Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/08/2013, 18:46
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Parabéns Waldir por cuidar tão bem fêmil. :palmas:

    Uma das poucas compensações que nossas viaturas com mais de 15 anos oferece é a isenção do IPVA. Aqui na Bahia tb é com 15 anos.
    :dance:

    Abração,

    Uxío



    Valeu, "69". [Teu "Galego", também é um belo exemplar].



    []s
  • 27/08/2013, 19:11
    ciamaquinas22
    Oi.
    Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?


    Grato!


    Citação:

    Postado originalmente por waldir carlos Ver Post
    pessoall, retornando à saga do "motorzin" de acionamento da tração 4x4. Para facilitar o entendimento, resgatei alguns quotes, extraídos lá do tópica da milona. Eis o desfecho.


    As incertezas começaram assim:








    Confesso que essa dúvida [se compraria o motor referência 600-804, ou o 600-801?] foi cruel! Bom, embora eu tenha respeitado as ponderações dos amigos, pesquisei bastante e, diante da incrível semelhança entre os modelos, mantive o foco no[ford] part number e8tz 7g360-b, exatamente de acordo com a informação tirada da dorman.


    item details

    detailed applications
    year make model configuration positions application notes
    1990 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1989 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1988 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1987 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case



    o modelo 600-801, embora aplicável nas bw1356, teria "diferença", com relação ao oe#:

    make : ford
    oe # : f1tz7g360c, f6tz7g360aa
    description : fits borg warner 1356 transfer case
    type : transfer case motor
    plug configuration : round plug w/7 pins
    brand : dorman - oe solutions



    item details


    detailed applications
    year make model configuration positions application notes
    1997 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1996 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1996 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1995 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1995 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1994 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1994 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1993 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1993 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1992 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1992 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1991 ford bronco round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case
    1991 ford f-150 round plug; w/7 pins; fits borg warner 1356 transfer case



    o modelo 600-804 "bate" com o[ford] part number e8tz 7g360-b. mirei nesse, confiando no pn.


    make : ford
    oe # : e8tz7g360b
    description : fits borg warner transfer case
    type : transfer case motor
    plug configuration : round plug w/7 pins
    brand : dorman - oe solutions







    importante ajuda do amigo zeca. Valeu, amigo.







    Aqui, o edu acertou "na mosca". Detalharei, com imagens, que, embora eu tenha comprado o motor "correto", [ford] part number e8tz 7g360-b e tal, a quantidade de power cables [2+5 vs 3+2+5] exigiu uma "engenhariazinha", para instalar e funcionar corretamente.







    the box

    https://lh3.googleusercontent.com/-z...52865%2529.jpg



    https://lh6.googleusercontent.com/-z...52864%2529.jpg




    the kit

    https://lh6.googleusercontent.com/-g...52861%2529.jpg



    old and new

    https://lh5.googleusercontent.com/-p...52853%2529.jpg




    [observem atentamente the number of power cables]!

    https://lh4.googleusercontent.com/-q...52858%2529.jpg




    o "triângulo misterioso"

    https://lh5.googleusercontent.com/-b...52857%2529.jpg







    the new plug

    https://lh6.googleusercontent.com/-5...52859%2529.jpg



    the old plug

    https://lh3.googleusercontent.com/-6...52851%2529.jpg




    o plug da esquerda é o novo, depois da "mutação". [palmas para o edu].

    https://lh3.googleusercontent.com/-w...52850%2529.jpg




    the new plug, devidamente "trabalhado" [10 power cables]

    https://lh3.googleusercontent.com/-e...52847%2529.jpg




    aqui, mais um detalhe que merece atenção! [o método para "calibrar" o sensor, foi na base de tentativa vs erro. Impressionante, a sensibilidade do "bicho", a cada "deslocamento rotacional". O ajuste de fábrica implicava em falhas na retirada da reduzida e também em 4x4hi]



    https://lh5.googleusercontent.com/-z...2823x%2529.jpg




    o "estrago" anterior. [quando vi esses cabos cortados, senti calafrios. Rs]

    https://lh3.googleusercontent.com/-3...52852%2529.jpg




    o transplante dos "três cabinhos". [para a "interligação" final, foi utilizado um conector com terminais em "ouro". Serviço de profissa. Hehehe]

    https://lh3.googleusercontent.com/-b...52849%2529.jpg




    [quem guarda, tem. Para necessidades futuras. Rs]

    https://lh4.googleusercontent.com/-j...52830%2529.jpg




    palavras do "francês": Esse é um "vedante milagroso"; para altas temperaturas. [caro bagaraio!]


    https://lh6.googleusercontent.com/-u...52846%2529.jpg




    funcionando [no test drive, o sistema foi acionada exatamente vinte e duas vezes. Nenhuma falhou. O tempo dirá.]


    https://lh6.googleusercontent.com/-u...25286%2529.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-s...25284%2529.jpg





    depois, me cobrem "detalhes" desse relé

    https://lh3.googleusercontent.com/-j...52813%2529.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-8...52814%2529.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-w...52817%2529.jpg






    o b r i g a d o !





    edit: Torcendo que o easy traction seja necessário, somente após 2020.





    []s

  • 27/08/2013, 20:43
    Waldir Carlos
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por ciamaquinas22 Ver Post
    Oi.
    Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?


    Grato!


    Olá! Amigo, sou quase leigo no assunto. Conforme relatei no tópico, a "solução" do sistema de acionamento da tração 4x4 [incluindo a "reduzida"] minha F-1000, deu-se com a troca do motor e periféricos.

    Par não ficar de "mãos vazias", estou anexando alguns arquivos, que julgo orientar ao teu eletricista.



    Boa sorte e conte-nos, assim que tiver o problema solucionado.



    []s
  • 28/08/2013, 20:46
    GCCarneiro
    Citação:

    Postado originalmente por ciamaquinas22 Ver Post
    Oi.
    Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?


    Grato!


    Pelo que intendi se regula mexendo no componente plastico atrás da engrenagem do motorzinho(onde saem 5 fios). Se Ivaiporã fosse mais perto de C.P. dava pra arrisca regular.
  • 28/08/2013, 22:03
    Waldir Carlos
    Revisão 220000 km
    Pessoal, revisão de rotina: troca de óleo lubrificante [motor] e filtros [de óleo lubrificante_motor e fuel filters]. Ga$to$ bem moderados. [Notem que eu forneci o lube oil].

    Comentários:

    * Rigorosamente, mando trocar o óleo do motor+filtro a cada 5000 quilômetros;
    * Filtros de diesel, a cada 10000 quilômetros [não conhecia esse fabricante Impeca].
    * Filtro de ar, a cada 15000 quilômetros.



    https://lh3.googleusercontent.com/-3...2520Km_efe.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-w...25288%2529.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-U...25282%2529.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-D...25282%2529.jpg



    Depois, atualizarei o tópico, com relação ao acoplamento [flange] do setor de direção.

    https://lh6.googleusercontent.com/-6...52816%2529.jpg






    []s
  • 29/08/2013, 01:15
    drosssor51
    Poxa Waldir...... cada 5 mKm....... não é pouco?
    Em alguns caminhões com uso em estrada...esse óleo pode ser trocado até com 45 mKm.

    A minha eu estava trocando com 8 mkm para arredondar o velocímetro....mas a próxima será com 10mil.

    Sobre os IMPECA são muito comuns por aqui.... particularmente prefiro FRAN....

    Aproveitando a brecha...... onde você conseguiu aquelas buchas da Axios.. pois pretendo procurar coxins de cabine orignais... caso não ache partirei para fabricação com PU ou TECNIL....

    Vlw Waldir.
  • 29/08/2013, 06:19
    GCCarneiro
    Tem que ver o uso se é severo ou normal, a partir disto estabelecer o intervalo de troca. Tb troco óleo e filtro a cada 5K, filtro de combustível e ar a cada 10k.

    Porem meu uso é severo, trajetos curtos em transito urbano ou pó em excesso na pista.
  • 29/08/2013, 07:25
    Waldir Carlos
    Esclarecendo: o intervalo de trocas que adoto realmente é um tanto "exageradamente curto". Basicamente, pelas "razões" listadas a seguir:

    * Regime de trabalho do motor [a picape é utilizada em trânsito urbano]. Não são raras partidas e desligamentos seguidos; tipo vinte vezes ao dia.

    * Preços [do OL&FT] relativamente "baixo$". Costumo comprar bombonas com capacidade de 20 litros].

    * Vida longa ao "X10" [risos]. Some-se a isso, o fator "tempo". Como não tenho feito viagens longas esse ano, utilizo o parâmetro "seis meses".

    Diego, tens razão. Um OL com essa especificação, se utilizado em motores que operam em "regime contínuo [exemplo: carreteiros da estrada], pode, seguramente, ser aplicado num intervalo de trocas do tipo 20000 quilômetros.

    []s
  • 29/08/2013, 07:31
    Waldir Carlos
    Em tempo [escrever no celular é "flórida]: Diego, estou "em trânsito". Quando retornar para casa, te passo a informacao sobre as buchas Axios.


    []s
  • 29/08/2013, 08:40
    adamomatheus
    parabéns pela femil e pelo zelo Waldir
  • 29/08/2013, 13:52
    drosssor51
    Waldir....vejo vária noticias ruins que aconteceram em Sergipe, inclusive em Aracaju... onde o amigo reside.

    Queimadas, falta de energia....inclusive em alguns hospitais...

    Tudo bem por ai???

    Abç
  • 29/08/2013, 13:59
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir....vejo vária noticias ruins que aconteceram em Sergipe, inclusive em Aracaju... onde o amigo reside.

    Queimadas, falta de energia....inclusive em alguns hospitais...

    Tudo bem por ai???

    Abç


    Ôpa, Diego! Homi, foi um blecaute em praticamente todo o NE. As informações dão conta que foram "queimadas" [fazendas no interior do Piauí], que acabaram atingindo a LT e provocou o desligamento do sistema.

    Por aqui, "apenas" os transtornos causados pela falta de EE. No mais, tudo bem. Obrigado pela "preocupação".




    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy