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  • #1141
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    esse com o círculo provalvelmente foi escorrido do local marcado com a seta azul

    Valeu, Robson. Investigando.




    Citação Postado originalmente por Felipe Fogaça Ver Post
    Parabens pelo carro !


    tbm tive a felicidade de comprar uma XLT 98 unico dono carro muinto inteiro tbm porem o modelo da minha é gasolina mais como moro em sp pra mim tranquilo !

    Brigadão, Felipe.



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Waldir,

    O motivo mais provável para desgaste prematuro desses 2 retentores seria a vibração do cardam.
    Basta uma pequena vibração, as vezes nem se percebe na cabine, para os retentores abrirem o bico, depois deles o que vai pro saco são os rolamentos.
    Já que vai revisar isso manda balancear o cardam tb e checar se tem folga na espiga.

    []'s

    Pois é, Rodrigo. Acredito que é normal o desgaste, devido ao uso, fadiga e possível vibração. Vou avaliar com cuidado. Conforme afirmei antes, os vazamentos são muitos pequenos [gotejamentos], mas "incomoda", além de "marcar terreno", na garagem do condomínio. Hehehe.



    PessoALL, hoje, encontrei e comprei mais alguns RETENTORES: 00049BAG [caixa de mudanças_transmissão] + 02385BA [eixo piloto] + 02910BAGE [pinhão do diferencial_eixo traseiro] + 001699BR [fundo da CT].










    Detalhe: Pelo que pude pesquisar, esse último é aplicado também nos tratores Maxion/M Ferguson série 50/55/65/85/95/235/270 e 285.



    Kit





    [Fundo da CT e eixo piloto]






    Virabrequim







    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1142
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Foi identificado que o principal gotejamento [lento, mas progressivo] é justamente do motor. Pelo que o meca me explicou, seria justamente pelo RETENTOR [esse da foto] que faz a vedação da região do "volante". Os demais, são provenientes da CAIXA de MUDANÇAS & CT. Com relação aos eixos, aguarde fotos.
    []s
    Waldir, na ocasião da troca do retentor do "volante" pede pra verificar a situação da válvula anti-chamas. A obstrução dessa valvula costuma ser a principal calsa de vazamentos pelos retentores do motor.

    De olho na manutenção preventiva.


    Abraço.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #1143
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    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Waldir, na ocasião da troca do retentor do "volante" pede pra verificar a situação da válvula anti-chamas. A obstrução dessa valvula costuma ser a principal calsa de vazamentos pelos retentores do motor.

    De olho na manutenção preventiva.


    Abraço.

    Obrigado, amigo. Isso aí. Manutenção e vida longa para as F.




    []s
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  • #1144
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    UP GRADE [Mecanismo de Acionamento da Tração - 4x4Hi and Low Range]

    PessoALL, retornando à saga do "motorzin" de acionamento da tração 4x4. Para facilitar o entendimento, resgatei alguns quotes, extraídos lá do tópica da Milona. Eis o desfecho.


    As INCERTEZAS começaram assim:


    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    PessoALL, licença para tirar uma dúvida: DORMAN TRANSFER CASE MOTOR E8TZ 7G360-B FORD BRONCO 90 89 88 87 600-804 é EXATAMENTE o mesmo aplicável na CT BW 1356 das F-1000 [modelo da EFE]?




    Quem acompanha o tópico da EFE sabe que estou planejando instalar o sistema Easy Traction, mas ainda estou avaliando se valeria a pena uma "última tentativa", mantendo o acionamento ORIGINAL.

    Pesquisei os preços do "motorzin"; completo. No Brasil, é muito caro [varia de R$ 880,00 a R$ 1.500,00!]. => Achei - nos USA - por cerca de USD 70.00+ii+frete.



    EDIT: "Tio", o "francês" tá querendo me matar. Rs.


    []s

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Homi, a dúvida reside no seguinte: Existe "conflito" entre o tal do Manufacturer Part Number. O link que o Zeca garantiu ser o correto é 600-801. Mas, achei o 600-804. And now?



    EDIT: O 600-804 "bate" EXATAMENTE com o [FORD] Part Number E8TZ 7G360-B!

    Confesso que essa dúvida [se compraria o motor referência 600-804, ou o 600-801?] foi cruel! Bom, embora eu tenha respeitado as ponderações dos amigos, pesquisei bastante e, diante da incrível semelhança entre os modelos, mantive o foco no[FORD] Part Number E8TZ 7G360-B, EXATAMENTE de acordo com a informação tirada da Dorman.


    Item Details

    Detailed Applications
    Year Make Model Configuration Positions Application Notes
    1990 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1989 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1988 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1987 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case



    O modelo 600-801, embora aplicável nas BW1356, teria "diferença", com relação ao OE#:

    Make : Ford
    OE # : F1TZ7G360C, F6TZ7G360AA
    Description : Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    Type : Transfer Case Motor
    Plug Configuration : Round Plug W/7 Pins
    Brand : Dorman - OE Solutions



    Item Details


    Detailed Applications
    Year Make Model Configuration Positions Application Notes
    1997 Ford F-150 Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1996 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1996 Ford F-150 Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1995 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1995 Ford F-150 Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1994 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1994 Ford F-150 Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1993 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1993 Ford F-150 Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1992 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1992 Ford F-150 Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1991 Ford Bronco Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case
    1991 Ford F-150 Round Plug; w/7 Pins; Fits Borg Warner 1356 Transfer Case



    O modelo 600-804 "bate" com o[FORD] Part Number E8TZ 7G360-B. Mirei nesse, confiando no PN.


    Make : Ford
    OE # : E8TZ7G360B
    Description : Fits Borg Warner Transfer Case
    Type : Transfer Case Motor
    Plug Configuration : Round Plug W/7 Pins
    Brand : Dorman - OE Solutions




    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Pode ser que os dois deem certo Waldir, mais olha a disposição da fiação do que te mandei e o original da EFE, o motor da Mclaren é diferentinho.


    Anexo 407335

    Mais a parte deste sensor de posição é o mesmo, será que nenhum amigo das F1000 tem isso? A do tiofinho que tirou o motorzinho!

    Importante ajuda do amigo Zeca. Valeu, amigo.




    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Só tem mais uma coisa, nestes importados faltam 3 fios, aqueles que saem da carcaça, mas tem como colocar no plug do motor, como o original, fiz isso no meu!!!

    Abs

    Aqui, o Edu acertou "na mosca". Detalharei, com imagens, que, embora eu tenha comprado o motor "correto", [FORD] Part Number E8TZ 7G360-B e tal, a quantidade de POWER CABLES [2+5 vs 3+2+5] exigiu uma "engenhariazinha", para instalar e FUNCIONAR corretamente.





    RELATÓRIO FOTOGRÁFICO


    The BOX



    Não "gostei" do Made in Korea. O tempo dirá.





    The KIT





    OLD and NEW






    [Observem atentamente the number of POWER CABLES]!






    O "triângulo misterioso"





    Prestem bastante atenção nessa série!


    The NEW PLUG





    The OLD PLUG






    O plug da esquerda é o novo, depois da "mutação". [Palmas para o Edu].






    The New PLUG, devidamente "trabalhado" [10 power cables]






    Aqui, mais um detalhe que merece atenção! [O método para "calibrar" o SENSOR, foi na base de tentativa vs erro. Impressionante, a sensibilidade do "bicho", a cada "deslocamento rotacional". O ajuste de fábrica implicava em FALHAS na retirada da reduzida e também em 4x4Hi]

    Uma pena que não tirei foto da conexão dos "três cabinhos" - círculo maior -, antes do "isolamento". Assim, já com silicone, não oferece chance de ver a "obra prima" do conector.





    O "estrago" anterior. [Quando vi esses cabos cortados, senti calafrios. Rs]






    O transplante dos "três cabinhos". [Para a "interligação" final, foi utilizado um conector com terminais em "ouro". Serviço de profissa. Hehehe]






    [Quem guarda, tem. Para necessidades futuras. Rs]






    Palavras do "francês": Esse é um "vedante milagroso"; para altas temperaturas. [Caro bagaraio!]







    FUNCIONANDO [no test drive, o sistema foi acionada EXATAMENTE vinte e duas vezes. Nenhuma falhou. O tempo dirá.]









    Depois, me cobrem "detalhes" desse relé










    O B R I G A D O !





    EDIT: Torcendo que o Easy Traction seja necessário, somente após 2020.





    []s
    4X4 Brasil
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  • #1145
    SHOW de bola Waldir!

    Fico feliz de estar tudo funcionando, mas me diz uma coisa

    só testou 22 vezes????

    Acho que vai precisar testar um tiquinho mais.......

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #1146
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    SHOW de bola Waldir!

    Fico feliz de estar tudo funcionando, mas me diz uma coisa

    só testou 22 vezes????

    Acho que vai precisar testar um tiquinho mais.......

    []s

    Sabia, "quiôcê" iri CUtucar [ui!].




    []s
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  • #1147
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Sabia, "quiôcê" iri CUtucar [ui!].
    []s
    Xiii.....tô ficando véio e previsivel......ahahahaha

    Tô feliz que a EFE tá funfando e "origi" !

    []s
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  • #1148
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Xiii.....tô ficando véio e previsivel......ahahahaha

    Tô feliz que a EFE tá funfando e "origi" !

    []s






    []s
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  • #1149
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Parabens Waldir!

    Vai rolar outro videozinho?



    e que femil é essa que não tem nem poeira no painel nem lama na roda?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1150
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    Homi tu anda hein!

    Já rodaste quanto com a EFE desde a compra, uns 35 k km? (x 1,3 da diferença dos pneus....)

    []s
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  • #1151
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    Muito bom Waldir, que bom que funcionou, agota quanto a calibragem no original não e necessário devido haver estrias externas que ao se alinharem ja está calibrado, quanto ao conector beleza, quanto ao silicone fico na dúvida, porque provavelmente tirara o motorzinho pra futuras manutenções deste e da caixa, ai tem que limpar, coloca silicone dinovo podendo com isso estragas os fios e isolamentos, mas mandou bem, abraços

  • #1152
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Waldir pelo que eu vi o seu também veio com as estrias originais, externas, seu eletricista não percebeu elas? Porque pela montagem e pela fotos que vi, elas estão alinhadas na calibragem final que foi a certa, talvez se tivesse avisado isto economizaria tempo a você hehehe, não achei que viria de fabricá sem estar calibrado. Abraços

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