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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Boas notícias!


    CJ228239207US



    07/01/2014 14:24 ARACAJU / SE



    07/01/2014 14:24 Entregue ARACAJU SE
    07/01/2014 09:04 Saiu para a Entrega ARACAJU SE
    04/01/2014 12:37 Encaminhado
    para: ARACAJU / SE
    RECIFE / PE
    28/12/2013 01:20 Encaminhado
    para: RECIFE / PE
    RIO DE JANEIRO / RJ
    28/12/2013 01:18 Liberado pela alfândega BRASIL
    24/12/2013 13:36 Encaminhado
    para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
    RIO DE JANEIRO / RJ
    24/12/2013 13:35 Recebido no Brasil
    Objeto sujeito à fiscalização
    RIO DE JANEIRO RJ
    22/12/2013 10:05 Encaminhado
    para: BRASIL /
    ESTADOS UNIDOS /
    22/12/2013 10:03 Recebido na unidade de exportação ESTADOS UNIDOS
    19/12/2013 14:15 Postado ESTADOS UNIDOS


    A Receita Federal não emitiu a - temida - NTS [Nota de Tributação Simplificada]. Dentre várias compras que já fiz nos USA [na Bronco foi a primeira; testando a logística], essa foi a única que, mesmo passando pela RCF, eles liberaram sem cobrar o II.



    Acredito que tudo não passou de sorte. Mas, a pessoa que postou no USPS, involuntariamente, não pediu para constar no Customs Declaration and Dispatch. Nesse tipo de operação, a RCF soma o valor da mercadoria com o Shipping and Handling [que nessa compra, paguei USD 53.00]. Resumindo: USD 40.00.





    Foto. [Além das peças, enviaram um Catálogo 2014].







    []s
    Voltando das ferias!!!

    Que legal, funcionou como deveria e com sorte!

    Preciso do kit completo do eixo dianteiro e das RLs, tudo sai uns US 380, pelo jeito o frete sairá praticamente o mesmo valor, portanto tudo, uns 760. Se tributarem em 60% a brincadeira sai umas 3.000 dilmas

    Preciso tomar coragem!

    Ps - o catalogo é bem legal, mais pratico que procurar a peça na net

    []'s

  • #1694
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Voltando das ferias!!!

    Que legal, funcionou como deveria e com sorte!

    Preciso do kit completo do eixo dianteiro e das RLs, tudo sai uns US 380, pelo jeito o frete sairá praticamente o mesmo valor, portanto tudo, uns 760. Se tributarem em 60% a brincadeira sai umas 3.000 dilmas

    Preciso tomar coragem!

    Ps - o catalogo é bem legal, mais pratico que procurar a peça na net

    []'s

    Bom retorno, Rodrigo. Pois é, animei e comprei [in transit] mais umas coisinhas; para spare parts:

    * 3 Cruzetinhas" [U-Joint], código 5-760X.
    * 1 Luva [RH Inner Slip Yoke].












    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #1695
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    Adjustable Alignment Bushings!




    PessoALL, os BFG já "rodaram" cerca de sessenta mil quilômetros. Isso mesmo. Como de costume, procuro manter as rodas alinhadas e balanceadas. Bom, depois que mandei trocar as molas helicoidais [saíram as originais e entraram as molas da F-250 4x2], fiquei mais atento ainda. Refiro-me à cambagem.

    Acredito que as fotos "traduzem" bem, mas eu vinha postegando mexer nas tais "castanhas" [Adjustable Alignment Bushings]. O motivo: eu desconfiava que seria bem trabalhoso. Fica fácil entender que uma peça excêntrica, alojada no sistema de direção há tantos anos, é quase uma "solda" [lama, poeira, umidade, temperatura e oxidação].

    Tomei "coragem" e levei o carro para o "centro cirúrgico". Acompanhei todo o trabalho. Amigos, foi "flórida"! O meca suou e resmungou durante umas quatro horas. Eu tentava acalmar o cara e torcendo para não danificar "outras partes" [pivôs]. Confesso que nunca fiquei tão atento a marteladas. Rs.


    Fotos:

    Último relatório de alinhamento. Observem que os valores da cambagem, nessa época [JUL 13] ainda estavam na faixa tolerável. Recentemente voltei para repetir as "medições". Resultado: Cambagem positiva.



    O desgaste dos pneus, "denunciando" que precisava mexer na cambagem.






    A "brincadeira".







    As "referências".







    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #1696
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Bom retorno, Rodrigo. Pois é, animei e comprei [in transit] mais umas coisinhas; para spare parts:

    * 3 Cruzetinhas" [U-Joint], código 5-760X.
    * 1 Luva [RH Inner Slip Yoke].












    []s
    Comprou na Bronco tb?

    []'s

  • #1697
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Comprou na Bronco tb?

    []'s

    Sim. Uma correção: Ao invés de "3", duas "cruzetinhas"! Detalhe: Cotei no Brasil. Preço: R$ 287,00; cada! Digamos que estou "abrindo o caminho". Rs.


    Your Details for Order #2305098This order was made on 01/07/14
    My Account > My Orders > Order #2305098
    Billing Address
    Waldir Carlos Santos
    Home User
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    Bairro JARDINS
    Aracaju Sergipe Brazil
    Phone: +5579NNNNNNNN
    Email: waldircs@yahoo.com
    Shipping Address
    Same as billing address
    Id Product / Comments Qty Price Total
    32052A OEM Right Slip Yoke, ½ Ton Dana 44 IFS 1 $75.00 $75.00
    32072 D44 Dana Spicer Axle Joint 2 $24.99 $49.98
    399999 International Quote Fee [USPS] 1 $59.00 $59.00

    Sub Total: $183.98
    (The shipping price given is merely an estimate) Est. Shipping/Handling: $0.00

    Credit Card Information:
    Your Name on Card: WALDIR C SANTOS
    Card Type: Visa
    Card Number: xxxx-xxxx-xxxx-xxxx
    Expiration Date: 08/14
    Order Comments:
    I agree the Free Catalog.

    Vehicle: 1996 Bronco







    EDIT:

    AGRADECIMENTO: Os amigos Zeca e 'Tio" têm me ajudado bastante. Na identificação de peças e também trocamos muitas idéias, para realização do serviço de cambagem.


    []s
    4X4 Brasil
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1698
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Valeu Waldir, abração, e sempre ai pra ajudar!!!

  • #1699
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Sim. Uma correção: Ao invés de "3", duas "cruzetinhas"! Detalhe: Cotei no Brasil. Preço: R$ 287,00; cada! Digamos que estou "abrindo o caminho". Rs.
    Boa Waldir,
    Ontem mandei um e-mail pedindo uma pré-cotação do frete antes de efetivar a compra, vamos ver!?!
    Mas pelo custo que saiu esse seu, dá para perceber que um volume médio (cx de sapato) fica sempre ao redor dos US$ 50.00.

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    AGRADECIMENTO: Os amigos Zeca e 'Tio" têm me ajudado bastante. Na identificação de peças e também trocamos muitas idéias, para realização do serviço de cambagem.
    Bom saber....vou entrar nessa pegada logo, logo!

    []'s

  • #1700
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Valeu Waldir, abração, e sempre ai pra ajudar!!!
    Renovando o agradecimento, Zeca.



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Boa Waldir,
    Ontem mandei um e-mail pedindo uma pré-cotação do frete antes de efetivar a compra, vamos ver!?!
    Mas pelo custo que saiu esse seu, dá para perceber que um volume médio (cx de sapato) fica sempre ao redor dos US$ 50.00.
    Ôpa, Rodrigo! Pelo visto, animou. Rs. Lembrando que o valor do frete leva em conta o volume e o peso. [Quando receber a resposta deles, informa a gente].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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  • #1701
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Resultado test drive, após "novo" alinhamento das rodas; com alteração na posição das "castanhas" de cambagem. No começo [efeito psicológico?], achei a picape com a direção um tanto "instável". Entenda-se como meio boba. Isso, nas avenidas. Bom, para confirmar se o alinhamento ficou bom, fiz alguns trechos rodoviários; tipo bate-e-volta 15+15+25+25 quilômetros.

    A direção ficou um pouco mais "firme". Não sei como explicar, mas acredito que como a cambagem saiu de +1,15º \ / para algo próximo de "zero" [palavras do alinhador - fiquei um tanto cético, mas...], a banda de rodagem implica em maior área de contato. Portanto, maior atrito e tal.

    O tempo dirá. Ficarei atento à forma como os pneus dianteiros ficaram "copiando o solo", e, obviamente, como ocorrerá o desgaste.

    Para o test drive não ficar sem "registro" visual, vai uma fotinha.




    [Inutilidade pública]:

    A imagem não mostra a dimensão, mas o pátio desse posto de combustível é enorme. Fica às margens da BR-101N; próximo à Fábrica de Fertilizantes da PB. Vendem, em média, dois milhões de litros - somente diesel -, por mês! O recorde foi em setembro passado; dois milhões e quinhentos mil litros].

    []s
    4X4 Brasil
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  • #1702
    Grande Waldir,

    essa EFE vai virar livro!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1703
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Resultado test drive, após "novo" alinhamento das rodas; com alteração na posição das "castanhas" de cambagem. No começo [efeito psicológico?], achei a picape com a direção um tanto "instável". Entenda-se como meio boba. Isso, nas avenidas. Bom, para confirmar se o alinhamento ficou bom, fiz alguns trechos rodoviários; tipo bate-e-volta 15+15+25+25 quilômetros.

    A direção ficou um pouco mais "firme". Não sei como explicar, mas acredito que como a cambagem saiu de +1,15º \ / para algo próximo de "zero" [palavras do alinhador - fiquei um tanto cético, mas...], a banda de rodagem implica em maior área de contato. Portanto, maior atrito e tal.

    O tempo dirá. Ficarei atento à forma como os pneus dianteiros ficaram "copiando o solo", e, obviamente, como ocorrerá o desgaste.

    Para o test drive não ficar sem "registro" visual, vai uma fotinha.




    [Inutilidade pública]:




    []s
    Waldir... o alinhador falou algo sobre o cáster???? pois quando cáster é muito próximo de zero, da impressão de volante bobo....

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1704
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Grande Waldir,

    essa EFE vai virar livro!

    []s

    Ôpa, "Tio"! Nem tanto. Rs. [Que bom que está de volta].



    []s



    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... o alinhador falou algo sobre o cáster???? pois quando cáster é muito próximo de zero, da impressão de volante bobo....

    abç

    Diego, o alinhador falou sobre tantas "coisas" [cáster, câmber, convergência, divergência e tal], que me deixou confuso. Pelo que pude perceber, o cara é daqueles que não dá muita atenção para aqueles valores projetados pela máquina de alinhamento. É do tipo "faço na prática". My God! Rs.

    Vamos aguardar um pouco mais. [Daqui a um mês, retorno na oficina para revisar; conforme fui orientado].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


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