Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?
Grato!
pessoall, retornando à saga do "motorzin" de acionamento da tração 4x4. Para facilitar o entendimento, resgatei alguns quotes, extraídos lá do tópica da milona. Eis o desfecho.
As incertezas começaram assim:
Confesso que essa dúvida [se compraria o motor referência 600-804, ou o 600-801?] foi cruel! Bom, embora eu tenha respeitado as ponderações dos amigos, pesquisei bastante e, diante da incrível semelhança entre os modelos, mantive o foco no[ford] part number e8tz 7g360-b, exatamente de acordo com a informação tirada da dorman.
item details
o modelo 600-801, embora aplicável nas bw1356, teria "diferença", com relação ao oe#:
item details
o modelo 600-804 "bate" com o[ford] part number e8tz 7g360-b. mirei nesse, confiando no pn.
importante ajuda do amigo zeca. Valeu, amigo.
Aqui, o edu acertou "na mosca". Detalharei, com imagens, que, embora eu tenha comprado o motor "correto", [ford] part number e8tz 7g360-b e tal, a quantidade de power cables [2+5 vs 3+2+5] exigiu uma "engenhariazinha", para instalar e funcionar corretamente.
the box

the kit

old and new

[observem atentamente the number of power cables]!

o "triângulo misterioso"

the new plug

the old plug

o plug da esquerda é o novo, depois da "mutação". [palmas para o edu].

the new plug, devidamente "trabalhado" [10 power cables]

aqui, mais um detalhe que merece atenção! [o método para "calibrar" o sensor, foi na base de tentativa vs erro. Impressionante, a sensibilidade do "bicho", a cada "deslocamento rotacional". O ajuste de fábrica implicava em falhas na retirada da reduzida e também em 4x4hi]

o "estrago" anterior. [quando vi esses cabos cortados, senti calafrios. Rs]

o transplante dos "três cabinhos". [para a "interligação" final, foi utilizado um conector com terminais em "ouro". Serviço de profissa. Hehehe]

[quem guarda, tem. Para necessidades futuras. Rs]

palavras do "francês": Esse é um "vedante milagroso"; para altas temperaturas. [caro bagaraio!]

funcionando [no test drive, o sistema foi acionada exatamente vinte e duas vezes. Nenhuma falhou. O tempo dirá.]

depois, me cobrem "detalhes" desse relé

o b r i g a d o !
edit: Torcendo que o easy traction seja necessário, somente após 2020.
[]s
As incertezas começaram assim:
Confesso que essa dúvida [se compraria o motor referência 600-804, ou o 600-801?] foi cruel! Bom, embora eu tenha respeitado as ponderações dos amigos, pesquisei bastante e, diante da incrível semelhança entre os modelos, mantive o foco no[ford] part number e8tz 7g360-b, exatamente de acordo com a informação tirada da dorman.
item details
detailed applications | ||||||||||||||||||||||||||||||
|
o modelo 600-801, embora aplicável nas bw1356, teria "diferença", com relação ao oe#:
make : | ford |
oe # : | f1tz7g360c, f6tz7g360aa |
description : | fits borg warner 1356 transfer case |
type : | transfer case motor |
plug configuration : | round plug w/7 pins |
brand : | dorman - oe solutions |
item details
detailed applications | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
o modelo 600-804 "bate" com o[ford] part number e8tz 7g360-b. mirei nesse, confiando no pn.
make : | ford |
oe # : | e8tz7g360b |
description : | fits borg warner transfer case |
type : | transfer case motor |
plug configuration : | round plug w/7 pins |
brand : | dorman - oe solutions |
importante ajuda do amigo zeca. Valeu, amigo.
Aqui, o edu acertou "na mosca". Detalharei, com imagens, que, embora eu tenha comprado o motor "correto", [ford] part number e8tz 7g360-b e tal, a quantidade de power cables [2+5 vs 3+2+5] exigiu uma "engenhariazinha", para instalar e funcionar corretamente.
the box

the kit

old and new

[observem atentamente the number of power cables]!

o "triângulo misterioso"

the new plug

the old plug

o plug da esquerda é o novo, depois da "mutação". [palmas para o edu].

the new plug, devidamente "trabalhado" [10 power cables]

aqui, mais um detalhe que merece atenção! [o método para "calibrar" o sensor, foi na base de tentativa vs erro. Impressionante, a sensibilidade do "bicho", a cada "deslocamento rotacional". O ajuste de fábrica implicava em falhas na retirada da reduzida e também em 4x4hi]

o "estrago" anterior. [quando vi esses cabos cortados, senti calafrios. Rs]

o transplante dos "três cabinhos". [para a "interligação" final, foi utilizado um conector com terminais em "ouro". Serviço de profissa. Hehehe]

[quem guarda, tem. Para necessidades futuras. Rs]

palavras do "francês": Esse é um "vedante milagroso"; para altas temperaturas. [caro bagaraio!]

funcionando [no test drive, o sistema foi acionada exatamente vinte e duas vezes. Nenhuma falhou. O tempo dirá.]

depois, me cobrem "detalhes" desse relé

o b r i g a d o !
edit: Torcendo que o easy traction seja necessário, somente após 2020.
[]s