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Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

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  • 23/08/2013, 18:08
    Waldir Carlos
    1 Anexo(s)
    Pelo visto, confirma-se uma certa dificuldade de "interpretação". Acredito que tal fato, deva-se, em parte, à pouca clareza do material disponível sobre o assunto. [No meu caso, some-se a limitação de conhecimento. Hehehe].

    Leiam o arquivo anexado. Atenção destacada na NOTA [página 5].




    []s
  • 25/08/2013, 12:12
    SFeitosa
    Conflito entre recomendação do fabricante do lubrificante X fabricante do diferencial.

    E agora?
  • 25/08/2013, 12:16
    Edintruder
    Eu uso óleo 90 nos diferenciais e caixa de marchas. Atf dh e ct. E lubrax top turbo no motor.
  • 25/08/2013, 12:34
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Conflito entre recomendação do fabricante do lubrificante X fabricante do diferencial.

    E agora?


    Pois é, Feitosa. Costumo seguir, rigorosamente, as recomendações técnicas, mas é muito comum encontrarmos material com informações um tanto "desencontradas". Isso, claro, confunde a gente.

    [PessoALL, aproveitando: Hoje, a EFE completa dois anos comigo. Exatamente em 25 de agosto de 2011, estávamos na capital matogrossense, recebendo a picape. Até agora, satisfeito e sempre "mantendo" a camioneta].



    []s
  • 25/08/2013, 12:42
    SFeitosa
    Parabéns pelos projeto. A EFE é um orgulho para todos nós. Em novembro também completo 2 anos de aquisição, digo satisfação...
  • 25/08/2013, 12:55
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Parabéns pelos projeto. A EFE é um orgulho para todos nós. Em novembro também completo 2 anos de aquisição, digo satisfação...


    Brigadão, Feitosa. Esse tipo de "retorno" é gratificante e reforça o nosso entusiamo e zelo. Vida longa às picapes; de verdade.



    []s
  • 25/08/2013, 14:58
    Rodrigo Baratti
    Rapaz....to indo pra 2 anos tb!!
    Quer dizer falta um pouco (abril) kkkkkk

    Waldir,
    A EFE é sensacional!!
    Semana passada deixei a ranger na revisão e tinha uma F1000 1997 HSD com 70.000 km....sem absolutamente nenhum risco, bancos de couro da época, tudo perfeito!!!!!
    Estava na concessionaria para trocar o vidro que tinha uma pequena batida de pedra no canto, mas sem trinca grande, mesmo com os mecas argumentando que era melhor deixar o original o dono não quis saber: "tem que trocar porque não pode ter nada 1/2 boca"

    Lembrei "d'ocê" na hora! kkk

    []'s
  • 25/08/2013, 15:55
    Waldir Carlos
    Êita, Rodrigo! Dois anos, também? [Acho que o dono dessa HSD é meu parente. Rs. É isso. ORIGINALIDADE].



    []s
  • 26/08/2013, 00:45
    Axor2040
    Puxador-de-portas [descansa braço] e forro da porta, driver side.

    [Nas imagens, esse "francês" é o sobrinho da minha esposa. Observem a D. Helena - minha sogrinha, 85 aninhos -, "supervisionando" o "selviço". Rs].



    https://lh4.googleusercontent.com/-M...52811%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-M...52814%2529.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/--...52816%2529.jpg
    https://lh4.googleusercontent.com/-W...52818%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-H...52822%2529.jpg
    https://lh3.googleusercontent.com/-e...52822%2529.jpg



    O resultado:

    https://lh4.googleusercontent.com/-8...25287%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-7...52810%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-p...ais_Tintas.JPG






    Painel da porta do LD: Esse "descansa braço" é o ORIGINAL. [Não existe, no mercado nacional. Procurei bagaraio! Então, surgiu a idéia - do "francês" -, em recuperar o "diprástico", conforme as imagens acima. O cara meteu resina, "colou", lixou, pintou e a p#rr@ toda. Diz ele que a garantia é "vitalícia". Hehehe.


    https://lh4.googleusercontent.com/-p...25282%2529.jpg





    Material e MO:

    * Resina e catalisador: R$ 20,00.
    * Tinta PU + Catalisador + Tinner + fita "crepe": R$ 68,78 + R$ 4,00.
    * MO: R$ 50,00.





    A seguir: SUBSTITUIÇÃO dos FLEXÍVEIS do SISTEMA de FREIOS.




    []s[/QUOTE]


    Belo serviço "quase vizinho", achei um site que tem umas coisas de porta pra F-MIL da uma olhada.

    FORROS DE PORTAS › F1000 - Delbras® Instrumentos e Acessórios



    A sua, é uma das pick-up Serie F, mais novas do Brasil!!!


    Sábado, uma cara num carrinho de plastico (gol) deu uma fechada na nossa F-MIL, chegando a rapar no para-choque dianteiro... mas nada aconteceu na F-1000 claro! :esgrima: Manhã posto foto. E quero ver quem vai adivinha qual era a cor do carrinho.
  • 26/08/2013, 07:48
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Axor2040 Ver Post


    Belo serviço "quase vizinho", achei um site que tem umas coisas de porta pra F-MIL da uma olhada.

    FORROS DE PORTAS › F1000 - Delbras® Instrumentos e Acessórios



    A sua, é uma das pick-up Serie F, mais novas do Brasil!!!


    Sábado, uma cara num carrinho de plastico (gol) deu uma fechada na nossa F-MIL, chegando a rapar no para-choque dianteiro... mas nada aconteceu na F-1000 claro! :esgrima: Manhã posto foto. E quero ver quem vai adivinha qual era a cor do carrinho.


    Ôpa, [quase] vizinho. Valeu, pela informação do site e também pela referência à EFE. Quer dizer que um "golzin" raspou o PC da F-1000? Imaginando a cena. Rs.



    []s
  • 26/08/2013, 11:21
    ciamaquinas22
    F-1000 4x4 - motor tração
    Oi.

    COMPREI UMA F-1000 XLT 4X4 98/98. QUANDO COMPREI A F-1000 ESTAVA NO 4X2, COMPREI O SISTEMA DO 4X4 E JA ESTÁ INSTALADO A PARTE MECÂNICA E ELÉTRICA. A MECÂNICA TA REVISADA E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. JÁ A PARTE ELÉTRICA NÃO ACIONA A REDUZIDA, ESTÁ FUNCIONANDO SOMENTE O 4X4.

    TEM ALGUÉM QUE PODE ME AJUDAR. O MOTOR E O MODULO EU COMPREI NO E-BAY - O MODULO USADO E O MOTOR NOVO.
    MEU ELETRICISTA FEZ O CHICOTE, TESTOU O MODULO E O MOTOR. O MODULO MANDA O SINAL PARA O MOTOR, MAIS O MOTOR NÃO ACIONA A REDUZIDA.

    ENTREI EM CONTATO COM O VENDEDOR E ELE ME INFORMOU QUE EXISTE UM TIMER (CONFIGURAÇÃO DE POSIÇÕES E/OU ESTÁGIO DO MOTOR) E QUE É AJUSTADO, MAIS NÃO SABE ME DIZER COMO RECONFIGURAR.

    CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR, EU FICAREI AGRADECIDO.
  • 26/08/2013, 12:12
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é, Feitosa. Costumo seguir, rigorosamente, as recomendações técnicas, mas é muito comum encontrarmos material com informações um tanto "desencontradas". Isso, claro, confunde a gente.

    [PessoALL, aproveitando: Hoje, a EFE completa dois anos comigo. Exatamente em 25 de agosto de 2011, estávamos na capital matogrossense, recebendo a picape. Até agora, satisfeito e sempre "mantendo" a camioneta].



    []s


    Justamente por esse desencontro de informações que uso exatamente o que o manual recomenda...
    Acredito eu que o manual do proprietário seja a fonte mais segura.

    Tem uma amigo que já "modernizou" o óleo de câmbio de um jeep... e imediatamente o câmbio roncou.
    No caso um API GL1 para API GL5..... não funciona..

    por isso to firme e forte no óleo recomendado no câmbio... e o 3450 no diferencial.

    Abç

    Waldir Parabéns pelos 2 anos de efe......
    A minha já tem 2,5anos...e muita alegria e satisfação..
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