Bruno as duas são 4x4, 96/98 e provavelmente X-10.
Agora precisa ver se tudo funciona, se a tração funciona, etc como o Waldir comentou.
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Pessoal, o macaco hidráulico da caminhonete vinha apresentando vazamentos progressivos! Longo tempo de uso e tal. A princípio, planejei comprar um novo. Diante das dificuldades, para identificar e localizar um "exatamente igual" ao original, optei pela manutenção.
http://www.palaciodasferramentas.com...on_bovenau.jpgCitação:
Nas minhas pesquisas e trocando idéias com os colegas aqui do fórum, foi sugerida a compra de um, de fabricação da Bovenau. Cheguei a pesquisar os preços para os modelos 2 toneladas [MT-2400] e 3 toneladas e [MT-3100], mas declinei por não ter certeza que o padrão construtivo "encaixaria" na base, no cofre da picape.
https://lh4.googleusercontent.com/-2...%2520manut.jpgCitação:
Antes da manutenção. Acabei não tirando foto, da situação "em operação". Vazava muito!
Citação:
Fotos, após manutenção. Na oficina onde foi feita a manutenção não havia disponibilidade de tinta azul, no padrão mais escuro [primeira foto]. Ficou um pouco "diferente", mas não havia necessidade de tanto mimo. Rs.
https://lh6.googleusercontent.com/--...25289%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Z...25287%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-8...25286%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-J...25283%2529.jpg
Citação:
Foram trocados os "anéis de vedação", óleo hidráulico, realizado polimento no êmbolo principal e uma renovação na pintura.
Custos: R$ 100,00 [Materiais + MO].
[]s
Waldir,
Manutenção se bem feita permite que esses macacos dureeeeemmmmmm.......
Nas duas vezes que fiz manutenção no macaco da Milona, o "tiozinho" sugeriu que eu vestisse uma 1/2 garrafa pet no macaco para diminuir uma possível entrada de água e consequentemente diminuir a vida útil do mesmo. Confesso que nunca fiz, mas sempre testava o macaco antes de viajar.
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Bruno, a prateada é 1997/98 e a verde 1996/97. Resta saber, se "tudo" funciona perfeitamente; em ambas. Para tal, inspecione e, principalmente realize o test drive.
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"Tio", você foi "no alvo"! O cara que fez a manutenção "nasceu" na oficina. Tem experiência de mais de trinta anos, realizando manutenção em sistemas hidráulicos.
Palavras dele: "Waldir, jatos fortes de água provocam infiltrações nos eixos do macaco. [Principalmente, no êmbolo superior]. Os sais presentes na água são maléficos. Proteja, ou retire o macaco da base, antes de mandar lavar a picape".
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Obrigado tio eddie e waldir, sabado vou ir ver as Fs
aproveitando...
quando comprar a F queria colocar uns pneus maiores,eu so vou para atoleiros,em alguns FDS
vou usa mais na cidade.
que pneus ficaria legal,estava pensando em um BFG 32, ou os 33 msm fico bem legal na EFE do waldir.
obrigado
obrigado tio eddie
mais uma pergunta prometo q é a utima kk
posso estar falando besteira,mas um carro de passeio uma boa KM seria no máximo 70 mil certo ??,por favor se eu estiver errado me corrija
e em uma F-1000 qual é uma KM boa ?
Bruno, pergunte a vontade!
Atualmente, quilometragem é algo muito relativo pois o que manda é a manutenção, troca de óleo e filtros dentro dos intervalos recomendados pelo fabricante etc... Mesmo os motores a gasolina fire rodam mais de 250 mil km com folga, desde que bem cuidados.
Agora, no caso das F-1000, além da KM tem o fator idade, que somado a boa ou má manutenção fará toda a diferença.
Foque no estado geral do carro, funcionamento, etc.
Quando comprei a Milona ela tinha provavelmente 1.100.000 km, ou seja, tinha virado o odômetro pelo menos uma vez.
De quebra rodou 430 mil na minha mão e quando a vendi, estava em perfeitas condições de mecânica.
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sou novo aki no forum,estou vendo seu topico sobre a milona agr
vc vendeu ele ?