Olha só quem apareceu!
Bom saber que os cuidados com a EFE continuam e que ela está rodando firme e forte!
E a situação da seca por ai, alguma melhora?
[]s
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Olha só quem apareceu!
Bom saber que os cuidados com a EFE continuam e que ela está rodando firme e forte!
E a situação da seca por ai, alguma melhora?
[]s
Pois é, "Tio". Manutenção é FUNDAMENTAL. Cada dia que passa, fico "impressionado" com o estado de conservação da camioneta. Não pude acompanhar esse "selviço", nem capturei imagens ANTES; para "avaliar" e aprender um pouquinho. Mas, hoje fui "inspecionar as partes escondidas".
Nem posso afirmar se o "reparo" [welding services] foi feito adequadamente, mas hoje retirei parcialmente a forração do piso e fiquei "pasmo" com a ORIGINALIDADE das partes periféricas. Observem as imagens. E olha, que estamos diante de uma "velhota" de quinze anos!
Nessas primeiras fotos, se o "acabamento" - ORIGINAL - do sistema de EMBREAGEM fosse IGUAL ao do sistema de FREIO [não verifiquei antes!], o "selviço" não foi uma obra de arte. Rs.
https://lh6.googleusercontent.com/-C...25286%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-5...52811%2529.jpg
Pedaleiras EMBREAGEM e FREIO
https://lh4.googleusercontent.com/-R...52812%2529.jpg
Coluna de direção
https://lh5.googleusercontent.com/-2...52813%2529.jpg
O cabo-de-aço, seria para abertura do capô? E esse power cable, seria o quê?
https://lh6.googleusercontent.com/-t...52821%2529.jpg
"Coluna" do FREIO
https://lh6.googleusercontent.com/-E...52824%2529.jpg
Esse "dispositivo", seria uma check valve, do sistema de EMBBREAGEM? E, essa peça circular? Seria um limitador, do pedal?
https://lh6.googleusercontent.com/-I...52827%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-7...52836%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-B...52835%2529.jpg
Ga$to$:
* Embuchamento do eixo do pedal, acionamento da EMBREAGEM: R$ 40,00;
* "Mangueirinha" [trocada, devido ressecamento] do sistema de freio: R$ 8,00;
* DOT4: R$ 48,00 [mandei limpar e trocar a carga, completa];
* Serviço de solda: R$ 30,00;
* MO [mec]: 50,00;
* Gorjeta: R$ 24,00 [como de costume, arredondei a conta, para R$ 200,00].
:concordo::concordo::concordo:
Ei-la. Ao entardecer de hoje
https://lh4.googleusercontent.com/-P...52810%2529.jpg
Eddie and ALL! Estamos enfrentando a pior seca, dos últimos QUARENTA anos! Ainda não perdemos gado, mas, se não chover até meados de março, a situação vai ficar - mais - complicada; ainda.
[]s
isso prova a resistência dessas máquinas, quando peguei a minha retirei o carpete para lavar e fiquei surpreso com o estado de conservação Anexo 394386
É Waldir,
A seca tá braba mesmo.
Aqui, na cidade, choveu apenas 14mm em Janeiro, onde a média é superior aos 250mm num ano seco. Muito da soja está se perdendo e o capim está com cara de fim desetembro, que é o auge da seca.
O duro é que nada de chuva ainda em fevereiro, minha preocupação é chuvarada pedada março e abril e geadas no inverno.
[]s
Eddie
A Efe sempre surpreendendo em Waldir kkk
Waldir não gostaria de fazer uma miniatura da EFE??
Tio Eddie dando uma de gaúcho no avatar kkkkkk
Abraço
Adicionalmente, foi substituído o CILINDRO MESTRE. TRW/VARGA 2SB721405. R$ 150,00.
https://lh3.googleusercontent.com/-d...GA+%281%29.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-x...GA+%285%29.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-5...A+%2810%29.jpg
Easy Traction
Aproveitando essa - saudável - provocação, estou finalizando os acertos com o Nivaldo. Hoje mesmo, recebi uma ligação, respondendo um recente email que enviei [muito atencioso]. Os entendimentos sinalizam uma possível instalação. Mas, antes disso, minha maior atenção [preocupação] está voltada para a longa estiagem!
https://lh4.googleusercontent.com/-H...fe+%281%29.jpg
Enquanto isso, a MANUTENÇÃO preventiva - [foto, revisão periódica básica, feita ontem] continua.
https://lh4.googleusercontent.com/-l...13+%283%29.jpg
[]s
Estou precisando de um elevacar desses na minha garagem...
Um "elevador" desses é uma "mão-na-roda". Mas, para quem "mete a mão na massa". O que NÃO é o meu caso. [Me limito a abastecer, já que sou leigo em mecânica].
[]s
É assim mesmo Waldir. Tem coisas que simplesmente quebram. Aí onde tá indicado na seta. Um pino quase do diametro de um dedo, quebrou em outubro. Fiquei totalmente sem embreagem. Sorte que estava a cerca de 1km de uma oficina. Desliguei o carro, engatei a primeira macha e liguei o brutus... Pense num medo de quebrar tudo. Sorte que funcionou. Depois de em movimento, as machas entram no tempo, só não pode parar.
Anexo 399864
Pois é, SFeitosa. Faz parte, afinal são veículos com muitos anos de estrada. O importante é providenciar as MANUTENÇÕES; sempre. Vida longa às "velhotas".
[]s