Valeu, "69". [Teu "Galego", também é um belo exemplar].
[]s
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Oi.
Preciso de ajuda. Meu mecanico não consegue fazer com que o motorzinho acione a reduzida, e apenas aciona o 4x4. Qual a função do relé? O relé pode influênciar nesse problema, de não estar acionando a reduzida? Verifiquei que o motorzinho está fazendo apenas 2 passos - 4x2 e o 4x4 (3º passo - reduzida)? Tem como me ajudar?
Grato!
Olá! Amigo, sou quase leigo no assunto. Conforme relatei no tópico, a "solução" do sistema de acionamento da tração 4x4 [incluindo a "reduzida"] minha F-1000, deu-se com a troca do motor e periféricos.
Par não ficar de "mãos vazias", estou anexando alguns arquivos, que julgo orientar ao teu eletricista.
Boa sorte e conte-nos, assim que tiver o problema solucionado.
[]s
Pessoal, revisão de rotina: troca de óleo lubrificante [motor] e filtros [de óleo lubrificante_motor e fuel filters]. Ga$to$ bem moderados. [Notem que eu forneci o lube oil].
Comentários:
* Rigorosamente, mando trocar o óleo do motor+filtro a cada 5000 quilômetros;
* Filtros de diesel, a cada 10000 quilômetros [não conhecia esse fabricante Impeca].
* Filtro de ar, a cada 15000 quilômetros.
https://lh3.googleusercontent.com/-3...2520Km_efe.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-w...25288%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-U...25282%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-D...25282%2529.jpg
Depois, atualizarei o tópico, com relação ao acoplamento [flange] do setor de direção.
https://lh6.googleusercontent.com/-6...52816%2529.jpg
[]s
Poxa Waldir...... cada 5 mKm....... não é pouco?
Em alguns caminhões com uso em estrada...esse óleo pode ser trocado até com 45 mKm.
A minha eu estava trocando com 8 mkm para arredondar o velocímetro....mas a próxima será com 10mil.
Sobre os IMPECA são muito comuns por aqui.... particularmente prefiro FRAN....
Aproveitando a brecha...... onde você conseguiu aquelas buchas da Axios.. pois pretendo procurar coxins de cabine orignais... caso não ache partirei para fabricação com PU ou TECNIL....
Vlw Waldir.
Tem que ver o uso se é severo ou normal, a partir disto estabelecer o intervalo de troca. Tb troco óleo e filtro a cada 5K, filtro de combustível e ar a cada 10k.
Porem meu uso é severo, trajetos curtos em transito urbano ou pó em excesso na pista.
Esclarecendo: o intervalo de trocas que adoto realmente é um tanto "exageradamente curto". Basicamente, pelas "razões" listadas a seguir:
* Regime de trabalho do motor [a picape é utilizada em trânsito urbano]. Não são raras partidas e desligamentos seguidos; tipo vinte vezes ao dia.
* Preços [do OL&FT] relativamente "baixo$". Costumo comprar bombonas com capacidade de 20 litros].
* Vida longa ao "X10" [risos]. Some-se a isso, o fator "tempo". Como não tenho feito viagens longas esse ano, utilizo o parâmetro "seis meses".
Diego, tens razão. Um OL com essa especificação, se utilizado em motores que operam em "regime contínuo [exemplo: carreteiros da estrada], pode, seguramente, ser aplicado num intervalo de trocas do tipo 20000 quilômetros.
[]s
Em tempo [escrever no celular é "flórida]: Diego, estou "em trânsito". Quando retornar para casa, te passo a informacao sobre as buchas Axios.
[]s
parabéns pela femil e pelo zelo Waldir
Waldir....vejo vária noticias ruins que aconteceram em Sergipe, inclusive em Aracaju... onde o amigo reside.
Queimadas, falta de energia....inclusive em alguns hospitais...
Tudo bem por ai???
Abç
Ôpa, Diego! Homi, foi um blecaute em praticamente todo o NE. As informações dão conta que foram "queimadas" [fazendas no interior do Piauí], que acabaram atingindo a LT e provocou o desligamento do sistema.
Por aqui, "apenas" os transtornos causados pela falta de EE. No mais, tudo bem. Obrigado pela "preocupação".
[]s