Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 122 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2272112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2013, 23:04
    GCCarneiro
    SFeitosa,
    Aqui é tão fácil achar este 85 w1 40 LS. Este 85vw140 que eles colocam na F-250 deve ser o multgiar LS.
    Se não encontrar o LS (vem com aditivo da fabrica já adicionado) pode compra o comum e aditiva-lo no diferencial mesmo.
    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.n...60232931_n.jpg
    Meu Dana 70
  • 22/08/2013, 00:20
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Diego, enquanto durar, vou manter o escapamento original. [No futuro, talvez, mando customizar um Dual Exhaust Stack Kit 6 inches Angle Cut]. Com relação à fuligem, devido a extremidade ficar under car, nem tanto. Rs. Fotinhas.



    https://lh4.googleusercontent.com/-8...25281%2529.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/-r...p_orig_efe.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-i...mentpo_efe.jpg




    []s

    Waldir...sempre muito claro e atencioso.....obrigado pelas fotos.... quem sabe eu dou uma aliviada no meu escapamento ...pois a fixação é exatamente igual a sua... (e a plaquinha da ford também é ai..)
    Cortar um pedacinho dele...hehehe (já pedindo licença para postar umas fotos do meu escapamento..)

    Abç

    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    O problema é que oleos para diferenciais autoblocantes são quase impossíveis de encontrar. Falo por esperiência própria.

    Procurei em postos, autopeças, revendedores de lub, distribuidores(encontrei caixa com 24 unidades TEXACO 3450) de restante, nada.

    Olha que procurei pelos:

    TEXACO 3450 (ENCONTREI NUMA AUTOPEÇAS E COBRARAM R$50,00 O LITRO)
    TEXACO MULTIGEAR LS 85W140
    IPIRANGA ULTRAGEAR LS 85W140
    LUBRAX GL5 LS 85W140

    E NADA...

    O pior de tudo: Fui numa FORD aqui de brasilia procurando por pelo bendito óleo, niguem sabia o que era, até perguntando pro responsável pelas trocas de óleo. Perguntei: "e quando chega uma f250 dessas 4x4 para uma revisão geral qual óleo vces usam no diferencial?" Resposta: "agente usa esse mesmo(um 85W140 normal que tem no estoque)". Pasmo com o ocorrido fui... É de pirar o cabeção. Falta de treinamento dos funcionários, gerando prejuizo para os clientes.

    Acabei encontrando um ACDELCO LS 85W140 numa CHEVROLE a R$35,00 (comprei esse)

    Detalhe: A busca pelo TEXACO TGF para o cambio teve uma novela parecida, mas encontrei a R$35,00, depois de muita busca.

    Caramba SFeitosa.....
    Comprei o 3450 aqui em Sorocaba por 9 merreis o litro....
    Já o TGF....só achei um posto de trocas especializado em Texaco.... Pague 11 reais o litro :shock:

    Citação:

    Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    SFeitosa,
    Aqui é tão fácil achar este 85 w1 40 LS. Este 85vw140 que eles colocam na F-250 deve ser o multgiar LS.
    Se não encontrar o LS (vem com aditivo da fabrica já adicionado) pode compra o comum e aditiva-lo no diferencial mesmo.
    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.n...60232931_n.jpg
    Meu Dana 70

    DANA 70 :twisted:.....ai simmm... monstro.!
    Eixo flutuante...

    Abriu só para trocar óleo GCCarneiro.....ou deu manutenção...???

    Abç a todos
  • 22/08/2013, 07:04
    GCCarneiro
    Foi apenas troca de óleo mesmo e aproveitar fazer uma inspeção. O Dana 70 é o original da sujinha e a unica manutenção que fiz foi trocar o retentor de uma das rodas.
  • 22/08/2013, 08:12
    fernandol
    Citação:

    Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Sempre acompanhando e aprendendo.

    2x.
    Agradeço as informações postadas sobre o óleo para o diferencial com LSD.
  • 22/08/2013, 19:01
    SFeitosa
    Drosssor, aqui em Brasilia não é fácil para essas coisas. Mas não dá pra fugir muito. Tem coisa que precisa na hora, tem que comprar. O que consigo esperar, vai pela internet mesmo.
  • 22/08/2013, 21:39
    Waldir Carlos
    1 Anexo(s)
    Por aqui, exatamente há um ano, paguei R$ 22,50/litro de Texaco Multigear EP SAE 85W140.

    https://lh4.googleusercontent.com/-w...720/85W140.jpg





    Ainda sobre o diferencial traseiro [botando mais "lenha" na fogueira]:

    O arquivo anexado não é "conclusivo" - inexatidão -, no tocante a aplicação [veículos] do modelo Braseixos 406 OT, relação 3,07:1 [43x14]. Notem que nos campos relativos às F-1000, as descrições confundem o leitor. Faltou "especificar" os modelos TD 4x4.



    []s
  • 22/08/2013, 22:02
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir...sempre muito claro e atencioso.....obrigado pelas fotos.... quem sabe eu dou uma aliviada no meu escapamento ...pois a fixação é exatamente igual a sua... (e a plaquinha da ford também é ai..)
    Cortar um pedacinho dele...hehehe (já pedindo licença para postar umas fotos do meu escapamento..)

    Abç


    Diego, a prosa dos femilzeiros é animada e divertida. É sempre um prazer, poder contribuir com alguma informação. Com relação ao escapamento, corta-se, modifica-se, testa-se e fotografa-se. Pánóis ver o resultado do "selviço". Rs.



    []s
  • 23/08/2013, 01:24
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Por aqui, exatamente há um ano, paguei R$ 22,50/litro de Texaco Multigear EP SAE 85W140.

    https://lh4.googleusercontent.com/-w...720/85W140.jpg





    Ainda sobre o diferencial traseiro [botando mais "lenha" na fogueira]:

    O arquivo anexado não é "conclusivo" - inexatidão -, no tocante a aplicação [veículos] do modelo Braseixos 406 OT, relação 3,07:1 [43x14]. Notem que nos campos relativos às F-1000, as descrições confundem o leitor. Faltou "especificar" os modelos TD 4x4.



    []s


    Olhei isto hoje mais cedo, e este catálogo não bate para as 4.10T 4x4, e tenho visto direto problemas com estas informações em relação a catálogos refentes as picapes destes anos.

    Eu paguei R$ 17,00 no litro do Texaco LS 85w140, que já é próprio pro LSD, más meu diferencial não é blocante.
  • 23/08/2013, 02:01
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Por aqui, exatamente há um ano, paguei R$ 22,50/litro de Texaco Multigear EP SAE 85W140.

    https://lh4.googleusercontent.com/-w...720/85W140.jpg





    Ainda sobre o diferencial traseiro [botando mais "lenha" na fogueira]:

    O arquivo anexado não é "conclusivo" - inexatidão -, no tocante a aplicação [veículos] do modelo Braseixos 406 OT, relação 3,07:1 [43x14]. Notem que nos campos relativos às F-1000, as descrições confundem o leitor. Faltou "especificar" os modelos TD 4x4.



    []s

    Concordo com a falta de informações do catálogo.... pois o meu eixo nem está ai...kk
    A minha é 95 mwm 229 aspro 4x2 ..... com dana 3.07 + Lsd.:pipoca:

    Não existe nenhuma 4x2 com 3.07 no catálogo....:?

    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Diego, a prosa dos femilzeiros é animada e divertida. É sempre um prazer, poder contribuir com alguma informação. Com relação ao escapamento, corta-se, modifica-se, testa-se e fotografa-se. Pánóis ver o resultado do "selviço". Rs.

    []s

    kkkkk...... é asssim mesmo....mas tenho que fazer bbbeeeemmmm pensado para "num arrepender dessspois."..

    Depois que cortooo já era...
  • 23/08/2013, 02:05
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Olhei isto hoje mais cedo, e este catálogo não bate para as 4.10T 4x4, e tenho visto direto problemas com estas informações em relação a catálogos refentes as picapes destes anos.

    Eu paguei R$ 17,00 no litro do Texaco LS 85w140, que já é próprio pro LSD, más meu diferencial não é blocante.


    Zeca........se sua efe não tem bloqueio... por que não usar o óleo especificado para eixo sem bloqueio???
    Será que o LS é melhor para eixo OT??
  • 23/08/2013, 14:51
    SFeitosa
    Trecho retirado das especificações do TEXACO MULTIGEAR LS SAE 85W140

    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    "APLICAÇÕES
    Multigear LS SAE 85 W140 é recomendado para todos os diferenciais autoblocantes encontrados em pick-ups, camionetes, jeeps e vans quando especificado um óleo deste grau de viscosidade.
    Pode ser utilizado em diferenciais autoblocantes de veículos mais antigos que requeiram produtos com as denominações TL 3450 ou 3450 Óleo de Engrenagem ou da especificação API GL4.
    Para diferenciais autoblocantes fabricados pela ZF recomendamos utilizar o produto Geartex LS 85W140.
    Não deve ser utilizado em diferencias convencionais.
    "

  • 23/08/2013, 16:07
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Trecho retirado das especificações do TEXACO MULTIGEAR LS SAE 85W140


    Agora já foi!!! kkkkkkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 122 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2272112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy