Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 118 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1868108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128168 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2013, 08:37
    Waldir Carlos
    PessoALL, o sono ontem à noite me levou a esquecer alguns preços. Complementando as informações:

Ga$to$:

* Suportes do radiador + parafusos&porcas: R$ 20,00 + 5,00.
    * Coxim do motor: R$ 27,00.
    * Silicone AC Delco: 58,00 [caro bagaraio!].
    * MO ["francês"]: R$ 150,00 [troca do coxim + suportes do radiador + buchas + "outros"].
    * Gorjeta [o "francês" mereceu - caprichou]: R$ 50,00.
    * Óleo [4 litros] SAE 80W90 GL5 DA Total: R$ 132,00 [o BR Lubrax era bem mais barato, mas preferi um lube oil mais "engenheirado".

Total: R$ 442,00.

Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

Ga$to$:

* Suportes do radiador + parafusos&porcas: R$ 20,00 + 5,00.
    * Coxim do motor: R$ 27,00.
    * MO ["francês"]: R$ 150,00 [troca do coxim + suportes do radiador + buchas + "outros"].
    * Gorjeta [o "francês" mereceu - caprichou]: R$ 50,00.

Total: R$ 252,00.

[]s
  • 31/07/2013, 10:25
    drosssor51
    Citação:

Diego, ainda não. Programado para "breve".

Aproveitando: Pesquisando na Net, localizei uma empresa [Tauana Poliuretano] do Sampa que vende tarugos de PU. Tarugo de Poliuretano | Tauana Poliuretanos Dúvida: Tarugos com diâmetro de 3 pol x 30 centímetros de comprimento, atenderiam a fabricação de buchas e outros componentes instalados na F-1000?

EDIT: PU alaranjado. Realça bem, nas ferragens da EFE. Rs.

[]s

Quando fiz para minha efe comprei dois tarugos de PU...um com 3 pol e outro que não lembro bem a medida :putz:mas da certinho o diâmetro externo das buchas dos braços transversais (Aquela axios que você comprou).

Utilizei menos da metade dos tarugos, mas já tinha em mente outra aplicação para eles..por isso comprei com sobra.

abç.
  • 31/07/2013, 17:37
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Obrigado, Rodrigo. Tens razão, as minhas estão "ruins", visualmente, mas possibilitou o alinhamento. [Limpeza e lubrificação: rosca "trabalhando" a contento]. De qualquer forma, aguardo e agradeço a atenção.

Com relação aos preços [25% a mais], acredito que o orçamento deles não está muito acima dos valores que paguei. Itens ORIGINAIS, com a "chancela" Ford. Isso, considerando [meu entendimento] que o kit é composto por 4 peças. Relembrando no quote:

Los hermanos chamam a "luva" [tubo] de CÓDIGO:2S4/ 415706/RA/DESC: MANGUITO DE REGULACION DER. Vehículo FORD F-100 - F-4000 93/98 e CÓDIGO:E7TZ/ 3281/C / DESC: MANGUITO DE REGULACION IZQ.

http://www.guspamar.com.ar/repuestos...php?id_sec=845

[]s

Não tinha entendido que vinha tudo, mas acabei de confirmar com o Carlos que o kit vem tb com os terminais, exatamente como a ilustração que vc postou.

[]'s
  • 31/07/2013, 17:42
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Quando fiz para minha efe comprei dois tarugos de PU...um com 3 pol e outro que não lembro bem a medida :putz:mas da certinho o diâmetro externo das buchas dos braços transversais (Aquela axios que você comprou).

Utilizei menos da metade dos tarugos, mas já tinha em mente outra aplicação para eles..por isso comprei com sobra.

abç.

Nylon e PU eu compro nesses caras aqui: Carflex - Borrachas e Ferramentas

[]'s
  • 31/07/2013, 18:25
    Pequeno jr
    Citação:

Pois é, amigo. Depois de oito anos morando nas "alturas" [AP], estamos voltando para o chão. Conforme te falei ontem, recebemos o novo "cantinho" ontem. Isso reforçou a necessidade de eliminar os gotejamentos . Hehehe.

Pelo visto, Terei que voltar em AJU Urgentemente para ajustar nos meus GPS a coordenada de Vossa Residência

heheheheh !!!!
  • 31/07/2013, 18:52
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Não tinha entendido que vinha tudo, mas acabei de confirmar com o Carlos que o kit vem tb com os terminais, exatamente como a ilustração que vc postou.

[]'s

Esclarecido então, Rodrigo. Brigadão. Veja a descrição from USA:

Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Left Part# E7TZ-3281-C.
    Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Right Part# E7TZ-3281-B.

[]s
  • 31/07/2013, 18:53
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pelo visto, Terei que voltar em AJU Urgentemente para ajustar nos meus GPS a coordenada de Vossa Residência

heheheheh !!!!

Faaala, Petit. Portas abertas, para o amigo e família. Com direito a rede na varanda. Desde que não retire a EFE. Rs.

[]s
  • 31/07/2013, 19:24
    SFeitosa
    Waldir,

Quando o Francês tirou o volante para troca da trava da coluna de direção, precisou de uma ferramenta de SAQUE ou SACA? Ou saiu somente puxando?
  • 31/07/2013, 19:26
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Waldir,

Quando o Francês tirou o volante para troca da trava da coluna de direção, precisou de uma ferramenta de SAQUE ou SACA? Ou saiu somente puxando?

Homi, o "francês" tem um ferramental, com muitas variedades. Pelo que me recordo, ele utilizou uma espécie de "extrator". [Amanhã, eu confirmo com ele].

[]s
  • 31/07/2013, 19:31
    SFeitosa
    Parece positiva a resposta. o extrator é justamente o que os MECA chamam de SACA ou SAQUE. Tenho que avaliar certinho o que consigo fazer em casa. As limitações incluem ferramentas.
  • 31/07/2013, 19:37
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Parece positiva a resposta. o extrator é justamente o que os MECA chamam de SACA ou SAQUE. Tenho que avaliar certinho o que consigo fazer em casa. As limitações incluem ferramentas.

Feitosa, eu acompanhei o serviço. A princípio, me pareceu "simples", mas pude constatar que precisa de atenção e ferramentas adequadas. Algumas partes são frágeis! Se "forçar", poderá causar danos.

Outro detalhe: O "francês" fez uma espécie de "marcação", antes de retirar o volante. Do contrário, certamente ficaria fora do padrão.

[]s
  • 31/07/2013, 22:44
    Edintruder
    Na minha, quando tirei o volante, eu fiz um extrator caseiro. Repara que do "chassis" da direção tem 2 furos para parafuso. Tu colocas 2 parafusos ali prendendo uma chapa com 2 furos para esses parafusos e um central que tens que soldar uma porca por trás da chapa. Daí tu enrosca um parafuso nessa porca que calçará no pino central da coluna de direção e puxará a direção pelos dois furos. Mas não dá para forçar direto. Tem que colocar WD40, apertar um pouco o parafuso central do extrator, dá umas pancadas por trás do volante, puxa mais um pouco no extrator, dá mais pancadas no volante por trás e assim vai. Sem muito esforço tu sacas ele. Mas não esquece de deixar a porca da direção frouxa no lugar para evitar te machucares com o volante quado ele soltar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 118 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1868108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128168 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:14.