Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 113 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1363103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123163 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2013, 21:55
    SFeitosa
    Bacana Waldir,

    Percebi que o seu manual que é de 98, possui mais informações sobre o modelo HSD do que o meu que é de uma F1000 HSD (1996).

    Muito curioso o fato.

    Parabéns pela iniciativa.
  • 19/07/2013, 18:43
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Bacana Waldir,

    Percebi que o seu manual que é de 98, possui mais informações sobre o modelo HSD do que o meu que é de uma F1000 HSD (1996).

    Muito curioso o fato.

    Parabéns pela iniciativa.



    Valeu, Feitosa. A idéia é justamente essa: compartilhar informações.



    []s
  • 20/07/2013, 08:57
    robson010203
    acho que não tem diferença entres os manuais, a minha que originalmente era 4.9i tem o manual idêntico, traz informações sobre as versões diesel e 4x4, inclusive com instruções de uso do 4x4
  • 20/07/2013, 20:02
    Waldir Carlos
    Manutenção corretiva - troca tie rod end [right and left]
    ​


    PessoALL, um dos cuidados que tenho na MANUTENÇÃO da picape é mantê-la ALINHADA e com as rodas BALANCEADAS. Periodicidade média: a cada seis meses, ou antes e após uma viagem longa. Pois bem, essa semana foram constatadas folgas em alguns componentes - barras - do sistema de direção. Nada exagerado, mas como sou bem criterioso, mandei trocar.


    RELATÓRIO FOTOGRÁFICO


    Situação das barras-terminais de direção, apresentando - pequenas - folgas, antes da troca

    https://lh4.googleusercontent.com/-c...52832%2529.jpg




    Identificando os códigos FORD


    https://lh3.googleusercontent.com/-9...0DIR_F1000.jpg


    https://lh5.googleusercontent.com/-x...52810%2529.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-2...52811%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-v...52812%2529.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-q...52813%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-_...MAIOR%255D.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-0...MENOR%255D.jpg




    Preparativos para os "selviços" - garagem da minha sogra - [salve o "francês", sobrinho da minha esposa]

    https://lh5.googleusercontent.com/-e...52825%2529.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-E...52822%2529.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-m...52818%2529.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-W...52846%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-9...52824%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-p...52815%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-X...52816%2529.jpg




    Peças "ruins" [a "LUVA" menor será trocada depois; não encontrei nova]

    https://lh6.googleusercontent.com/-P...52842%2529.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-q...ecao_F1000.jpg




    O "francês" trabalhando [eu fotografava e ficava de butuca]

    https://lh4.googleusercontent.com/-C...52858%2529.jpg




    Em andamento

    https://lh3.googleusercontent.com/-b...52864%2529.jpg





    "Selviço" pronto [faltando ainda o ALINHAMENTO e o test drive]

    https://lh5.googleusercontent.com/-9...25286%2529.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-W...25281%2529.jpg




    Relatório de ALINHAMENTO 3D

    https://lh4.googleusercontent.com/-f...203D_F1000.JPG





    Ga$to$:

    * Terminal longo_barra menor TRW_TS.3400L [lado esquerdo]: R$ 90,00.
    * Terminal longo_barra maior TRW_TS.3406R [lado direito]: R$ 125,00.
    * Terminal curto_barra menor TRW_TS.3399R [lado direito]: R$ 80,00.
    * Terminal curto_barra maior TRW_TS.3409L [lado esquerdo]: 80,00.


    * MO: R$ 100,00 ["francês"].
    * MO: R$ 60,00 [alinhamento 3D].

    Total: R$ 375,00 [peças] + R$ 160,00 [serviços] = R$ 535,00.



    Informações complementares:

    * Cotei os pivôs superiores [R$ 118,00] e inferiores [R$ 107,00], mas os meus estão bons;
    * Os braços pitman estão bons.
    * Achei os preços razoáveis [esperava pagar próximo de R$ 500,00 nos terminais de direção];
    * Hoje fiz uma viagem curta, tipo bate-e-volta, cerca de cento e cinquenta quilômetros. Direção bem "justa". Notei uma certa "diferença", mas acredito que preciso aguardar a "acomodação" das peças.
    * O carro está muito bem alinhado, mas achei a direção um tanto "boba" e "sensível" [detalhe: foi reajustada uma pequena folga na caixa de direção].
    * Alguém saberia informar o "nome técnico" das "LUVAS", que servem para o ajuste do ALINHAMENTO?



    EDIT: Relação de "equivalência" TRW vs FORD

    TRW TS.3399R/TIE ROD END RIGHT - FORD BF2C.3289.C/TERM DIR LD [CURTO, BARRA MENOR].
    TRW TS.3409L/TIE ROD END LEFT - FORD BF2C.3290.B/TERM DIR LE [CURTO, BARRA MAIOR].
    TRW TS.3406R/TIE ROD END RIGHT - FORD BF2C.3289.B/TERM DIR LD [LONGO, BARRA MAIOR].
    TRW TS.3400L/TIE ROD END LEFT - FORD BF2C.3290.C/TERM DIR LE [LONGO, BARRA MENOR].



    []s
  • 20/07/2013, 20:54
    Desnickadu
    Valdir, a direção 'boba' e 'sensivel' por acaso seria sair do centro com facilidade e não voltar? por exemplo, em rodovia vc rodando alinhado na faixa, da um toquinho na direção e a femil começa a fazer uma curva e não volta a andar em linha reta?
    Se é isso, foi o alinhamento '-'
  • 20/07/2013, 21:05
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Valdir, a direção 'boba' e 'sensivel' por acaso seria sair do centro com facilidade e não voltar? por exemplo, em rodovia vc rodando alinhado na faixa, da um toquinho na direção e a femil começa a fazer uma curva e não volta a andar em linha reta?
    Se é isso, foi o alinhamento '-'

    Não, Desnickadu. O alinhamento ficou perfeito! Refiro-me à "sensibilidade" da direção. Acredito que o "francês" exagerou no ajuste da caixa de direção. Veja: No retão, pista livre, tiro, cuidadosamente, as mãos do volante e o carro segue a trajetória; reta.

    O quê acontece é que, para corrigir a direção, numa situação de condução normal, basta eu "tiliscar" no volante, que o carro "responde". Mas, havendo necessidade de "corrigir"; voltando.




    []s
  • 20/07/2013, 21:29
    GCCarneiro
    Waldir,

    Na F-1000 do pai a direção era bem sensível. Acho q da pra melhorar colocando um amortecedor de direção da F-250 na barra (já vi instalado em F-1000) ela ficaria menos leve na estrada.
  • 20/07/2013, 21:35
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Waldir,

    Na F-1000 do pai a direção era bem sensível. Acho q da pra melhorar colocando um amortecedor de direção da F-250 na barra (já vi instalado em F-1000) ela ficaria menos leve na estrada.


    Ôpa, Carneiro! Tudo bem? Homi, preciso "avaliar" melhor isso. Tem o tal do efeito psicológico. Peças novas, novos ajustes. Confunde a gente. Rs.

    Na verdade, estou achando o setor de direção muito "justo". Antes, o volante era mais "suave". Vou "rodar" mais uns dias e decidir se peço para o "francês" verificar se ele não exagerou no aperto dos componentes da caixa de direção. [O cara é "bom", mas é teimoso bagaraio. Risos].



    []s
  • 20/07/2013, 21:51
    GCCarneiro
    Por aqui td bem e por ai?

    Foi a primeira diferença que senti da F-1000 pra 250. Segundo o mecânico se deve ao amortecedor. Ta escuro pra tira foto da barra de direção mas não é difícil colocar a da 250 na F-1000.
  • 21/07/2013, 10:54
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Por aqui td bem e por ai?

    Foi a primeira diferença que senti da F-1000 pra 250. Segundo o mecânico se deve ao amortecedor. Ta escuro pra tira foto da barra de direção mas não é difícil colocar a da 250 na F-1000.


    Que bom. Por aqui, também. Com relação ao sistema de direção, esclareço que o da EFE me atende bem; apenas querendo "entender" as mudanças. [Certamente, que o mecanismo das F-250, são bem engenheirados].



    []s
  • 21/07/2013, 11:19
    Waldir Carlos



    Capítulos:

    1] Itens de segurança.
    2] Instruções sobre o funcionamento.
    3] Equipamentos e acessórios.
    4] Sistema de tração 4x4.
    5] Ventilação e aquecimento.
    6] Em movimento.
    7] Manutenção.
    8] Situações de emergência.
    9] Especificações.
    10]Índice alfabético.



    https://lh4.googleusercontent.com/-d...g%25208.01.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-M...e%25208.03.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-s...e%25208.05.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-L...e%25208.07.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-m...e%25208.09.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-r...e%25208.11.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-8....03-MOTION.gif

    https://lh5.googleusercontent.com/-Y...e%25208.13.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-f...e%25208.15.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-N...e%25208.17.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-f...e%25208.19.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-y...e%25208.21.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-L...e%25208.23.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-m...e%25208.25.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-f...e%25208.27.JPG




    []s
  • 21/07/2013, 11:33
    Waldir Carlos



    Capítulos:


    1] Itens de segurança.
    2] Instruções sobre o funcionamento.
    3] Equipamentos e acessórios.
    4] Sistema de tração 4x4.
    5] Ventilação e aquecimento.
    6] Em movimento.
    7] Manutenção.
    8] Situações de emergência.
    9] Especificações.
    10]Índice alfabético.




    https://lh3.googleusercontent.com/-1...if%2520tec.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-J...g%25209.03.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-P...e%25209.05.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-f...e%25209.07.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-L...e%25209.09.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-T...e%25209.11.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-_...e%25209.13.JPG



    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 113 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1363103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123163 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy