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Convex Datacenter
  • #1489
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Parabéns Waldir por cuidar tão bem fêmil.

    Uma das poucas compensações que nossas viaturas com mais de 15 anos oferece é a isenção do IPVA. Aqui na Bahia tb é com 15 anos.


    Abração,

    Uxío


    Valeu, "69". [Teu "Galego", também é um belo exemplar].



    []s
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    Oi.
    Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?


    Grato!


    Citação Postado originalmente por waldir carlos Ver Post
    pessoall, retornando à saga do "motorzin" de acionamento da tração 4x4. Para facilitar o entendimento, resgatei alguns quotes, extraídos lá do tópica da milona. Eis o desfecho.


    As incertezas começaram assim:








    Confesso que essa dúvida [se compraria o motor referência 600-804, ou o 600-801?] foi cruel! Bom, embora eu tenha respeitado as ponderações dos amigos, pesquisei bastante e, diante da incrível semelhança entre os modelos, mantive o foco no[ford] part number e8tz 7g360-b, exatamente de acordo com a informação tirada da dorman.


    item details

    detailed applications
    year make model configuration positions application notes
    1990 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1989 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1988 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1987 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case



    o modelo 600-801, embora aplicável nas bw1356, teria "diferença", com relação ao oe#:

    make : ford
    oe # : f1tz7g360c, f6tz7g360aa
    description : fits borg warner 1356 transfer case
    type : transfer case motor
    plug configuration : round plug w/7 pins
    brand : dorman - oe solutions



    item details


    detailed applications
    year make model configuration positions application notes
    1997 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1996 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1996 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1995 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1995 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1994 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1994 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1993 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1993 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1992 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1992 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1991 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1991 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case



    o modelo 600-804 "bate" com o[ford] part number e8tz 7g360-b. mirei nesse, confiando no pn.


    make : ford
    oe # : e8tz7g360b
    description : fits borg warner transfer case
    type : transfer case motor
    plug configuration : round plug w/7 pins
    brand : dorman - oe solutions







    importante ajuda do amigo zeca. Valeu, amigo.







    Aqui, o edu acertou "na mosca". Detalharei, com imagens, que, embora eu tenha comprado o motor "correto", [ford] part number e8tz 7g360-b e tal, a quantidade de power cables [2+5 vs 3+2+5] exigiu uma "engenhariazinha", para instalar e funcionar corretamente.







    the box










    the kit





    old and new






    [observem atentamente the number of power cables]!






    o "triângulo misterioso"









    the new plug





    the old plug






    o plug da esquerda é o novo, depois da "mutação". [palmas para o edu].






    the new plug, devidamente "trabalhado" [10 power cables]






    aqui, mais um detalhe que merece atenção! [o método para "calibrar" o sensor, foi na base de tentativa vs erro. Impressionante, a sensibilidade do "bicho", a cada "deslocamento rotacional". O ajuste de fábrica implicava em falhas na retirada da reduzida e também em 4x4hi]








    o "estrago" anterior. [quando vi esses cabos cortados, senti calafrios. Rs]






    o transplante dos "três cabinhos". [para a "interligação" final, foi utilizado um conector com terminais em "ouro". Serviço de profissa. Hehehe]






    [quem guarda, tem. Para necessidades futuras. Rs]






    palavras do "francês": Esse é um "vedante milagroso"; para altas temperaturas. [caro bagaraio!]







    funcionando [no test drive, o sistema foi acionada exatamente vinte e duas vezes. Nenhuma falhou. O tempo dirá.]









    depois, me cobrem "detalhes" desse relé










    o b r i g a d o !





    edit: Torcendo que o easy traction seja necessário, somente após 2020.





    []s

  • #1491
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    Citação Postado originalmente por ciamaquinas22 Ver Post
    Oi.
    Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?


    Grato!

    Olá! Amigo, sou quase leigo no assunto. Conforme relatei no tópico, a "solução" do sistema de acionamento da tração 4x4 [incluindo a "reduzida"] minha F-1000, deu-se com a troca do motor e periféricos.

    Par não ficar de "mãos vazias", estou anexando alguns arquivos, que julgo orientar ao teu eletricista.



    Boa sorte e conte-nos, assim que tiver o problema solucionado.



    []s
    Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000. Arquivos Anexos
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  • #1492
    Citação Postado originalmente por ciamaquinas22 Ver Post
    Oi.
    Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?


    Grato!

    Pelo que intendi se regula mexendo no componente plastico atrás da engrenagem do motorzinho(onde saem 5 fios). Se Ivaiporã fosse mais perto de C.P. dava pra arrisca regular.
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  • #1493
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Revisão 220000 km

    Pessoal, revisão de rotina: troca de óleo lubrificante [motor] e filtros [de óleo lubrificante_motor e fuel filters]. Ga$to$ bem moderados. [Notem que eu forneci o lube oil].

    Comentários:

    * Rigorosamente, mando trocar o óleo do motor+filtro a cada 5000 quilômetros;
    * Filtros de diesel, a cada 10000 quilômetros [não conhecia esse fabricante Impeca].
    * Filtro de ar, a cada 15000 quilômetros.










    Depois, atualizarei o tópico, com relação ao acoplamento [flange] do setor de direção.








    []s
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  • #1494
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    Poxa Waldir...... cada 5 mKm....... não é pouco?
    Em alguns caminhões com uso em estrada...esse óleo pode ser trocado até com 45 mKm.

    A minha eu estava trocando com 8 mkm para arredondar o velocímetro....mas a próxima será com 10mil.

    Sobre os IMPECA são muito comuns por aqui.... particularmente prefiro FRAN....

    Aproveitando a brecha...... onde você conseguiu aquelas buchas da Axios.. pois pretendo procurar coxins de cabine orignais... caso não ache partirei para fabricação com PU ou TECNIL....

    Vlw Waldir.
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    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #1495
    Tem que ver o uso se é severo ou normal, a partir disto estabelecer o intervalo de troca. Tb troco óleo e filtro a cada 5K, filtro de combustível e ar a cada 10k.

    Porem meu uso é severo, trajetos curtos em transito urbano ou pó em excesso na pista.
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  • #1496
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Esclarecendo: o intervalo de trocas que adoto realmente é um tanto "exageradamente curto". Basicamente, pelas "razões" listadas a seguir:

    * Regime de trabalho do motor [a picape é utilizada em trânsito urbano]. Não são raras partidas e desligamentos seguidos; tipo vinte vezes ao dia.

    * Preços [do OL&FT] relativamente "baixo$". Costumo comprar bombonas com capacidade de 20 litros].

    * Vida longa ao "X10" [risos]. Some-se a isso, o fator "tempo". Como não tenho feito viagens longas esse ano, utilizo o parâmetro "seis meses".

    Diego, tens razão. Um OL com essa especificação, se utilizado em motores que operam em "regime contínuo [exemplo: carreteiros da estrada], pode, seguramente, ser aplicado num intervalo de trocas do tipo 20000 quilômetros.

    []s
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  • #1497
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    Em tempo [escrever no celular é "flórida]: Diego, estou "em trânsito". Quando retornar para casa, te passo a informacao sobre as buchas Axios.


    []s
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  • #1498
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    parabéns pela femil e pelo zelo Waldir

  • #1499
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    Waldir....vejo vária noticias ruins que aconteceram em Sergipe, inclusive em Aracaju... onde o amigo reside.

    Queimadas, falta de energia....inclusive em alguns hospitais...

    Tudo bem por ai???

    Abç
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  • #1500
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir....vejo vária noticias ruins que aconteceram em Sergipe, inclusive em Aracaju... onde o amigo reside.

    Queimadas, falta de energia....inclusive em alguns hospitais...

    Tudo bem por ai???

    Abç

    Ôpa, Diego! Homi, foi um blecaute em praticamente todo o NE. As informações dão conta que foram "queimadas" [fazendas no interior do Piauí], que acabaram atingindo a LT e provocou o desligamento do sistema.

    Por aqui, "apenas" os transtornos causados pela falta de EE. No mais, tudo bem. Obrigado pela "preocupação".




    []s
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