Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 119 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1969109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2013, 10:30
    Rodrigo Baratti
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha, quando tirei o volante, eu fiz um extrator caseiro. Repara que do "chassis" da direção tem 2 furos para parafuso. Tu colocas 2 parafusos ali prendendo uma chapa com 2 furos para esses parafusos e um central que tens que soldar uma porca por trás da chapa. Daí tu enrosca um parafuso nessa porca que calçará no pino central da coluna de direção e puxará a direção pelos dois furos. Mas não dá para forçar direto. Tem que colocar WD40, apertar um pouco o parafuso central do extrator, dá umas pancadas por trás do volante, puxa mais um pouco no extrator, dá mais pancadas no volante por trás e assim vai. Sem muito esforço tu sacas ele. Mas não esquece de deixar a porca da direção frouxa no lugar para evitar te machucares com o volante quado ele soltar.

Opa,
    Tempos atras fiz um desses após o Edin descrever e ve-lo pessoalmente em uma loja.
    A Haven fabrica esse sacador.
  • 01/08/2013, 11:36
    ciamaquinas22
    Oi.
    Li diversas paginas do forum, porém vi que muitos tem dificuldades como eu também tenho. No que se refere as peças da tração da f-1000, são caras e dificeis de achar. A dica que posso deixar para diminuir o custo, só que demanda um certo tempo, são peças do Ford Bronco e f-150 americana, que no Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay tem aos monte e preços baixissimos.

Comprei uma f-1000 4x4 98/98, a qual o antigo proprietário tirou o diferencial, modulo com chicotes e motor de acionamento da tração. Ai comecei a correiria atrás das peças, a parte mecanica comprei um conjunto completo por 3 mil (preço que achei baratissimo). Me restando o modulo com chicote e o motor para comprar, nas minhas pesquisa encontrei no mercado nacional ambos por 1mil + 1mil= 2mil, não fiquei contente, troquei ideia com vários amigos e recorri ao mercado internacional, onde encotrei ambos por 300 + 300= 600 com frete incluso.

Agora chega a parte boa. Preciso de ajuda para fazer e/ou comprar a fiação completa (chicotes do modulo e motor). Quem puder me ajudar eu ficarei grato!

abraço

obs. o diferencial completo no ebay custa entorno de $350 + frete= 1.500 com 60 dias.
  • 01/08/2013, 15:24
    GCCarneiro
    Citação:

Postado originalmente por ciamaquinas22 Ver Post
    Oi.
    Li diversas paginas do forum, porém vi que muitos tem dificuldades como eu também tenho. No que se refere as peças da tração da f-1000, são caras e dificeis de achar. A dica que posso deixar para diminuir o custo, só que demanda um certo tempo, são peças do Ford Bronco e f-150 americana, que no Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay tem aos monte e preços baixissimos.

Comprei uma f-1000 4x4 98/98, a qual o antigo proprietário tirou o diferencial, modulo com chicotes e motor de acionamento da tração. Ai comecei a correiria atrás das peças, a parte mecanica comprei um conjunto completo por 3 mil (preço que achei baratissimo). Me restando o modulo com chicote e o motor para comprar, nas minhas pesquisa encontrei no mercado nacional ambos por 1mil + 1mil= 2mil, não fiquei contente, troquei ideia com vários amigos e recorri ao mercado internacional, onde encotrei ambos por 300 + 300= 600 com frete incluso.

Agora chega a parte boa. Preciso de ajuda para fazer e/ou comprar a fiação completa (chicotes do modulo e motor). Quem puder me ajudar eu ficarei grato!

abraço

obs. o diferencial completo no ebay custa entorno de $350 + frete= 1.500 com 60 dias.

Neste tópico (não pergunta a pagina) alguém postou o esquema elétrico da tração. Com ele é só comprar fios e conectores e montar.
  • 01/08/2013, 16:25
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por ciamaquinas22 Ver Post
    Oi.

abraço

Eu tenho um chicote da tração zerado, mais ta como peça reserva, acho que o Bruntins tem guardado módulo e chicote, só neste chicote novo, na caixa, paguei R$150,00 + frete, vamos ver se ele te responde, mais vou falar pra vc, por estes preços somando tudo deveria ir pro easy traction, muito mais seguro, R$1.800,00 acionamento manual!! Eu quando o meu não funcionar mais vou para o acionamento manual!!!
  • 01/08/2013, 16:33
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Eu tenho um chicote da tração zerado, mais ta como peça reserva, acho que o Bruntins tem guardado módulo e chicote, só neste chicote novo, na caixa, paguei R$150,00 + frete, vamos ver se ele te responde, mais vou falar pra vc, por estes preços somando tudo deveria ir pro easy traction, muito mais seguro, R$1.800,00 acionamento manual!! Eu quando o meu não funcionar mais vou para o acionamento manual!!!

Acionamento MANUAL RULES!

[]s com a Milona com a tração acionada por alavanca desde a FÁBRICA!
  • 01/08/2013, 19:16
    SFeitosa
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Opa,
    Tempos atras fiz um desses após o Edin descrever e ve-lo pessoalmente em uma loja.
    A Haven fabrica esse sacador.

Muito bom, com a descrição do Edin e as imágens dá pra fazer uma igual. Valeu galera.
  • 01/08/2013, 20:13
    bruntins
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post

eu tenho o modulo e os chicotes,mas como o zeca falou,acho que vc vai ter mais felicidade no easy traction
  • 02/08/2013, 23:38
    Edintruder
    EU mecanizei a CT da minha, e funciona 100%.
  • 11/08/2013, 20:49
    bruntins
    Waldir vc tem como me fornecer onde vc comprou os retentores da caixa,cambio?? e as buchas do diferencial dianteiro ?
    abraços
  • 11/08/2013, 21:01
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Waldir vc tem como me fornecer onde vc comprou os retentores da caixa,cambio?? e as buchas do diferencial dianteiro ?
    abraços

Ôpa, Bruno! Os retentores [vide a relação, a partir das páginas 94, 95 e 96, no tópico], comprei aqui em Aracaju. A bucha da "tesoura" [tirante do eixo dianteiro], por indicação do Zeca_xxxtripod, comprei no ML, em Ponta Grossa-PR.

[]s
  • 11/08/2013, 21:29
    bruntins
    opa obg waldir
  • 12/08/2013, 16:30
    bruntins
    e ficou bom waldir os retentores?? deu certinho
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 119 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1969109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:13.