x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Sempre muito criterioso hein Waldir..... belo serviço....!! para tirar esse câmbio não é fácil, por ser 4x4.... tem que desmontar um monte de coisas....

    Showw.

    Valeu, Diego. Pois é, amigo. Embora eu não detenha conhecimento, nem disponha de ferramental, desde o meu primeiro carro [1979], sempre acreditei [e respeitei] que a MANUTENÇÃO é fundamental. Quesitos como segurança, confiabilidade e, claro, vida - mais - longa, aos nossos "brinquedos".

    Trabalhoso? Homi, o "francês" tem um arsenal de ferramentas. E, uma disposição enorme. O cara gosta muito de mecânica. Então, quando eu perguntei: "Loick, tirar e recolocar a caixa da EFE, foi muito trabalhoso"? Ele, respondeu: "Foi, mas essa tua picape é equipada com uma mecânica relativamente fácil para trabalhar".

    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Por aqui o pessoal acha normal vazar óleo. Não entendo eles, mas as minhas não vazam e se vazar eu arrumo. Ainda vou chegar no nível da manutenção da F-1000 do Waldir.
    Nisso, pensamos e agimos de forma idêntica, Carneiro. Conforme eu afirmei antes: Não existe "meio vazamento"! Ou veda, ou não veda. Rs. Valeu.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    HISTÓRICO dos VAZAMENTOS.

    Data: 22/AGO/2012 - Troca do retentor do pinhão [código Sabó 02910BAGE] do diferencial traseiro.









    Data: 30/JUL/2013 - Troca do retentor da parte anterior da CT [Código Sabó 01699BR].








    Mas, a "caçada" continuou: Os "gotejamentos" na CAIXA de MUDANÇAS e no [semi]EIXO DIANTEIRO continuavam.













    Informação adicional:

    Na manutenção realizada em 30/JUL/2013 [ver página 117 do tópico], apesar dos esforços do "francês", que limpou criteriosamente e aplicou silicone na região da tal "urna", fui alertado que teríamos que programar a retirada da CAIXA de MUDANÇAS; para investigar internamente.








    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Para finalizar; por hoje: Local do vazamento - enfrentado - mais "chato"; em volume. Corrigido em 25/JUL/2013, conforme relatado.



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    PessoALL, quem acompanha o tópico leu relatos meus, dando conta de alguns - pontuais e pequenos - vazamentos de óleo lubrificante. Sempre monitorando e tal.

    Locais confirmados:

    1. Caixa de mudanças e flange traseiro da transmissão => retentor Sabó BAG-00049 => serviço programado para 26/jul.
    2. "Urna" entre a caixa de mudanças e o motor => junta "fria" [Silicone - alta temperatura - AC Delco] => serviço programado para 26/jul.

    Locais "suspeitos":

    1. Região do volante do motor.
    2. "Algum outro ponto" * ??? * [óleo do motor].


    São gotejamentos, mas claro que precisarão
    ser corrigidos. Essa semana, "armado" dos retentores e do silicone [junta "fria"], intensificamos [eu e o "francês"] as ações, para eliminar essas "chatices". Acontece que o dilema "algum outro ponto" precisa[va] ser solucionado. Não é possível corrigir vazamentos, sem identicá-los; exatamente onde estão ocorrendo.

    Bom, tivemos "avanços". Há fortes evidências que o vazamento de óleo lubrificante [do motor?], NÃO estava acontecendo pelo retentor do virabrequim. Ressalte-se que, na dúvida, o retentor Sabó BRAG-02872 também foi comprado.

    Boas notícias! As chances de que o principal "culpado" pelos gotejamentos [agora é que notamos que estava havendo uma espécie de "pulverização"] seja o do relato a seguir. Não foi fácil identificar! Região escura e com acesso bem limitado. Lanternas e muita trabalho ocular. A seguir, a descrição dos trabalhos:


    "Duto" de lubrificação do turbocompressor [o novo, inicialmente foi comprado errado]







    Pipe Lube Oil of Turbine




    "Canal" de lubrificação [essa extremidade é interligada no "cabeçote" do lube oil filter]






    A "extremidade" que fica interligada na turbina






    O código correto do "tubinho" de lubrificação













    O "francês" em ação






    A junta oval, lado turbina






    Quase pronto







    Aproveitando: Aqui, mais uma vez, o temido "Jáqui" apelou! Comprei também um filtro, para a próxima troca de óleo do motor:






    Ga$to$:





    MO: Aguardando a conclusão dos "selviços" [amanhã, o "francês" vai "entrar na urna da caixa"].


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, Diego. Pois é, amigo. Embora eu não detenha conhecimento, nem disponha de ferramental, desde o meu primeiro carro [1979], sempre acreditei [e respeitei] que a MANUTENÇÃO é fundamental. Quesitos como segurança, confiabilidade e, claro, vida - mais - longa, aos nossos "brinquedos".

    Trabalhoso? Homi, o "francês" tem um arsenal de ferramentas. E, uma disposição enorme. O cara gosta muito de mecânica. Então, quando eu perguntei: "Loick, tirar e recolocar a caixa da EFE, foi muito trabalhoso"? Ele, respondeu: "Foi, mas essa tua picape é equipada com uma mecânica relativamente fácil para trabalhar".

    []s
    .. realmente se comparado a carros mais novos, a manutenção é bem simples...
    mas é tudo bem pesado.. se não tiver recurso para auxiliar... complica mesmo.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    .. realmente se comparado a carros mais novos, a manutenção é bem simples...
    mas é tudo bem pesado.. se não tiver recurso para auxiliar... complica mesmo.
    Isso é verdade. [Imagine a situação: O "elevador" estava inoperante. Movimentar uma FS 2305B "no braço" foi flórida]. Disse-me o "francês": "Pedi ajuda de mais quatro mecas"!


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #6
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Waldir, fico feliz que deu tudo certo, que bom que pude retribuir com os contatos, e pode deixar que quando precisar vou chamar também. E quem precisar de algo, que eu possa ajudar, fique a vontade. Abraços, e acompanhando.

    Ps: Se eu ganha na Mega eu dou um Lance Waldir!! kkkkkkkkk , a EFE sempre um exemplo!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    EU já tirei essa caixa algumas vezes sozinho em casa sem elevador! Posso dizer o quanto é trabalhoso. Por último eu colocava em cima de uma tábua e com macaco e calços em baixo eu lavantei ela até a altura do motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Quando troquei a embreagem da Fordona...... tiramos o câmbio em 2 + macaco jacaré...!

    Muita calma.. e muitas manobras.... mas que o "fia da mãe" é pesado é...!!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Um esclarecimento: Quando o "francês" escreveu que é "fácil" trabalhar na mecânica da F-1000, ele estava se referindo à relativa "simplicidade" do conjunto. Agora, que o sistema é bruto [robusto e pesado bagaraio!], isso é verdade. Rs.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu tiro a ct, depois a caixa e depois a capa seca
    o mais leve é a capa seca que deve ter mais de 20kg!
    A caixa de marcha cerca de 55kg e a ct uns 40kg. Tudo trabalhando debaixo da caminhonete no chão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu tiro a ct, depois a caixa e depois a capa seca
    o mais leve é a capa seca que deve ter mais de 20kg!
    A caixa de marcha cerca de 55kg e a ct uns 40kg. Tudo trabalhando debaixo da caminhonete no chão...
    depois não sabe porque tem érnia né
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Se já estiver incluído o imposto ainda estará com preço bom.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade