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Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

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  • 04/05/2013, 15:50
    Waldir Carlos
    PessoALL, tô na roça. ["Sinal" celular precário]. Na próxima segunda-feira, 6, retornarei.




    []s
  • 06/05/2013, 13:32
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Homi tu anda hein!


    Já rodaste quanto com a EFE desde a compra, uns 35 k km? (x 1,3 da diferença dos pneus....)


    []s



    Ôpa, "Tio"! É por aí. [Tenho anotado, em algum lugar. Mas, acredito que comprei a EFE com cerca de 180.000 quilômetros].






    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Muito bom Waldir, que bom que funcionou, agota quanto a calibragem no original não e necessário devido haver estrias externas que ao se alinharem ja está calibrado, quanto ao conector beleza, quanto ao silicone fico na dúvida, porque provavelmente tirara o motorzinho pra futuras manutenções deste e da caixa, ai tem que limpar, coloca silicone dinovo podendo com isso estragas os fios e isolamentos, mas mandou bem, abraços


    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Waldir pelo que eu vi o seu também veio com as estrias originais, externas, seu eletricista não percebeu elas? Porque pela montagem e pela fotos que vi, elas estão alinhadas na calibragem final que foi a certa, talvez se tivesse avisado isto economizaria tempo a você hehehe, não achei que viria de fabricá sem estar calibrado. Abraços



    Zeca, confesso que não "tindi". [O "francês" está ausente. Quando ele retornar, vou arguí-lo. Hehehe]. Brigadão, amigo.




    []s
  • 06/05/2013, 17:10
    xxxtripod
    2 Anexo(s)
    Bom Waldir como uma imagem vale mais que mil palavras:

    Anexo 409902Anexo 409903

    Primeira foto, o silicone que mencionei não ser uma solução boa, talvez devesse procurar um conector de 3 fios vedado, porque o uso de silicone implica a remoção dele quando tiver que tirar o motorzinho para manutenções tanto do motor como da caixa, já que ele tem que ser retirado devido ao chicote que vem da cabine.

    Segunda foto, ta as estrias que mencionei, elas servem pra montar o motorzinho, estando alinhadas funcionará 100%. Sem a necessidade de calibrar que vc mencionou. Abraço.
  • 06/05/2013, 17:35
    GCCarneiro
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Bom Waldir como uma imagem vale mais que mil palavras:

    Anexo 409902Anexo 409903

    Primeira foto, o silicone que mencionei não ser uma solução boa, talvez devesse procurar um conector de 3 fios vedado, porque o uso de silicone implica a remoção dele quando tiver que tirar o motorzinho para manutenções tanto do motor como da caixa, já que ele tem que ser retirado devido ao chicote que vem da cabine.

    Segunda foto, ta as estrias que mencionei, elas servem pra montar o motorzinho, estando alinhadas funcionará 100%. Sem a necessidade de calibrar que vc mencionou. Abraço.


    O melhor no caso deste conector é fazer igual fiz na caminhonete do Tiofinho em Paranavaí, emendar, soldar e termo retrátil por cima. Na falta do termo retrátil pode usar fita isolante mesmo, o importante é soldar assim evita mal-contato.
  • 06/05/2013, 17:45
    xxxtripod
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    O melhor no caso deste conector é fazer igual fiz na caminhonete do Tiofinho em Paranavaí, emendar, soldar e termo retrátil por cima. Na falta do termo retrátil pode usar fita isolante mesmo, o importante é soldar assim evita mal-contato.



    Não recomendo também, melhor usar conector.
    Porque você tirar e colocar quando quiser ou precisar.
    Conector bem instalado, ou vedado, não da problema de mal contato.

    Anexo 409905

    Assim fiz na minha. Não tive problemas!!

    Soldar e termo retrátil podem estragar isolação dos fio na hora de ter que tirar, ou quebra dos fios de cobre. Abraços
  • 06/05/2013, 18:10
    GCCarneiro
    Este tipo de conector é 10 pra encher o saco com mal contato
  • 06/05/2013, 19:00
    Waldir Carlos
    Ainda continuo "intrigado", Zeca. Hehehe. O "francês" instalou do jeito que veio de fábrica. No test drive, ao "sair" de Low Range para 4x4Hi, não entrava a marcha ré! Precisava retirar da condição 4x4 e, depois sim, engatava a ré normalmente.

    Depois que o "ginheiro" mexeu na "tampinha" [três tentativas], normalizou.



    EDIT: Nessa imagem, mostra DOIS fios. No caso da EFE, são TRÊS. Por que?


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...f1000-279-.jpg

    https://lh3.googleusercontent.com/-3...52852%2529.jpg




    []s
  • 06/05/2013, 19:50
    xxxtripod
    Tem 3 Waldir hehee, o marrom ficou curtinho,de tanto emendar e desemendar, kkkk, pir isso to te falando!mais ta ai olha bem!
  • 06/05/2013, 22:41
    Edintruder
    Waldir, quando a marcha não entrar tu desligas o motor, engata a marcha e liga o motor segurando a embreagem. Funciona sempre! ahahah
  • 07/05/2013, 00:20
    xxxtripod
    Más Waldir será que tem algo haver?? Porque o cambio e embreagem nada tem haver com a CT para engatar as marchas, a CT só serve pra 4x2, 4x4 e 4x4 Reduzido, no caso da Manual tem o neutro, más estou falando alguma bobagem? Porque se estiver gostaria que me explicassem isto. Abraços
  • 07/05/2013, 08:30
    Waldir Carlos
    Homis, eu também não entendi. Aconteceu o seguinte [três vezes]:

    * 4x2 => 4x4Hi => 4x4Low [NORMAL, todas as marchas, inclusive a RÉ].
    * 4x4Low => 4x4Hi [RÉ não entrava - "arranhava"].
    * Neutro => 4x2Hi [RÉ entrava NORMAL] => novamente 4x4Hi [NORMAL todas as marchas, inclusive a RÉ].


    Numa das vezes, conduzindo em 4x4Hi, piso escorregadio [lama], terceira marcha, velocidade tipo 40 Km/h, a caixa [???] "arranhava" a marcha!



    EDIT:

    a] Em algumas vezes, quando o carro estava no modo "4x4_reduzido", com TODAS as marchas normais [inclusive a RÉ], ao colocar no modo 4x4 e tentar engatar a marcha RÉ, a mesma não entrava! Somente normalizava a RÉ], ao retirar do modo 4x4 => 4x2.

    b] Depois, NORMAL. O "fenômeno" somente repetia-se quando acionava-se o modo 4x4Low Range!





    []s
  • 07/05/2013, 08:53
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Homis, eu também não entendi. Aconteceu o seguinte [três vezes]:
    * 4x2 => 4x4Hi => 4x4Low [NORMAL, todas as marchas, inclusive a RÉ].
    * 4x4Low => 4x4Hi [RÉ não entrava - "arranhava"].
    * Neutro => 4x2Hi [RÉ entrava NORMAL] => novamente 4x4Hi [NORMAL todas as marchas, inclusive a RÉ].
    Numa das vezes, conduzindo em 4x4Hi, piso escorregadio [lama], terceira marcha, velocidade tipo 40 Km/h, a caixa [???] "arranhava" a marcha!
    EDIT:
    a] Em algumas vezes, quando o carro estava no modo "4x4_reduzido", com TODAS as marchas normais [inclusive a RÉ], ao colocar no modo 4x4 e tentar engatar a marcha RÉ, a mesma não entrava! Somente normalizava a RÉ], ao retirar do modo 4x4 => 4x2.
    b] Depois, NORMAL. O "fenômeno" somente repetia-se quando acionava-se o modo 4x4Low Range!
    []s

    Waldir,

    Por acaso você lembrou que a EFE não é automática e que precisa pisar na embreagem até o fundo? :mrgreen::odedo:

    Espero que tenha solucionado de vez e que traga a confiabilidade tão necessária neste quesito.

    []s
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