x
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  • #1777



    Citação Postado originalmente por brunoribeiro Ver Post
    Obrigado waldir pela dica,aqui onde eu moro Foz do Iguaçu tem 4,as 3 estão por 40mil e 1 de um particular esta por 43mil parecem estar inteiras sabado predendo ver as 4
    soque no site nao da a discrição se é 4x4 ou nao nem se o motor é MWM X10,quando isso ocorre tento identificar se é 4x4 na roda da frente se tem a roda livre.

    nao sei c posso postar a fodo do anuncio,mas vou postar msm assim.

    Anexo 453368Anexo 453369

    essas 2 estao por 40 mil e axo q sao 4x4 pela roda livre mas estou em duvida,alguem poderia me responder c é ou nao 4x4

    Obridado

    Bruno as duas são 4x4, 96/98 e provavelmente X-10.

    Agora precisa ver se tudo funciona, se a tração funciona, etc como o Waldir comentou.

    []s
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  • #1778
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    Macaco Hidráulico: Reparar o original, ou comprar um novo?

    Pessoal, o macaco hidráulico da caminhonete vinha apresentando vazamentos progressivos! Longo tempo de uso e tal. A princípio, planejei comprar um novo. Diante das dificuldades, para identificar e localizar um "exatamente igual" ao original, optei pela manutenção.

    Nas minhas pesquisas e trocando idéias com os colegas aqui do fórum, foi sugerida a compra de um, de fabricação da Bovenau. Cheguei a pesquisar os preços para os modelos 2 toneladas [MT-2400] e 3 toneladas e [MT-3100], mas declinei por não ter certeza que o padrão construtivo "encaixaria" na base, no cofre da picape.





    Antes da manutenção. Acabei não tirando foto, da situação "em operação". Vazava muito!



    Fotos, após manutenção. Na oficina onde foi feita a manutenção não havia disponibilidade de tinta azul, no padrão mais escuro [primeira foto]. Ficou um pouco "diferente", mas não havia necessidade de tanto mimo. Rs.







    Foram trocados os "anéis de vedação", óleo hidráulico, realizado polimento no êmbolo principal e uma renovação na pintura.

    Custos: R$ 100,00 [Materiais + MO].


    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #1779
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pessoal, o macaco hidráulico da caminhonete vinha apresentando vazamentos progressivos! Longo tempo de uso e tal. A princípio, planejei comprar um novo. Diante das dificuldades, para identificar e localizar um "exatamente igual" ao original, optei pela manutenção.



















    Custos: R$ 100,00 [Materiais + MO].
    []s

    Waldir,

    Manutenção se bem feita permite que esses macacos dureeeeemmmmmm.......

    Nas duas vezes que fiz manutenção no macaco da Milona, o "tiozinho" sugeriu que eu vestisse uma 1/2 garrafa pet no macaco para diminuir uma possível entrada de água e consequentemente diminuir a vida útil do mesmo. Confesso que nunca fiz, mas sempre testava o macaco antes de viajar.

    []s
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  • #1780
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    Bruno, a prateada é 1997/98 e a verde 1996/97. Resta saber, se "tudo" funciona perfeitamente; em ambas. Para tal, inspecione e, principalmente realize o test drive.


    []s
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  • #1781
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

    Manutenção se bem feita permite que esses macacos dureeeeemmmmmm.......

    Nas duas vezes que fiz manutenção no macaco da Milona, o "tiozinho" sugeriu que eu vestisse uma 1/2 garrafa pet no macaco para diminuir uma possível entrada de água e consequentemente diminuir a vida útil do mesmo. Confesso que nunca fiz, mas sempre testava o macaco antes de viajar.

    []s

    "Tio", você foi "no alvo"! O cara que fez a manutenção "nasceu" na oficina. Tem experiência de mais de trinta anos, realizando manutenção em sistemas hidráulicos.

    Palavras dele: "Waldir, jatos fortes de água provocam infiltrações nos eixos do macaco. [Principalmente, no êmbolo superior]. Os sais presentes na água são maléficos. Proteja, ou retire o macaco da base, antes de mandar lavar a picape".



    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1782
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    Obrigado tio eddie e waldir, sabado vou ir ver as Fs

    aproveitando...

    quando comprar a F queria colocar uns pneus maiores,eu so vou para atoleiros,em alguns FDS
    vou usa mais na cidade.

    que pneus ficaria legal,estava pensando em um BFG 32, ou os 33 msm fico bem legal na EFE do waldir.

    obrigado

  • #1783
    Citação Postado originalmente por brunoribeiro Ver Post
    Obrigado tio eddie e waldir, sabado vou ir ver as Fs
    aproveitando...
    quando comprar a F queria colocar uns pneus maiores,eu so vou para atoleiros,em alguns FDS
    vou usa mais na cidade.
    que pneus ficaria legal,estava pensando em um BFG 32, ou os 33 msm fico bem legal na EFE do waldir.
    obrigado
    Bruno,

    Como tenho dito a tempos, 33 é o tamanho mágico (melhor se for 285/75R16, que é um pouco mais fino), cabem nas F1000 4x4 sem lift algum e dão aquela alongadinha no diferencial sem comprometer nada,

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  • #1784
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    obrigado tio eddie

    mais uma pergunta prometo q é a utima kk

    posso estar falando besteira,mas um carro de passeio uma boa KM seria no máximo 70 mil certo ??,por favor se eu estiver errado me corrija

    e em uma F-1000 qual é uma KM boa ?

  • #1785
    Citação Postado originalmente por brunoribeiro Ver Post
    obrigado tio eddie
    mais uma pergunta prometo q é a utima kk
    posso estar falando besteira,mas um carro de passeio uma boa KM seria no máximo 70 mil certo ??,por favor se eu estiver errado me corrija
    e em uma F-1000 qual é uma KM boa ?
    Bruno, pergunte a vontade!

    Atualmente, quilometragem é algo muito relativo pois o que manda é a manutenção, troca de óleo e filtros dentro dos intervalos recomendados pelo fabricante etc... Mesmo os motores a gasolina fire rodam mais de 250 mil km com folga, desde que bem cuidados.

    Agora, no caso das F-1000, além da KM tem o fator idade, que somado a boa ou má manutenção fará toda a diferença.

    Foque no estado geral do carro, funcionamento, etc.

    Quando comprei a Milona ela tinha provavelmente 1.100.000 km, ou seja, tinha virado o odômetro pelo menos uma vez.
    De quebra rodou 430 mil na minha mão e quando a vendi, estava em perfeitas condições de mecânica.

    []s
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  • #1786
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bruno, pergunte a vontade!

    Atualmente, quilometragem é algo muito relativo pois o que manda é a manutenção, troca de óleo e filtros dentro dos intervalos recomendados pelo fabricante etc... Mesmo os motores a gasolina fire rodam mais de 250 mil km com folga, desde que bem cuidados.

    Agora, no caso das F-1000, além da KM tem o fator idade, que somado a boa ou má manutenção fará toda a diferença.

    Foque no estado geral do carro, funcionamento, etc.

    Quando comprei a Milona ela tinha provavelmente 1.100.000 km, ou seja, tinha virado o odômetro pelo menos uma vez.
    De quebra rodou 430 mil na minha mão e quando a vendi, estava em perfeitas condições de mecânica.

    []s
    caramba rodo bem a milona kkk

  • #1787
    Citação Postado originalmente por brunoribeiro Ver Post
    caramba rodo bem a milona kkk
    Risos.....era meu único carro, e além disso, cheguei a rodar mais de 4.500 km/mês durante alguns anos.
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  • #1788
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    sou novo aki no forum,estou vendo seu topico sobre a milona agr

    vc vendeu ele ?

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