    []s

:shock::pipoca: esperando.......
  • 25/09/2013, 21:20
    Waldir Carlos

1. Rodovias
    [estado de conservação, pedágios e obras de recuperação].

1.1 Trajeto: BR-116 [a famosa Rio/Bahia], utilizamos o trecho a partir de Feira de Santana-BA até Governador Valadares-MG. No geral, apresenta um bom estado de conservação. Mas, devido às obras [concessionária], principalmente nos trechos entre Vitória da Conquista-BA e Itaobim-MG, enfrentamos alguns atrasos [operações de PARE/SIGA].

1.2 Trajeto: BR-381/BR-262 [Governador Valadares/Ipatinga/João Monlevade/Belo Horizonte]. Esse trecho é muito perigoso! A rodovia encontra-se em boas condições de conservação, mas é muito sinuoso, com aclives e declives acentuados. O trânsito de caminhões e assemelhados é intenso. [Vale do Aço].

1.3 Trajeto: BR-381 [Fernão Dias], desde BH até o acesso para Varginha-MG. Duplicada, mas na saída de Belzonte/Betim estão ocorrendo obras de recuperação e o congestionamento é bem pesado. Quem conhece a Fernão Dias [BH até São Paulo], sabe que é uma rodovia "perigosa"! É preciso ter muita atenção e respeitar a sinalização.

1.4 Trajeto: [Amanhã, continuo o relato. Estou cansado]. Antes de ir para o "berço", algumas fotinhas. Rs.

https://lh4.googleusercontent.com/-a...25284%2529.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-E...25282%2529.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-b...25287%2529.jpg

[]s
  • 26/09/2013, 00:33
    drosssor51
    Efe destacando-se no meio dos Gigantes.... :palmas:
  • 26/09/2013, 08:13
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Efe destacando-se no meio dos Gigantes.... :palmas:

Valeu, Diego. [Pertin dos carretões, a EFE parece um "brinquedo". Rs].

[]s
  • 26/09/2013, 09:47
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, Diego. [Pertin dos carretões, a EFE parece um "brinquedo". Rs].
    []s

Acompanhando e divagando......(o que faz um homem sair das picapes "top" novas, modernas etc, para uma guerreira Full Size chamada EFE 1000?)

[]s
  • 26/09/2013, 11:26
    Desnickadu
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Acompanhando e divagando......(o que faz um homem sair das picapes "top" novas, modernas etc, para uma guerreira Full Size chamada EFE 1000?)

[]s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1858093

:cool:

@Waldir
    Achei que a EFE fez bonito no meio dos carretões, não ficou parecendo de brinquedo não !! :curtir:
  • 26/09/2013, 11:30
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1858093

:cool:

@Waldir
    Achei que a EFE fez bonito no meio dos carretões, não ficou parecendo de brinquedo não !! :curtir:

Desnickadu,

Minha pergunta foi retórica, pois estou indo no caminho contrário!

[]s
  • 26/09/2013, 11:47
    Desnickadu
    Citação:

Desnickadu,

Minha pergunta foi retórica, pois estou indo no caminho contrário!

[]s

ah! vcs nunca se decidem! :lol::lol::lol::lol:

Eu ainda acho melhor a ideia de vc fazer um puxadinho na cabine da Milona :lol::lol:
  • 26/09/2013, 12:52
    drosssor51
    Citação:

[]s

Robustez e custo de manutenção...! (e paixão é claro)

Basicamente.

(meu pai tem uma L200 - cada parada simples, como revisão de freio..... entra no 4° dígito.)
    É um carro fantástico, masssss as peças são bem carinhass.

abç
  • 26/09/2013, 15:06
    Waldir Carlos
    Citação:

[]s

Eu, também queria saber. Rs. ["Tio", ôcê tem parte da "culpa". Digamos que fui contaminado pela Milona].

Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post

@Waldir
    Achei que a EFE fez bonito no meio dos carretões, não ficou parecendo de brinquedo não !!

Valeu, camarada. Digamos que a EFE, ao lado dos carretões, "valoriza-se" mais. Rs.

Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Robustez e custo de manutenção...! (e paixão é claro)

Basicamente.

(meu pai tem uma L200 - cada parada simples, como revisão de freio..... entra no 4° dígito.)
    É um carro fantástico, masssss as peças são bem carinhass.

abç

No meu caso, a "justificativa" - além do quesito robustez -, poderia ser resumida, assim: "Conhecer" uma Femil". Rs. [Na verdade, desde o lançamento da Nova Ranger, eu animei e tive planos de adquirir uma, mas mudei o foco. Prioridades e tal. Moro em AP e queria retornar "ao chão"].

[]s
  • 26/09/2013, 16:15
    Waldir Carlos

1. Rodovias
    [estado de conservação, pedágios e obras de recuperação].

Citação:

1.1 Trajeto: BR-116 [a famosa Rio/Bahia], utilizamos o trecho a partir de Feira de Santana-BA até Governador Valadares-MG. No geral, apresenta um bom estado de conservação. Mas, devido às obras [concessionária], principalmente nos trechos entre Vitória da Conquista-BA e Itaobim-MG, enfrentamos alguns atrasos [operações de PARE/SIGA].

1.2 Trajeto: BR-381/BR-262 [Governador Valadares/Ipatinga/João Monlevade/Belo Horizonte]. Esse trecho é muito perigoso! A rodovia encontra-se em boas condições de conservação, mas é muito sinuoso, com aclives e declives acentuados. O trânsito de caminhões e assemelhados é intenso. [Vale do Aço].

1.3 Trajeto: BR-381 [Fernão Dias], desde BH até o acesso para Varginha-MG. Duplicada, mas na saída de Belzonte/Betim estão ocorrendo obras de recuperação e o congestionamento é bem pesado. Quem conhece a Fernão Dias [BH até São Paulo], sabe que é uma rodovia "perigosa"! É preciso ter muita atenção e respeitar a sinalização.

1.4 Trajeto: [Amanhã, continuo o relato. Estou cansado]. Antes de ir para o "berço", algumas fotinhas. Rs.

1.4 Trajeto: BR-491 [Varginha-MG]/BR-381_Fernão Dias/D. Pedro I [Atibaia/SJ dos Campos-SP]. No meio da tarde da quarta-feira, 18, saímos de Varginha, em direção a Sampa. Devido às paradas [comprar queijo e doces], acabamos "atrasando". Mas, não tínhamos pressa e tal. Seguíamos "observando as paisagens", pela Fernão Dias.

1.5 Ainda na BR-381, por pouco não saímos da Fernão Dias, para pernoitar [conhecer] em Monte Verde, ou São Bento do Sapucaí-SP. Cruzamos os estados MG/SP e seguimos rumo a Atibaia. [Abortamos, nessa tarde, a "descida" a Santos: cruzar Sampa em pleno início de noite, seria estresse na certa]! Decidimos acessar o Vale do Paraíba, via rodovia D. Pedro I, direção Via Dutra. [Pernoitamos em SJ dos Campos].

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:58.