Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2013, 00:44
    drosssor51
    ......Waldir.... que relato hein......... pela sua vivência lá... na oficina....com o meca mexendo ...... Culpa do ajuste da direção do francês..??????

ele deu essa deixa??? culpou o ajuste?

Muito legal o relato Waldir.... isso enriquece o muito fórum....... e cativa a troca de experiências...

abç.
  • 04/10/2013, 08:00
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Ainda não tinha visto o uso do TEXAMATIC 7045E na direção hidráulica. No manual é recomendado ATF TIPO A SUFIXO A.

Segundo uma pesquisa rápida que fiz (ATF TIPO A SUFIXO A) = (DEXTRON II).

Na especificação abaixo, quando é citado o uso em direção hidráulica não é listado o DEXTRON II e sim o DEXTRON III G.

Tem lugar que tá DEXRON.

Confesso que fiquei em dúvida quanto à aplicação do TEXAMATIC 7045E.

Realmente, SFeitosa. No manual da F-1000, consta "ATF tipo A". No entanto, no Autocenter onde costumo realizar as trocas de fluídos, fui informado que o Dexron III/G [TEXAMATIC 7045E] atenderia o padrão requerido pelo sistema de direção [ZF/TRW] da F-1000; inclusive por ter uma spec "mais aprimorada" [no entre aspas, palavras do consultor técnico].

Em todo caso, considero esse teu alerta muito importante. Aguardemos as considerações dos demais colegas; que detenham informações mais consolidadas, que possibilitem plenas "garantias".

Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldiiirrr
    Seria você durante o episódio da DH?
    []s

"Tio", você é flórida. Digamos que esse driver sou EU, mesmo [rindo bagaraio, aqui].

Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ......Waldir.... que relato hein......... pela sua vivência lá... na oficina....com o meca mexendo ...... Culpa do ajuste da direção do francês..??????

ele deu essa deixa??? culpou o ajuste?

Muito legal o relato Waldir.... isso enriquece o muito fórum....... e cativa a troca de experiências...

abç.

Valeu, Diego. Receber esse tipo de retorno, nos estimula, valoriza o trabalho [relatos] e fortalece a troca de experiências. Essa é a principal motivação [razão de existir] de um fórum, com as características do 4x4Brasil.

Com relação à "culpabilidade", digamos que tenha ocorrido uma conjunção de fatores: intervalo de troca "retardado", sólidos em suspensão [proveniente, em parte, do reajuste citado] e outros. [O "francês" admitiu que a "regulagem" possa ter contribuído, um pouco, mas seria injusto "culpá-lo" integralmente].

EDIT
    Citação:

Lá em Varginha, o meca ponderou, que o ajuste foi o principal causador da "contaminação". Mas, nesse tipo de situação, acredito ser mais "prudente"; no tocante às causas.
    O "melhor" disso tudo é o APRENDIZADO. Vivendo e aprendendo.

[]s
  • 04/10/2013, 15:08
    drosssor51
    Culpar o Francês ...jamais Waldir...... como nossas efes são old cars.... estamos expostos a este tipo de ocorrido....

... Vivendo, aprendendo... [complemento] e compartilhando.

Abç
  • 05/10/2013, 08:53
    Waldir Carlos
    Isso mesmo, Diego. Imprevistos acontecem. Sejam old cars, sejam novos. Nesse caso do sistema DIR da EFE, considero mais um "descuido" [não ter incluído a troca do fluído HIDRÁULICO, quando da troca da carga geral]; da minha parte.

As F são veículos "valentes". Quinze, vinte anos de uso, é um tempo considerável.

[]s
  • 05/10/2013, 09:30
    Desnickadu
    Ótimo relato Waldir!

Essa 'mardita' direção hidraulica já me deu preju tb [em outros carros] pelo descuido com o fluido.
    Eu acho que compensa por a troca dele junto com a dos diferenciais a cada 50.000km[é essa km mesmo?], não compensa?
  • 05/10/2013, 12:01
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Ótimo relato Waldir!

Essa 'mardita' direção hidraulica já me deu preju tb [em outros carros] pelo descuido com o fluido.
    Eu acho que compensa por a troca dele junto com a dos diferenciais a cada 50.000km[é essa km mesmo?], não compensa?

Valeu, Desnick. Pois é, fica o aprendizado: doravante, providenciarei a troca do HF, a cada 50000 quilometros.

[]s
  • 05/10/2013, 14:52
    GCCarneiro
    Citação:

Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Ótimo relato Waldir!

Segundo A DHB e ZF deve-se trocar a cada 40 000Km ou 2 anos. Da troquei estes tempos pelo texaco 7045. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.n...15254860_n.jpg
  • 05/10/2013, 17:54
    Rodrigo Baratti
    Pelo que entendi do que consultei.
    Todos os sistemas que recomendam Dexron II podem usar o DexronIII, pois esse é uma evolução do anterior, mas a mesma regra não vale pra os Dexron IV.

Já nos câmbios auto mais moderno a especificação é ainda mais específica (pleonasmo), sendo que existem câmbios com óleos desenvolvidos especialmente para eles (Nisan, Toy, GM,...)

[]'s
  • 05/10/2013, 22:05
    GCCarneiro
    Não sei a linha F-1000 mas a F250/350/4000 (após 98) pede Mercon norma exclusiva da Ford (equivale a dexron2, salvo engano).Mas como sou chato e a diferença de preço é pouca vale por o dexron3.
  • 08/10/2013, 12:26
    drosssor51
    Waldir.... quando você fez a manutenção no sistema de direção, foi trocado o kit reparo da caixa de direção? ou só o óleo mesmo...?

se puder colocar o custo da troca...:concordo:

abç
  • 08/10/2013, 17:44
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Segundo A DHB e ZF deve-se trocar a cada 40 000Km ou 2 anos. Da troquei estes tempos pelo texaco 7045.

Valeu, Carneiro. :concordo:

Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir.... quando você fez a manutenção no sistema de direção, foi trocado o kit reparo da caixa de direção? ou só o óleo mesmo...?

se puder colocar o custo da troca...:concordo:

abç

Ôpa, Diego! Apenas o óleo. Claro, eis o valor das despesas: a] ATF TEXAMATIC 7045 E R$ 86,40 [4 litros => 2 litros foram utilizados para realizar o flushing] - b] MO [francês]: R$ 60,00.

EDIT: Em Varginha, o mecânico não cobrou; pela limpeza do filtro.

[]s
  • 11/10/2013, 00:27
    Tio Eddie
    Fala meu amigo,

Como estão as chuvas ai na tua região? Tudo sob controle?

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 134 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3484124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.