Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120160 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2013, 13:52
    Edintruder
    O pior é que eu não sabia que tinha F1000 com coluna escamoteável... rsrsrs
  • 01/07/2013, 14:01
    giovanefortuna
    Queria muito essa regulagem de volante na ranger tbm =/

    muito bom o serviço..preservando a originalidade e funcionalidade :D
  • 01/07/2013, 17:57
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    ORIGINALISSIMA!!! Nunca vi tanta dedicação para manter a bruta sempre original.
    []'s

    Valeu, Rodrigo. [Com relação à "gerência de negócios F", considere-se o responsável pela "pasta", aí na região sudeste. Rs].



    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Parabéns Waldir!! Continua assim!!! E vida longa as Efes!!!

    Brigadão, Zeca. Anota o contato "NN Autopeças", para possíveis necessidades, para a McLaren. Rs.




    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O pior é que eu não sabia que tinha F1000 com coluna escamoteável... rsrsrs


    Citação:

    Postado originalmente por giovanefortuna Ver Post
    Queria muito essa regulagem de volante na ranger tbm =/

    muito bom o serviço..preservando a originalidade e funcionalidade :D

    Pois é. Acredito que esse tipo de sistema de direção, com volante ajustável, fazia parte do modelo "XLT". Nas "XL", seria opcional?


    https://lh4.googleusercontent.com/-v...25287%2529.jpg





    []s
  • 01/07/2013, 18:26
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por giovanefortuna Ver Post
    Queria muito essa regulagem de volante na ranger tbm =/

    muito bom o serviço..preservando a originalidade e funcionalidade :D

    Só se mudou nas Rangers mais novas, mas na minha 99, o volante também é Escamoteável
  • 01/07/2013, 18:27
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Só se mudou nas Rangers mais novas, mas na minha 99, o volante também é Escamoteável

    Ou será que você está querendo falar o mesmo sistema dos Escort Europeu, alem de subir e descer o volante, ainda faz a regulagem de profundidade da direção??
  • 01/07/2013, 18:32
    SFeitosa
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é. Acredito que esse tipo de sistema de direção, com volante ajustável, fazia parte do modelo "XLT". Nas "XL", seria opcional?
    []s

    Nas XL com certeza opcional. Vi muitas sem. A minha é XL e tem. Mas também tá quebrada na posição indicada.

    Anexo 419884

    Bastante caro, a peça, na minha quebrou apenas um lado, o outro tá segurando no lugar. Vou tentar solda antes de quebrar o outro lado.

    Parabéns pelo serviço e informações. Essa é uma das peças que eu duvidava que encontrasse nova.
  • 09/07/2013, 21:42
    Waldir Carlos
    Decifrando o "X10"!
    PessoALL, aproveitando essa foto que o Tiofinho postou, quando realizou manutenção na AZULONA, marquei alguns pontos. Bom, sou leigo em mecânica e gostaria de "aprender" um pouco. Quem poderia "nomear" os números?


    https://lh5.googleusercontent.com/--...20Tiofinho.jpg






    []s
  • 09/07/2013, 21:55
    tiofinhojr4x4
    Waldir, Tu ta usando diesel S10???

    To pensando em usar na Azulona, tem vantagens ou da mais desgaste na BI?

    Abraço
  • 10/07/2013, 00:15
    Edintruder
    1 - Bomba Injetora
    2 - Engrenagem intermediária
    3 - Bomba Direção hidráulica e bomba de vácuo
    4 - Compressor do AC tocada pela correia poli-v
    5 - Polia da correia poli-v
    6 - Virabrequim
    7 - Bomba de óleo lubrificante
    8 - Comando de válvulas
    9 - Bomba da água
  • 10/07/2013, 00:17
    Edintruder
    Para bombas mecânicas foge do S-10. Tem muitos relatos sobre desgaste acentuado na BI com o uso do S-10 em pouco tempo.

    Citação:

    Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Waldir, Tu ta usando diesel S10???

    To pensando em usar na Azulona, tem vantagens ou da mais desgaste na BI?

    Abraço

  • 10/07/2013, 13:07
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Waldir, Tu ta usando diesel S10???

    To pensando em usar na Azulona, tem vantagens ou da mais desgaste na BI?

    Abraço


    Ôpa, Tiofinho! Homi, eu cheguei a usar o S50, numa viagem [ida+volta] a SP. Mas, depois voltei para o S500. Há relatos controversos; dando conta que o "velho" diesel é mais "adequado" [ação lubrificante] para as BI mecânicas. Então, desde a revisão que mandei fazer na BI e a troca dos bicos, sempre abastecendo com "mais" enxofre. Rs.


    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    1 - Bomba Injetora
    2 - Engrenagem intermediária
    3 - Bomba Direção hidráulica e bomba de vácuo
    4 - Compressor do AC tocada pela correia poli-v
    5 - Polia da correia poli-v
    6 - Virabrequim
    7 - Bomba de óleo lubrificante
    8 - Comando de válvulas
    9 - Bomba da água


    Valeu, Edin. Eu sabia que você iria se "pronunciar". Rs.



    []s
  • 14/07/2013, 13:34
    Waldir Carlos
    F-1000 MANUAL do PROPRIETÁRIO * COMPLETO *


    Pessoal, desde a época da compra da EFE, eu planejei digitalizar o MANUAL do PROPRIETÁRIO. No início desse tópico, cheguei a inserir algumas - pontuais - informações. Para possibilitar um trabalho mais elaborado, pesquisei os preços, para uma digitalização profissional. Os valores são exorbitantes!

    Para não deixar os amigos "sem nada", arregacei as mangas e estou digitalizando, utilizando recursos domésticos. De forma amadora, mas acredito que esse material será útil. A princípio, as folhas ficarão no formato *JPEG, pois o software do meu scanner apresenta um conflito e não estou conseguindo tornar os arquivos no formato *PDF.

    Depois, quando eu concluir o trabalho de digitalização, disponibilizarei todos os arquivos para download. Para tal, pretendo hospedá-los em um servidor público.

    CAPA

    https://lh5.googleusercontent.com/-J...720/Capa_x.JPG




    Apresentação [SIMBOLOGIA]

    https://lh4.googleusercontent.com/-G...SIMBOLOGIA.JPG




    Ao PROPRIETÁRIO

    https://lh6.googleusercontent.com/-S...20PROPRIET.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/-J...IMPORTANTE.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-Q...LEMENTRAES.JPG



    ÍNDICE

    https://lh4.googleusercontent.com/-k...512/Indice.JPG


    Capítulos:

    1] Itens de segurança.
    2] Instruções sobre o funcionamento.
    3] Equipamentos e acessórios.
    4] Sistema de tração 4x4.
    5] Ventilação e aquecimento.
    6] Em movimento.
    7] Manutenção.
    8] Situações de emergência.
    9] Especificações.
    10]Índice alfabético.


    Citação:

    Desenhos, especificações e textos contidos neste manual foram aprovados para impressão em setembro de 1997. MPF - 1000 1a Edição 1998. Impresso no Brasil - Printed in Brazil

    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120160 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:08.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy