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Convex Datacenter
  • #1393
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    Citação Postado originalmente por Duque Duro Ver Post
    Salve, Valdir e Cia LTDA! Este tópico se mostrou no mínimo fantástico, com informações valiosíssimas e boas piadas. Eu gosto muito de roof ligths (algum chamam de overcab lights) e bar leds. Será que cabe algum item nesta F?
    Esse bar leds é muito legal. Pena que é muito caro nos EUA e inviável no Brasil...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1394
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Brigadão, Rodrigo. Tô curioso para saber o "nome técnicos" delas. [Na verdade, essas originais ainda atendem e possibilitam o ajuste, mas a idéia é comprar e manter como spare parts].

    []s
    Waldir,

    Demorei porque enviei o e-mail para o contato errado, segue as informações que recebi hj do Carlos.

    Descrição Ford: Tubo da Barra de Direção
    Ela é componente do kit de barra de direção e não é vendida separadamente, somente com sua respectiva barra.

    Barra curta completa 230,00
    Barra longa completa 240,00

    Segue integra do e-mail:

    "De: Carlos Rio Pardo
    Enviada em: segunda-feira, 29 de julho de 2013 14:47
    Para: Rodrigo Ozello Baratti
    Assunto: Re: "Luvas" alinhamento direção F1000 1998

    OK, SÓ A LUVA (TUBO) NÃO É FORNECIDA, SÓ NA BARRA COMPLETA C/ A LUVA (TUBO)

    O NOME CORRETO DA FORD É TUBO DA BARRA DE DIREÇÃO

    ----- Original Message -----
    From: Rodrigo Ozello Baratti
    To: 'Carlos Rio Pardo'
    Sent: Monday, July 29, 2013 2:39 PM
    Subject: RES: "Luvas" alinhamento direção F1000 1998

    Deixa ver se entendi, para comprar as luvas tem que comprar a barra completa (barra + luva)....é isso?

    O nome é esse mesmo: luva?


    Rodrigo O. Baratti


    De: Carlos Rio Pardo
    Enviada em: segunda-feira, 29 de julho de 2013 13:57
    Para: Rodrigo Ozello Baratti
    Assunto: Re: "Luvas" alinhamento direção F1000 1998

    BOA TARDE, TUDO OK.

    A LUVA NÃO É FORNECIDA, SÓ NA BARRA

    BARRA CURTA COMPLETA $ 230,00

    BARRA LONGA COMPLETA $ 240,00

    CARLOS

    RIO PARDO COML.
    ----- Original Message -----
    From: Rodrigo Ozello Baratti
    To: Carlos Ford
    Sent: Monday, July 29, 2013 1:26 PM
    Subject: "Luvas" alinhamento direção F1000 1998

    Bom tarde Carlos,

    Tudo Bem?
    Um amigo está precisando das “luvas” (qual o nome correto do catalogo Ford?, se tiver o código ajuda na pesquisa) de ajuste do alinhamento da F1000 1998, são as que unem as barras (foto anexa).

    Obrigado,

    Rodrigo O. Baratti"


    []'s

  • #1395
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ga$to$:

    * Terminal longo_barra menor TRW_TS.3400L [lado esquerdo]: R$ 90,00.
    * Terminal longo_barra maior TRW_TS.3406R [lado direito]: R$ 125,00.
    Baita diferença de preço com o que vc pagou por aí.

    Vamos fazer o seguinte, tenho um jogo desses que sobrou da Sucatona. Praticamente sem marca nenhuma, só precisa de uma pintura. Esses seus tão bem feios!

    Deixa eu trocar meus terminais e ver se os que estou usando na Branquinha estão em boas condições, se estiverem mando pra vc os meus sobressalentes, vc só paga o PAC.
    Assim vc mantem a originalidade da bichinha!

    []'s

  • #1396
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    [Estou "em trânsito". À tarde, responderei com mais detalhes]. Brigadão, Rodrigo.




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  • #1397
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Baita diferença de preço com o que vc pagou por aí.

    Vamos fazer o seguinte, tenho um jogo desses que sobrou da Sucatona. Praticamente sem marca nenhuma, só precisa de uma pintura. Esses seus tão bem feios!

    Deixa eu trocar meus terminais e ver se os que estou usando na Branquinha estão em boas condições, se estiverem mando pra vc os meus sobressalentes, vc só paga o PAC.
    Assim vc mantem a originalidade da bichinha!

    []'s

    Obrigado, Rodrigo. Tens razão, as minhas estão "ruins", visualmente, mas possibilitou o alinhamento. [Limpeza e lubrificação: rosca "trabalhando" a contento]. De qualquer forma, aguardo e agradeço a atenção.

    Com relação aos preços [25% a mais], acredito que o orçamento deles não está muito acima dos valores que paguei. Itens ORIGINAIS, com a "chancela" Ford. Isso, considerando [meu entendimento] que o kit é composto por 4 peças. Relembrando no quote:

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post

    Ga$to$:

    * Terminal longo_barra menor TRW_TS.3400L [lado esquerdo]: R$ 90,00.
    * Terminal longo_barra maior TRW_TS.3406R [lado direito]: R$ 125,00.
    * Terminal curto_barra menor TRW_TS.3399R [lado direito]: R$ 80,00.
    * Terminal curto_barra maior TRW_TS.3409L [lado esquerdo]: 80,00.


    * MO: R$ 100,00 ["francês"].
    * MO: R$ 60,00 [alinhamento 3D].

    Total: R$ 375,00 [peças] + R$ 160,00 [serviços] = R$ 535,00.


    Los hermanos chamam a "luva" [tubo] de CÓDIGO:2S4/ 415706/RA/DESC: MANGUITO DE REGULACION DER. Vehículo FORD F-100 - F-4000 93/98 e CÓDIGO:E7TZ/ 3281/C / DESC: MANGUITO DE REGULACION IZQ.









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  • #1398
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    Em busca e corrigindo os gotejamentos, conforme planejamento:


    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    PessoALL, quem acompanha o tópico leu relatos meus, dando conta de alguns - pontuais e pequenos - vazamentos de óleo lubrificante. Sempre monitorando e tal.

    Locais confirmados:

    1. Caixa de mudanças e flange traseiro da transmissão => retentor Sabó BAG-00049 => serviço programado para 26/jul.
    2. "Urna" entre a caixa de mudanças e o motor => junta "fria" [Silicone - alta temperatura - AC Delco] => serviço programado para 26/jul.

    Locais "suspeitos":

    1. Região do volante do motor.
    2. "Algum outro ponto" * ??? * [óleo do motor].

    São gotejamentos, mas claro que precisarão
    ser corrigidos. Essa semana, "armado" dos retentores e do silicone [junta "fria"], intensificamos [eu e o "francês"] as ações, para eliminar essas "chatices". Acontece que o dilema "algum outro ponto" precisa[va] ser solucionado. Não é possível corrigir vazamentos, sem identicá-los; exatamente onde estão ocorrendo.

    Bom, tivemos "avanços". Há fortes evidências que o vazamento de óleo lubrificante [do motor?], NÃO estava acontecendo pelo retentor do virabrequim. Ressalte-se que, na dúvida, o retentor Sabó BRAG-02872 também foi comprado.



    RELATÓRIO FOTOGRÁFICO


    A desmontagem do cardan traseiro deu-se para "liberar" a conexão deste com a CT e também para revisar os componentes. Não foi trocado nada; apenas limpeza e engraxamento. Detalhe: o retentor do pinhão -diferencial traseiro - está vedando totalmente; uma vez que o retentor já tinha sido trocado no ano passado.







    Os componentes do eixo cardan - inclusive essa coifa - traseiro foram desmontados, limpos, engraxados e remontados.





    Nessa foto, os novos componentes [luva e cruzeta] do cardan do eixo dianteiro, que foram substituídos na semana passada.





    A "tampa" [flange] da urna", bem suja. Depois de devidamente limpa, recebeu silicone de alta temperatura.






    As "marcas", denunciando vazamento na FS2305B.A proveitei e mandei trocar o lube oil: SAE 80W90 GL5.







    A região - chamada pelos mecas de"urna", onde foi "trabalhada" uma junta úmida, na base do silicone AC Delco.






    Palavras do "francês": o kit de embreagem está "novo".






    O flange_luva de acoplamento do eixo cardan traseiro à CT.








    Preparando a BW1356 para receber retentor[es] novo[s].







    Substituindo o retentor [Sabó ref. 01699BR].






    My God! O "francês" meteu silicone no "fechamento".





    Dúvida
    : Como chama-se as peças amarela e caramelada, instaladas "dentro" da CT?




    Informações complementares:


    O retentor do "volante" do motor [virabrequim não precisou ser trocado. Pelo menos por enquanto, o "francês" não identificou vazamento por esse local.






    Notem que, pela descrição - original - da etiqueta, esse retentor é aplicado nos tratores Maxion e Massey Ferguson, mas "casou" parte traseira da CT. O vendedor escreveu e garantiu que serviria na EFE. Fiquei desconfiado, mas "casou".






    Esses retentores, que foram comprados prevendo "outros vazamentos". Por enquanto, permanecerão como spare parts.







    []s


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  • #1399
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    SUBSTITUIÇÃO dos SUPORTES do RADIADOR!

    O "francês" é curioso bagarai: Durante a realização dos "selviços", ele verificou e constatou que os suportes [2] - integrantes do BL Kit - do radiador estavam partidos! Fez um molde [gabarito] num pedaço de papelão. Mandei um "ferreiro" fabricar uns bem parrudos. Queremos ver quebrar; agora.
















    []s
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  • #1400
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    Para finalizar:

    * Substituição de um [traseiro LE] dos COXINS do motor.
    * Substituição de parte das BUCHAS [made by "torneirin"] dos tirantes [o nome da "travessa" é esse mesmo]?

































    "Marcando o piso" da casa. Com lube oil? Rs.





    Informações complementares:

    * Incrível a deformação [sexta foto] - com o tempo de uso - das buchas.
    * Mandei fabricar o kit completo de buchas, mas somente foram trocadas [2] as que ficam na parte anterior do tirante.


    Ga$to$:

    * Suportes do radiador + parafusos&porcas: R$ 20,00 + 5,00.
    * Coxim do motor: R$ 27,00.
    * MO ["francês"]: R$ 150,00 [troca do coxim + suportes do radiador + buchas + "outros"].
    * Gorjeta [o "francês" mereceu - caprichou]: R$ 50,00.

    Total: R$ 252,00.








    []s
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  • #1401
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    Parabéns, mandando bala waldir!!!

    Aquelas peças Caramelo e Amarela são Coroa e Pinhão do cabo do velocímetro.

  • #1402
    Bom bagarai o selvisso Waldir!

    E parabéns pela casa!

    []s
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  • #1403
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    Não me canso de ler..ler..ler.....você já pôs as buchas da tesoura Waldir??? Aquelas axios originais que vc comprou??? abç.
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  • #1404
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Parabéns, mandando bala waldir!!!


    Aquelas peças Caramelo e Amarela são Coroa e Pinhão do cabo do velocímetro.

    Brigadão, Zeca. Mete [ui!] bala na McLaren. Rs.






    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bom bagarai o selvisso Waldir!
    Valeu, "Tio". Esse "francês" vai me deixar li$o. O cara quer "mexer em tuuudo". Rs.




    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    E parabéns pela casa!

    []s
    Pois é, amigo. Depois de oito anos morando nas "alturas" [AP], estamos voltando para o chão. Conforme te falei ontem, recebemos o novo "cantinho" ontem. Isso reforçou a necessidade de eliminar os gotejamentos . Hehehe.






    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Não me canso de ler..ler..ler.....você já pôs as buchas da tesoura Waldir??? Aquelas axios originais que vc comprou??? abç.
    Diego, ainda não. Programado para "breve".

    Aproveitando: Pesquisando na Net, localizei uma empresa [Tauana Poliuretano] do Sampa que vende tarugos de PU. Tarugo de Poliuretano | Tauana Poliuretanos Dúvida: Tarugos com diâmetro de 3 pol x 30 centímetros de comprimento, atenderiam a fabricação de buchas e outros componentes instalados na F-1000?


    EDIT: PU alaranjado. Realça bem, nas ferragens da EFE. Rs.




    []s
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