Adjustable Alignment Bushings!
PessoALL, os BFG já "rodaram" cerca de sessenta mil quilômetros. Isso mesmo. Como de costume, procuro manter as rodas alinhadas e balanceadas. Bom, depois que mandei trocar as molas helicoidais [saíram as originais e entraram as molas da F-250 4x2], fiquei mais atento ainda. Refiro-me à cambagem.
Acredito que as fotos "traduzem" bem, mas eu vinha postegando mexer nas tais "castanhas" [Adjustable Alignment Bushings]. O motivo: eu desconfiava que seria bem trabalhoso. Fica fácil entender que uma peça excêntrica, alojada no sistema de direção há tantos anos, é quase uma "solda" [lama, poeira, umidade, temperatura e oxidação].
Tomei "coragem" e levei o carro para o "centro cirúrgico". Acompanhei todo o trabalho. Amigos, foi "flórida"! O meca suou e resmungou durante umas quatro horas. Eu tentava acalmar o cara e torcendo para não danificar "outras partes" [pivôs]. Confesso que nunca fiquei tão atento a marteladas. Rs.
Fotos:
Citação:
Último relatório de alinhamento. Observem que os valores da cambagem, nessa época [JUL 13] ainda estavam na faixa tolerável. Recentemente voltei para repetir as "medições". Resultado: Cambagem positiva.
https://lh6.googleusercontent.com/-_...mbagem_EFE.jpg
Citação:
O desgaste dos pneus, "denunciando" que precisava mexer na cambagem.
https://lh6.googleusercontent.com/-D...25285%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-Y...25281%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-a...25285%2529.jpg
Citação:
A "brincadeira".
https://lh6.googleusercontent.com/-U...l%2520left.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-J...Camber_efe.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-l...25287%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-U...2520Camber.jpg
Citação:
As "referências".
https://lh4.googleusercontent.com/-_...casterinfo.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-O...camberinfo.jpg
[]s