Mantendo a "nossa" EFE "inriba"!
PessoALL, atualizando as recentes MANUTENÇÕES: Buchas dos amortecedores + Puxador-de-portas + [re]pintura do forro da porta LE + flexíveis do sistema de freios + "outros".
OffShox Shocks Absorbers FX5 Series:
https://lh3.googleusercontent.com/-m...00%2520037.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-e...52811%2529.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-X...00%2520025.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-W...00%2520005.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-S...00%2520007.JPG
FEV-2013: As buchas dos amortecedores traseiros foram "substituídas". [Até então, eu não sabia que material utilizar. Teimei com o torneiro e mandei fabricar de "nylon". Acredito que são duráveis, mas são muito "duras"].
https://lh3.googleusercontent.com/-X...25281%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-A...25282%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-Z...25285%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-R...25284%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-I...52838%2529.jpg
MAI-2013: As buchas dos amortecedores dianteiros foram "substituídas". [Dessa vez, eu me rendi às orientações dos femilzeiros e ao torneiro [frase dele, a seguir] mecânico: [Sinhô Waldir, as buchas de qualquer amortecedor não "guentam". Eu fabrico de "burracha dicaminhão e agaranto"].
Salve o "Tio" e demais amigos que afirmaram: "Buchas construídas com borracha de pneu, deixam o "trabalho" da suspensão mais "suave" [maciez], sem comprometer a performance dos amortecedores". Dito e feito: A-P-R-O-V-A-D-O! [Se a durabilidade aprovar também, nunca mais usarei outro material].
Resultado: Test Drive Approved.
[Mantive os OffShox porque são bem "engenheirados" e melhoram bastante a performance do carro; principalmente em estradas de terra, tipo costela-de-vaca].
https://lh3.googleusercontent.com/-g...52819%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-C...52818%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-h...52816%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-3...25282%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-G...25283%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-V...25281%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-b...52812%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-U...52815%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-V...52820%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-Q...25287%2529.jpg
Puxador-de-portas [descansa braço] e forro da porta, driver side.
[Nas imagens, esse "francês" é o sobrinho da minha esposa. Observem a D. Helena - minha sogrinha, 85 aninhos -, "supervisionando" o "selviço". Rs].
https://lh4.googleusercontent.com/-M...52811%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-M...52814%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/--...52816%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-W...52818%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-H...52822%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-e...52822%2529.jpg
O resultado:
https://lh4.googleusercontent.com/-8...25287%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-7...52810%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-p...ais_Tintas.JPG
Painel da porta do LD: Esse "descansa braço" é o ORIGINAL. [Não existe, no mercado nacional. Procurei bagaraio! Então, surgiu a idéia - do "francês" -, em recuperar o "diprástico", conforme as imagens acima. O cara meteu resina, "colou", lixou, pintou e a p#rr@ toda. Diz ele que a garantia é "vitalícia". Hehehe.
https://lh4.googleusercontent.com/-p...25282%2529.jpg
Material e MO:
* Resina e catalisador: R$ 20,00.
* Tinta PU + Catalisador + Tinner + fita "crepe": R$ 68,78 + R$ 4,00.
* MO: R$ 50,00.
A seguir: SUBSTITUIÇÃO dos FLEXÍVEIS do SISTEMA de FREIOS.
[]s