PessoALL, tô na roça. ["Sinal" celular precário]. Na próxima segunda-feira, 6, retornarei.
[]s
Versão Imprimível
PessoALL, tô na roça. ["Sinal" celular precário]. Na próxima segunda-feira, 6, retornarei.
[]s
Ôpa, "Tio"! É por aí. [Tenho anotado, em algum lugar. Mas, acredito que comprei a EFE com cerca de 180.000 quilômetros].
Zeca, confesso que não "tindi". [O "francês" está ausente. Quando ele retornar, vou arguí-lo. Hehehe]. Brigadão, amigo.
[]s
Bom Waldir como uma imagem vale mais que mil palavras:
Anexo 409902Anexo 409903
Primeira foto, o silicone que mencionei não ser uma solução boa, talvez devesse procurar um conector de 3 fios vedado, porque o uso de silicone implica a remoção dele quando tiver que tirar o motorzinho para manutenções tanto do motor como da caixa, já que ele tem que ser retirado devido ao chicote que vem da cabine.
Segunda foto, ta as estrias que mencionei, elas servem pra montar o motorzinho, estando alinhadas funcionará 100%. Sem a necessidade de calibrar que vc mencionou. Abraço.
Não recomendo também, melhor usar conector.
Porque você tirar e colocar quando quiser ou precisar.
Conector bem instalado, ou vedado, não da problema de mal contato.
Anexo 409905
Assim fiz na minha. Não tive problemas!!
Soldar e termo retrátil podem estragar isolação dos fio na hora de ter que tirar, ou quebra dos fios de cobre. Abraços
Este tipo de conector é 10 pra encher o saco com mal contato
Ainda continuo "intrigado", Zeca. Hehehe. O "francês" instalou do jeito que veio de fábrica. No test drive, ao "sair" de Low Range para 4x4Hi, não entrava a marcha ré! Precisava retirar da condição 4x4 e, depois sim, engatava a ré normalmente.
Depois que o "ginheiro" mexeu na "tampinha" [três tentativas], normalizou.
EDIT: Nessa imagem, mostra DOIS fios. No caso da EFE, são TRÊS. Por que?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...f1000-279-.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-3...52852%2529.jpg
[]s
Tem 3 Waldir hehee, o marrom ficou curtinho,de tanto emendar e desemendar, kkkk, pir isso to te falando!mais ta ai olha bem!
Waldir, quando a marcha não entrar tu desligas o motor, engata a marcha e liga o motor segurando a embreagem. Funciona sempre! ahahah
Más Waldir será que tem algo haver?? Porque o cambio e embreagem nada tem haver com a CT para engatar as marchas, a CT só serve pra 4x2, 4x4 e 4x4 Reduzido, no caso da Manual tem o neutro, más estou falando alguma bobagem? Porque se estiver gostaria que me explicassem isto. Abraços
Homis, eu também não entendi. Aconteceu o seguinte [três vezes]:
* 4x2 => 4x4Hi => 4x4Low [NORMAL, todas as marchas, inclusive a RÉ].
* 4x4Low => 4x4Hi [RÉ não entrava - "arranhava"].
* Neutro => 4x2Hi [RÉ entrava NORMAL] => novamente 4x4Hi [NORMAL todas as marchas, inclusive a RÉ].
Numa das vezes, conduzindo em 4x4Hi, piso escorregadio [lama], terceira marcha, velocidade tipo 40 Km/h, a caixa [???] "arranhava" a marcha!
EDIT:
a] Em algumas vezes, quando o carro estava no modo "4x4_reduzido", com TODAS as marchas normais [inclusive a RÉ], ao colocar no modo 4x4 e tentar engatar a marcha RÉ, a mesma não entrava! Somente normalizava a RÉ], ao retirar do modo 4x4 => 4x2.
b] Depois, NORMAL. O "fenômeno" somente repetia-se quando acionava-se o modo 4x4Low Range!
[]s