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  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A chave de roda da Branquinha é uma dessas "L" normais, nem sei se é a original, ela estava atrás do banco do motorista naquele porta treco e lá continua, o cabo é longo e dá uma boa alavanca.
    Nunca vi motivos para trocar.

    []'s
    Rodrigão.... a minha chave é a original e era uma tremenda "nhaca" até eu leva-la a uma prensa hidráulica e deixa-la com o angulo de 90 graus... antes tinha um ângulo mais aberto e a tendencia era espanar a porta.

    Agora não mais
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  • #2
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Parabéns meu amigo, a Efe sempre um Brinco, muito bom, e o feriado de Carnaval? Que que vai aprontar? Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Parabéns meu amigo, a Efe sempre um Brinco, muito bom, e o feriado de Carnaval? Que que vai aprontar? Abraços

    Brigadão, Zeca. Manutenção e melhorias, para possibilitar "vida longa", às nossas F. Rs.



    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ainda na linha de manter a picape "em perfeita ordem", eis as mais recentes intervenções:

    1. Substituição do REGULADOR de VOLTAGEM 14V [manutenção preventiva].
    2. Substituição do COXIM [traseiro] do motor, LD [manutenção corretiva].
    3. Substituição do CILINDRO AUXILIAR de EMBREAGEM [manutenção preventiva/corretiva].
    4. Substituição dos FLEXÍVEIS de FREIOS [manutenção preventiva/corretiva].
    5. Outros serviços.

    Concluindo. No tocante aos "outros serviços", uma "avaliação" no painel da picape. Quem tem F-1000 e outras full size veteranas sabe que as características construtivas do painel, aliadas ao longo tempo de uso [fadiga de material], inevitavelmente levará às trincas. Pois bem, com a EFE não foi diferente.

    Quando comprei a camioneta - AGO 2011 -, não identifiquei nenhuma avaria. O ex-proprietário afirmou que nunca teve problemas e tal. [Ressalte-se que a F-1000 nunca foi usada como "carro para trabalho"]. Mas, eu sempre acreditava que seria somente uma questão de tempo.

    Fiquei monitorando. Há alguns meses, notei um "sinal". [Iniciou bem discreto, mas com o passar do tempo, foi crescendo]. Quem acompanha os meus relatos sabe que não sou um sujeito relaxado e tal. Mas, fui deixando para "depois". Acompanhem a evolução, nas imagens a seguir:









    Semana passada, o "francês" entrou em ação. [Vocês não imaginam com o Loick gosta de desmontar "tudo". Em cerca de cinco minutos, ele "desmontou" boa parte do painel. My God]!










    O resultado ainda não é o definitivo, mas fiquei satisfeito. Diz ele, que pode melhorar. Mas, para tal, precisa desmontar o painel, por completo. Limpar e fazer os reparos; inclusive na região interna. Haja resina, cola e manta de FV. Rs.








    Aproveitando o "embalo", solicitei que o "francês" organizasse o cabeamento do DVD e limpasse os acessórios de acionamento e controle do AC.














    []s
    4X4 Brasil
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Concluindo. No tocante aos "outros serviços", uma "avaliação" no painel da picape. Quem tem F-1000 e outras full size veteranas sabe que as características construtivas do painel, aliadas ao longo tempo de uso [fadiga de material], inevitavelmente levará às trincas. Pois bem, com a EFE não foi diferente.

    Quando comprei a camioneta - AGO 2011 -, não identifiquei nenhuma avaria. O ex-proprietário afirmou que nunca teve problemas e tal. [Ressalte-se que a F-1000 nunca foi usada como "carro para trabalho"]. Mas, eu sempre acreditava que seria somente uma questão de tempo.

    Fiquei monitorando. Há alguns meses, notei um "sinal". [Iniciou bem discreto, mas com o passar do tempo, foi crescendo]. Quem acompanha os meus relatos sabe que não sou um sujeito relaxado e tal. Mas, fui deixando para "depois". Acompanhem a evolução, nas imagens a seguir:















































    []s
    O que vc usou para fechar o trinco???
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    O que vc usou para fechar o trinco???

    Receita by Loick [o "francês"]: Bicarbonato de sódio + Super Bonder + Palito de madeira + "Paciência".










    []s
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  • #7
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Essa trinca da EFE é igualzinha da MC, nem me incomoda mais. Hauiuahiuahia, irmãs gemulas!! Abraço meu amigo!

  • #8
    Waldir,

    Se o Frances em algum momento desmontar o painel por completo já pede para ele reforçar os pontos de fixação pois serão os próximos a trincar.

    Algum apoio extra na base do painel com a parede corta fogo pode ser uma boa pedida também.

    Lembrando que achar um painel desses pelo menos razoável não é nada fácil!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Essa trinca da EFE é igualzinha da MC, nem me incomoda mais. Hauiuahiuahia, irmãs gemulas!! Abraço meu amigo!

    Êita, Zeca! Quer dizer, que nesse "aspecto" as nossas F são gêmeas? Legal.



    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

    Se o Frances em algum momento desmontar o painel por completo já pede para ele reforçar os pontos de fixação pois serão os próximos a trincar.

    Algum apoio extra na base do painel com a parede corta fogo pode ser uma boa pedida também.

    Lembrando que achar um painel desses pelo menos razoável não é nada fácil!

    []s

    Anotado, "Tio". O reforço nos pontos de fixação; principalmente. [Disse-me, o "francês": No futuro, farei uma "restauração" geral no painel].



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essa é uma reforma que a Femil vem pedindo desde comprei ela.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Retirar o painel e colar tudo com uma pintura geral nova. Mas como é um serviço demorado, acabo sempre deixando para depois...


    É isso aí, Edin.


    []s
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  • #10
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    Essa é uma reforma que a Femil vem pedindo desde comprei ela.
    Retirar o painel e colar tudo com uma pintura geral nova. Mas como é um serviço demorado, acabo sempre deixando para depois...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
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    KK.. que receita hein..... Waldir.... até bicarbonato...kk

    Só para complementar, fala para o francês experimentar (não no carro, é claro) Super Bonder + Algodão.
    A troço vira uma pedra....

    Abç.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    KK.. que receita hein..... Waldir.... até bicarbonato...kk

    Só para complementar, fala para o francês experimentar (não no carro, é claro) Super Bonder + Algodão.
    A troço vira uma pedra....

    Abç.

    Descontração total, Diego. Rs. Êita, algodão + SB = "pedra"? Podexá, falarei com o "francês". [Que venham os "ensaios não destrutivos"].



    []s
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