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  • #997
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

    Quanto a tração ela deveria funcionar quando você PRECISA e não quando ela quer!

    []s

    E-X-A-T-A-M-E-N-T-E!


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #998
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    Waldir , vc sabe se tem como deixar um acionamento manual da alavanca onde engata a tração ?? por ex. se for com solenóide , da pra fazer uma haste tirando o engate da solenóide e acionando manualmente ...
    Ainda não tive problema na Tracker , acionamento com compressor , sempre funcionou , em baixo de muita chuva , na lama , no atoleiro ... mas assim que der o 1o piripaco , vou bolar um acionamento extra ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #999
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Waldir , vc sabe se tem como deixar um acionamento manual da alavanca onde engata a tração ?? por ex. se for com solenóide , da pra fazer uma haste tirando o engate da solenóide e acionando manualmente ...
    Ainda não tive problema na Tracker , acionamento com compressor , sempre funcionou , em baixo de muita chuva , na lama , no atoleiro ... mas assim que der o 1o piripaco , vou bolar um acionamento extra ...

    Ôpa, Edu! Homi, confesso que não sei. Sou avesso às "adaptações". Aproveitando: tá de férias, né? O jipão, já tá running?


    []s
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  • #1000
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Waldir!

    Na maioria dos veículos, são três alturas distintas dos pedais.

    Mais alto, a embreagem, médio o freio e mais ao fundo, o acelerador.

    Isso é quase unânime entre as montadoras.

  • #1001
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    Waldir, pra embreagem ter subido mais, somente se caiu uma borracha de encosto do pedal. Pouco provável, pois quando soltasse o pé do pedal, escutaria barulho de ferro com ferro.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #1002
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    Valeu, pessoALL.


    Aproveitando o "embalo": Durante parte e após a viagem ao Paraná, a EFE está "perdendo" um pouco de água do sistema de arrefecimento. Não foi identificado nenhum vazamento externo. Suspeita inicial: Defeito na "tampa" do receptáculo das válvulas termostáticas. Trocada, por outra nova, original, Motorcraft/Ford. Set: 9#.

    Em avaliação, mas já programei uma "inspeção" no sistema [teste de estanqueidade no radiador, verificação da bomba d´água, conexões e outros] para a próxima segunda-feira. Pode ser efeito "psicológico", mas quando o motor está em regime de carga, mesmo trabalhando com a faixa de temperatura na escala NORMAL [marcando sempre entre as letras "O" e "R"], ouço um barulho tipo "ar" escapando, mas não identifico onde.

    Não está havendo "contaminação" da carga de líquido de arrefecimento. Nem, ao contrário [óleo tá "novinho"]. Considerando, que em regime de trabalho, o delta P é "favorável ao lado óleo". P_lube oil > P_water cooler.

    Torcendo, para que não seja "efeito colateral" - possibilidade de que a junta do cabeçote, não esteja vedando totalmente -, da minha "tocada"; entusiasmado, após a instalação do IC.


    []s
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  • #1003
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, pessoALL.
    Aproveitando o "embalo": Durante parte e após a viagem ao Paraná, a EFE está "perdendo" um pouco de água do sistema de arrefecimento. Não foi identificado nenhum vazamento externo. Suspeita inicial: Defeito na "tampa" do receptáculo das válvulas termostáticas. Trocada, por outra nova, original, Motorcraft/Ford. Set: 9#.
    Em avaliação, mas já programei uma "inspeção" no sistema [teste de estanqueidade no radiador, verificação da bomba d´água, conexões e outros] para a próxima segunda-feira. Pode ser efeito "psicológico", mas quando o motor está em regime de carga, mesmo trabalhando com a faixa de temperatura na escala NORMAL [marcando sempre entre as letras "O" e "R"], ouço um barulho tipo "ar" escapando, mas não identifico onde.
    Não está havendo "contaminação" da carga de líquido de arrefecimento. Nem, ao contrário [óleo tá "novinho"]. Considerando, que em regime de trabalho, o delta P é "favorável ao lado óleo". P_lube oil > P_water cooler.
    Torcendo, para que não seja "efeito colateral" - possibilidade de que a junta do cabeçote, não esteja vedando totalmente -, da minha "tocada"; entusiasmado, após a instalação do IC.
    []s
    Com uma inspeção criteriosa logo logo você mata a charada, até lá, olho no ponteiro da temperatura e verificação diária da água!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1004
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, Edu! Homi, confesso que não sei. Sou avesso às "adaptações". Aproveitando: tá de férias, né? O jipão, já tá running? []s
    Opa , ta , and running well ... rsrs , tive que ir com ele pra Serra da Canastra em vez da Tracker que deu problemas de correia dentada e radiador ... Rodei 1500 km , média de 11 km/l , la na Serra velocidade média de 40 km/h , estrada de terra muito boa , dava pra andar mais , mas a paisagem não deixou ... rs
    https://picasaweb.google.com/1114600..._12?feat=email

    volto hj a tarde a malhar o ferro ... rs , curti bem as férias , consegui terminar de montar uma boa parte do Engesão e por ele pra rodar ... ainda faltam algumas coisas pra fazer , mas da pra fazer sem ter que deixar no estaleiro ...

    Tava vendo sobre o pedal , não sei como é na F1000 , nas D20, que é igual a Engesa , da pra colocar um encosto de borracha com pino roscado na medida da altura que vc quer , tem um furo onde passa o pino roscado e coloca uma porca , se tiver alto da pra ajustar ... e a água sumir , não é normal , qdo vc tira a tampa do reservatório frio tem algum tipo de pressão no sistema ???
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1005
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Opa , ta , and running well ... rsrs , tive que ir com ele pra Serra da Canastra em vez da Tracker que deu problemas de correia dentada e radiador ... Rodei 1500 km , média de 11 km/l , la na Serra velocidade média de 40 km/h , estrada de terra muito boa , dava pra andar mais , mas a paisagem não deixou ... rs
    https://picasaweb.google.com/1114600..._12?feat=email

    Beleza, hein?




    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    volto hj a tarde a malhar o ferro ... rs , curti bem as férias , consegui terminar de montar uma boa parte do Engesão e por ele pra rodar ... ainda faltam algumas coisas pra fazer , mas da pra fazer sem ter que deixar no estaleiro ...

    Acabou a moleza. Rs. Bom retorno.



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Tava vendo sobre o pedal , não sei como é na F1000 , nas D20, que é igual a Engesa , da pra colocar um encosto de borracha com pino roscado na medida da altura que vc quer , tem um furo onde passa o pino roscado e coloca uma porca , se tiver alto da pra ajustar

    Ôpa, mais uma para avaliar.




    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    ... e a água sumir , não é normal , qdo vc tira a tampa do reservatório frio tem algum tipo de pressão no sistema ???
    Não, Edu. Na minha "avaliação", não está havendo "transferência de gases", oriundos da compressão. Quando eu escrevo "água sumir", esclareço que nos regimes de trabalho, o reservatório de expansão está subindo o nível; além do normal. Chega a "extravasar". Daí, a suspeita que me levou a trocar a "tampa".



    []s
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  • #1006
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Com uma inspeção criteriosa logo logo você mata a charada, até lá, olho no ponteiro da temperatura e verificação diária da água!

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    Valeu, "Tio". A temperatura está sob controle. NORMAL. Variando entre as letras "O" e "R". Maioria do tempo, em "O". Rs.



    []s
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  • #1007
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    E ai waldir descobriu oq era ?
    a negona estava assim msm no meio do ano,so que ela esquentou de uma hora pra outra,a ela estava andando mais na lenta do que na alta,era na viajem.
    ela jogava toda a agua do radiador pro reservatório e transbordava e perdia agua
    ai foi trocada as 4 juntas + bomba d água é as valvulas termostaticas.agr ta redondinha
    com o intercooler waldir ela ta mais econômica?qual é o final dela? e o consumo médio >?? abraços
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #1008
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    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    E ai waldir descobriu oq era ?
    a negona estava assim msm no meio do ano,so que ela esquentou de uma hora pra outra,a ela estava andando mais na lenta do que na alta,era na viajem.
    ela jogava toda a agua do radiador pro reservatório e transbordava e perdia agua
    ai foi trocada as 4 juntas + bomba d água é as valvulas termostaticas.agr ta redondinha
    com o intercooler waldir ela ta mais econômica?qual é o final dela? e o consumo médio >?? abraços

    Bruno, foram trocadas as [4] juntas - originais, MWM - do cabeçote + as [4] juntas das tampas de válvulas + testes válvula[s] termostática[s]_80C/90C e nova carga de líquido [aditivo MWM]. Vale ressaltar, que a definição da troca [juntas] ocorreu mais por "prevenção"; uma vez que não foi identificada "migração" de gases, oriundos da compressão. Na dúvida, partimos para o rastreamento.

    Testes preliminares [ontem e hoje], trânsito urbano, não apresentaram "não conformidades". Amanhã, viagem rodoviária, tipo 300 quilômetros. Faixa de trabalho: N-O-R-M-A-L, mais nas letras "O" e "R". Alcançando o "M", somente nos regimes de rotação alto e, em aclives acentuados.

    Após INTERCOOLER: Melhoras, principalmente nas retomadas. Com relação ao consumo, média rodoviária: 8,2/8,4 km/l. Aqui, mais uma observação: Como o X10 ficou mais "nervoso", o lado emocional - acelerar mais forte - do piloto, acompanha. Rs.



    []s
    4X4 Brasil
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