x
Convex Datacenter
Página 101 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 2107

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24



    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Muito fera, más eu passar isso pro torneiro é o X da questão, kkkkkkkkkkkkkk
    Só com a foto e manga (rosca) o cara já entende, se não entender procura outro torneiro! rsss...

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Serviço de "profissa"! Eis aí uma vantagem, quando o dono do veículo "domina" o assunto. Idealiza, busca um torneiro que "interprete" e manda bala. Legal, Rodrigo.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    MANUTENÇÃO PARA [as] VIAGENS



    1. PREVENTIVA: Troca da CORREIA do ALTERNADOR/BA/AC.


    [Observem os primeiros sinais de fadiga - fissuras] - [Notem o tipo de "cavidade", para drenar água]?




    Entrou uma DAYCO 8PK1980







    2. CORRETIVA: LUVA e CRUZETA do CARDAN dianteiro










    Ga$to$

    * Luva + cruzeta: R$ 180,00.
    * Correia: R$ 46,00.
    * MO [meca, o "francês]: R$ 50,00.

    Total: R$ 276,00.






    Informações complementares:

    * Pesquisei na Web: os preços das lojas aqui da região - considerando o desconto - ficaram bem razoáveis.
    * A correia foi trocada por precaução [sinais de fadiga]; não costumo arriscar.
    * O "francês" foi quem notou [o cara é "esperto"] um pouco de folga na LUVA do cardan.
    * Não tinha nenhum tipo de barulho [eu, jamais notaria].
    * A cruzeta foi sugestão dele: "jáqui" vamos trocar a LUVA, compre a CRUZETA também.


    EDIT: Estou me planejando para uma "viagenzinha", tipo uns seis mil quilômetros. Prefiro "inve$tir" e não arriscar.



    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Waldir vai viajar pra onde? Vai passar aqui perto?

    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Waldir vai viajar pra onde? Vai passar aqui perto?

    Edu

    Homi, ainda não tenho o "fechamento". A princípio, MG e região de Sorocaba. Depois, baixada santista. [Se eu arretar, aprumo pro "outro lado". Rs].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #6
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Blz,mas se vier pra estas bandas me avise pra preparar o carneiro pro churrasco!!!
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Blz,mas se vier pra estas bandas me avise pra preparar o carneiro pro churrasco!!!

    Rapá, vontade não falta. Quem sabe, eu não vá "inspecionar" se o amigo ainda tem aquela - linda - frota na garagem da fazenda? E, se instalou o intercooler. Rs. Mas, ainda preciso "fechar" o roteiro completo. [Dependo de uma negociação].

    Enfim, somente saberei no "apagar das luzes" de julho.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Rapá, vontade não falta. Quem sabe, eu não vá "inspecionar" se o amigo ainda tem aquela - linda - frota na garagem da fazenda? E, se instalou o intercooler. Rs. Mas, ainda preciso "fechar" o roteiro completo. [Dependo de uma negociação].

    Enfim, somente saberei no "apagar das luzes" de julho.



    []s
    Hahahaha vc acredita que ainda não instalei!!! To trabalhando mais que pisca alerta de Niva e por isso não consigo parar a F1000, mas assim q der vou instalar!!!

    A frota ta toda parada, só um ou outro rodando, tb sem tempo pra curtir os carros, nem a picape Willys instalei o motor V8 ainda...

    Qq coisa me avise, so estarei ausente entre 20/08 e 26/08 pois vou viajar com a patroa, depois estarei por aqui.

    Abs
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Hahahaha vc acredita que ainda não instalei!!! To trabalhando mais que pisca alerta de Niva e por isso não consigo parar a F1000, mas assim q der vou instalar!!!

    A frota ta toda parada, só um ou outro rodando, tb sem tempo pra curtir os carros, nem a picape Willys instalei o motor V8 ainda...

    Qq coisa me avise, so estarei ausente entre 20/08 e 26/08 pois vou viajar com a patroa, depois estarei por aqui.

    Abs

    Compreendo, amigo. Prioridades. [Combinado, então. Caso confirme-se a viagem, e se eu aprumar pros lados da rodovia Marechal Rondon, te aviso]. Obrigado.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Troca do PIPE LUBE OIL of TURBINE



    PessoALL, quem acompanha o tópico leu relatos meus, dando conta de alguns - pontuais e pequenos - vazamentos de óleo lubrificante. Sempre monitorando e tal.

    Locais confirmados:

    1. Caixa de mudanças e flange traseiro da transmissão => retentor Sabó BAG-00049 => serviço programado para 26/jul.
    2. "Urna" entre a caixa de mudanças e o motor => junta "fria" [Silicone - alta temperatura - AC Delco] => serviço programado para 26/jul.

    Locais "suspeitos":

    1. Região do volante do motor.
    2. "Algum outro ponto" * ??? * [óleo do motor].


    São gotejamentos, mas claro que precisarão
    ser corrigidos. Essa semana, "armado" dos retentores e do silicone [junta "fria"], intensificamos [eu e o "francês"] as ações, para eliminar essas "chatices". Acontece que o dilema "algum outro ponto" precisa[va] ser solucionado. Não é possível corrigir vazamentos, sem identicá-los; exatamente onde estão ocorrendo.

    Bom, tivemos "avanços". Há fortes evidências que o vazamento de óleo lubrificante [do motor?], NÃO estava acontecendo pelo retentor do virabrequim. Ressalte-se que, na dúvida, o retentor Sabó BRAG-02872 também foi comprado.

    Boas notícias! As chances de que o principal "culpado" pelos gotejamentos [agora é que notamos que estava havendo uma espécie de "pulverização"] seja o do relato a seguir. Não foi fácil identificar! Região escura e com acesso bem limitado. Lanternas e muita trabalho ocular. A seguir, a descrição dos trabalhos:


    "Duto" de lubrificação do turbocompressor [o novo, inicialmente foi comprado errado]







    Pipe Lube Oil of Turbine




    "Canal" de lubrificação [essa extremidade é interligada no "cabeçote" do lube oil filter]






    A "extremidade" que fica interligada na turbina






    O código correto do "tubinho" de lubrificação






    Um detalhe me deixou intrigado: Segundo o "consultor" da revenda a MWM/International realizou update no "duto de lubrificação", para alguns modelos de engine. Os motores da série 10, foram incluídos. Notem que a pipeline "correta", difere na ausência da junta flexível.





    O "francês" em ação






    A junta oval, lado turbina






    Quase pronto







    Aproveitando: Aqui, mais uma vez, o temido "Jáqui" apelou! Comprei também um filtro, para a próxima troca de óleo do motor:






    Ga$to$:





    MO: Aguardando a conclusão dos "selviços" [amanhã, o "francês" vai "entrar na urna da caixa"].


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Waldir..

    É incrível o cuidado a todos os detalhes que vc tem com essa F1000 ! Parabéns pelos relatos, detalhes e fotos também !

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Waldir..

    É incrível o cuidado a todos os detalhes que vc tem com essa F1000 ! Parabéns pelos relatos, detalhes e fotos também !

    Valeu, Rubens. Isso mesmo. Nisso sou um sujeito "chato". MANUTENÇÃO sempre.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade