E-X-A-T-A-M-E-N-T-E! :razz::concordo::razz:
[]s
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Waldir , vc sabe se tem como deixar um acionamento manual da alavanca onde engata a tração ?? por ex. se for com solenóide , da pra fazer uma haste tirando o engate da solenóide e acionando manualmente ...
Ainda não tive problema na Tracker , acionamento com compressor , sempre funcionou , em baixo de muita chuva , na lama , no atoleiro ... mas assim que der o 1o piripaco , vou bolar um acionamento extra ...
Caro Waldir!
Na maioria dos veículos, são três alturas distintas dos pedais.
Mais alto, a embreagem, médio o freio e mais ao fundo, o acelerador.
Isso é quase unânime entre as montadoras.
Waldir, pra embreagem ter subido mais, somente se caiu uma borracha de encosto do pedal. Pouco provável, pois quando soltasse o pé do pedal, escutaria barulho de ferro com ferro.
Valeu, pessoALL.
Aproveitando o "embalo": Durante parte e após a viagem ao Paraná, a EFE está "perdendo" um pouco de água do sistema de arrefecimento. Não foi identificado nenhum vazamento externo. Suspeita inicial: Defeito na "tampa" do receptáculo das válvulas termostáticas. Trocada, por outra nova, original, Motorcraft/Ford. Set: 9#.
Em avaliação, mas já programei uma "inspeção" no sistema [teste de estanqueidade no radiador, verificação da bomba d´água, conexões e outros] para a próxima segunda-feira. Pode ser efeito "psicológico", mas quando o motor está em regime de carga, mesmo trabalhando com a faixa de temperatura na escala NORMAL [marcando sempre entre as letras "O" e "R"], ouço um barulho tipo "ar" escapando, mas não identifico onde.
Não está havendo "contaminação" da carga de líquido de arrefecimento. Nem, ao contrário [óleo tá "novinho"]. Considerando, que em regime de trabalho, o delta P é "favorável ao lado óleo". P_lube oil > P_water cooler.
Torcendo, para que não seja "efeito colateral" - possibilidade de que a junta do cabeçote, não esteja vedando totalmente -, da minha "tocada"; entusiasmado, após a instalação do IC.
[]s
Opa , ta , and running well ... rsrs , tive que ir com ele pra Serra da Canastra em vez da Tracker que deu problemas de correia dentada e radiador ... Rodei 1500 km , média de 11 km/l , la na Serra velocidade média de 40 km/h , estrada de terra muito boa , dava pra andar mais , mas a paisagem não deixou ... rs
https://picasaweb.google.com/1114600..._12?feat=email
volto hj a tarde a malhar o ferro ... rs , curti bem as férias , consegui terminar de montar uma boa parte do Engesão e por ele pra rodar ... ainda faltam algumas coisas pra fazer , mas da pra fazer sem ter que deixar no estaleiro ...
Tava vendo sobre o pedal , não sei como é na F1000 , nas D20, que é igual a Engesa , da pra colocar um encosto de borracha com pino roscado na medida da altura que vc quer , tem um furo onde passa o pino roscado e coloca uma porca , se tiver alto da pra ajustar ... e a água sumir , não é normal , qdo vc tira a tampa do reservatório frio tem algum tipo de pressão no sistema ???
Beleza, hein?
Acabou a moleza. Rs. Bom retorno.
Ôpa, mais uma para avaliar.
Não, Edu. Na minha "avaliação", não está havendo "transferência de gases", oriundos da compressão. Quando eu escrevo "água sumir", esclareço que nos regimes de trabalho, o reservatório de expansão está subindo o nível; além do normal. Chega a "extravasar". Daí, a suspeita que me levou a trocar a "tampa".
[]s
E ai waldir descobriu oq era ?
a negona estava assim msm no meio do ano,so que ela esquentou de uma hora pra outra,a ela estava andando mais na lenta do que na alta,era na viajem.
ela jogava toda a agua do radiador pro reservatório e transbordava e perdia agua
ai foi trocada as 4 juntas + bomba d água é as valvulas termostaticas.agr ta redondinha
com o intercooler waldir ela ta mais econômica?qual é o final dela? e o consumo médio >?? abraços
Bruno, foram trocadas as [4] juntas - originais, MWM - do cabeçote + as [4] juntas das tampas de válvulas + testes válvula[s] termostática[s]_80C/90C e nova carga de líquido [aditivo MWM]. Vale ressaltar, que a definição da troca [juntas] ocorreu mais por "prevenção"; uma vez que não foi identificada "migração" de gases, oriundos da compressão. Na dúvida, partimos para o rastreamento.
Testes preliminares [ontem e hoje], trânsito urbano, não apresentaram "não conformidades". Amanhã, viagem rodoviária, tipo 300 quilômetros. Faixa de trabalho: N-O-R-M-A-L, mais nas letras "O" e "R". Alcançando o "M", somente nos regimes de rotação alto e, em aclives acentuados.
Após INTERCOOLER: Melhoras, principalmente nas retomadas. Com relação ao consumo, média rodoviária: 8,2/8,4 km/l. Aqui, mais uma observação: Como o X10 ficou mais "nervoso", o lado emocional - acelerar mais forte - do piloto, acompanha. Rs.
[]s